Viver fora de Portugal

  • 16 January 2021
  • 5 respostas
  • 188 visualizações

Boa tarde, 

Se eu for viver para França, o meu tarifário meo pode continuar igual? Sem alterar valores de mensalidade, sem alterar as condições de chamadas, dados móveis e mensagens, sem alterar nada?

O número de Portugal mantém-se igual, ou por estar em França, tenho que usar um número francês? 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Durante uns tempos pode usar o roaming como se estivesse em Portugal. Mas com o tempo isso pode ser não permitido e começam a cobrar uma taxa. 

Veja aqui:

O que é a Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?

Sendo assim, devo então dirigir me a outra telecomunicação francesa e contratar um novo tarifário com um número francês? Suponho ser o mais fácil! 

Reputação 7
Crachá +24

Exactamente. O roaming é sempre uma solução temporária. Para uma situação de viver no país é sempre melhor aderir a um operador de telecomunicações do país. 

Muito obrigada pela atenção 

Reputação 7
Crachá +23

nota: não obstante o constrangimento dos telemóveis. Pode sempre levar um kit satélite para ter acesso a canais MEO (especialmente os canais portugueses). Outra alternativa é usar aplicações para telemóvel ou tablet (PC idem) tal como RTP Play, Sic noticias, TVI etc.  (esta última é grátis).