Pergunta

Wifi Calling para quando?!

• 10 Dezembro 2020
  • 6 respostas
  • 835 visualizações

Crachá +1

Para quando a opção Wi-Fi Calling? A NOS acabou de lançar essa opção no mercado. Se vocês não se chegarem à frente com isso vão perder muitos clientes, eu incluído. Esta opção já existe aos anos no estrangeiro. É inconcebível como é que a MEO ainda não a disponibilizou para os seus clientes. 

Para quem não sabe o que é, para pessoas que vivam em zonas de pouquíssimas cobertura de rede e tenham acesso ao Wi-Fi, a chamada é automaticamente direccionada por Wi-Fi sem com isso perder o sinal de rede. 

Obrigado. 

6 respostas

Reputação 3
Crachá +5

Já sondei alguns amigos que têm NOS e que já experimentaram o Wi-FI Calling mas a qualidade ainda não era grande coisa (ainda deve ter problemas técnicos) e vão continuar a usar uma APP que suporte voz quando não têm cobertura de rede. Pelo que sei a MEO está a dar prioridade ao VoLTE o VoWiFi será a seguir

Crachá

Já sondei alguns amigos que têm NOS e que já experimentaram o Wi-FI Calling mas a qualidade ainda não era grande coisa (ainda deve ter problemas técnicos) e vão continuar a usar uma APP que suporte voz quando não têm cobertura de rede. Pelo que sei a MEO está a dar prioridade ao VoLTE o VoWiFi será a seguir

Já tenho o VoLTE a funcionar, agora falta mesmo o VoWiFi, para quando chega?

Já estou mesmo à espera dessa solução de Wi-fi Calling, iria definitivamente ajudar imensos portugueses pelo país inteiro a terem alguma capacidade de chamadas sem condicionantes já que há mais conectividade de internet do que propriamente sinal de rede móvel. É que nem solução apresentam para zonas com valor baixo de rede móvel, mas para “assinar” contratos quase que nos batem à porta de casa! 

Reputação 3
Crachá +5

Os meus conhecimentos na MEO o que me disseram foi que o passo seguinte é a disponibilização do VoLTE nos Apples em Abril e que o WiFi-calling ainda será este ano mas não me deram uma data prevista.

Crachá

Os meus conhecimentos na MEO o que me disseram foi que o passo seguinte é a disponibilização do VoLTE nos Apples em Abril e que o WiFi-calling ainda será este ano mas não me deram uma data prevista.

A NOS foi muito mais rápida a disponibilizar logo 2 tecnologias...

Sou cliente Meo de serviços Web e estava a pensar mudar também o meu pacote TV+Internet+Móvel mas como tenho uma péssima cobertura na minha residência a ausência desta funcionalidade faz com que desista….

Responder