UZO

  • 23 June 2018
  • 7 respostas
  • 5742 visualizações

Boa tarde, fiz a aquisição UZO de um sim com 5€ de chamadas incluídas e ao instala-lo no smartphone passados uns breves momentos sem que tenha feito qualquer tipo de chamada recebo uma mensagem a informar-me que o meu saldo era inferior a 3€, para carregar com 7,5€..........

Já tinha tido uma má experiência com a UZO, ainda nos velhos tempos da PT, pensava eu que ao mudar para a ALTICE as coisas teriam melhorado, mas pelos vistos enganei-me!!!

Mas a pior surpresa para mim ainda estava para vir, já que passados uns minutos ao ligar para o 1234, a fim de saber o saldo de que ainda dispunha verifiquei que este estava esgotado...agora pergunto eu: será possível que sem ter feito qualquer chamado ou ter aderido a um qualquer serviço, desaparecesse todo o saldo do cartão que por acaso era de 5€, porque provalmente se mais fosse mais me tiravam?

Afinal ALTICE é igual a MEO/PT...só me restando esquecer mais esta triste experiência e denunciar este caso à ANACON, para no mínimo tentar alertar para que casos como este deixem de acontecer.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Que grande organição esta, 24 horas depois nem uma resposta, está visto de que é para o poste cair nas catacumbas e acabar por morrer....enfim é o PORTUGAL em que vivemos...por mim UZO, MEO,ALTICE morreu, longe da minha porta.

A conclusão a que chego depois de ler uns quantos postes aqui nesta página é de que a estrutura da ALTICE (PT) sofre dos mesmos males da antiga PT, aliás com sintomas de agravamento, por isso estará quase tudo dito...

Só me resta o consolo deste desabafo e de que como já escrevi anteriormente me dirigir ao site da ANACOM fazendo uma reclamação expondo este assunto para que assim (talvez) 

possa vir a ajudar outros utentes não sofrerem com estes abusos a que vão simpativamente chamando práticas comerciais agressivas e que mais não são
"PURO OPORTUNISMO" e de meter a mão descaradamente no bolso do cliente!!!
Que grande lata a desta gente depois de não me ligarem nenhuma, passado uma semana recebo um email a perguntar se a resposta dos serviços me tinha resolvido o problema, como se tivesse tido da parte destes serviços, ou de outro qualquer da meo/uzo (facebbok e via email info@uzo.pt) uma solução, propondo-me como única alternativa (paga com valor acrescentado, para meterem mais uns cobres ao bolso) ligar para a linha de apoio, para saber únicamente o que se tinha passado, o que não estou disposto a fazer, porque não irei engordar mais os bolsos da ALTICE! CHEGA!!!!

 

 
, fizeste um registo na área de cliente para pelo menos tentares perceber os débitos e consumos associados?


 


--edit


 


Para a cartões recentes o registo deve ser feito em my MEO.
Reputação 5
Crachá +15
O telemovel devia ter os dados ligado, ao activar o SIM, o telemóvel ligou logo à Internet, utilizando o tarifário diário de Internet que custa 1,99€  por cada dia que aceder à Internet, convém ter os dados desligado.
A tarifa diária tem a particularidade do nome atribuido, não é um período de 24horas mas um período que, independente da hora em que foi activado, expira ás 23.59h do mesmo dia. 


 


Não ligar os dados não é suficiente para evitar conexões quando o equipamento está em modo '4G'. 
Reputação 5
Crachá +15
E ligar o 4g para quê? Se o telemóvel utiliza o tarifário diário é porque não tem um plano de dados, se não tem um plano de dados  não temlógica o ter em 4g, para voz e sms 2g chega e sobra. 
  escreveu:

E ligar o 4g para quê? Se o telemóvel utiliza o tarifário diário é porque não tem um plano de dados, se não tem um plano de dados  não temlógica o ter em 4g, para voz e sms 2g chega e sobra. 



Neste caso 4g nem para o/a VoLTE.



O desconhecimento do utilizador não isenta a aplicação das condições dos tarifários.


No entanto uma situação igual ou similar, bem exposta ao colaborador da MEO em suporte, poderá resultar num crédito total ou parcial.