Usurpação de dados pessoais

  • 20 August 2016
  • 5 respostas
  • 1721 visualizações

Numa visita a uma loja vossa para tratar de um outro assunto, tive conhecimento por parte da funcionária que tinha um quantia avultada por pagar a MEO, devido a um suposto serviço de telemóvel, com o tarifário Unlimited XI, o qual eu não teria pago nenhuma mensalidade e que por esta razão, também acrescia uma indeminização por incumprimento contratual. A quantia em questão era de 196,96€ de mensalidades em atraso e 1.359,23€ por incomprimento contratual!

Recebi esta informação com espanto, pois não fazia ideia do que a funcionária da loja MEO estava a falar e ela forneceu-me uma cópia da última fatura desse referido serviço. Reparo que na fatura é realmente indicado o meu nome e numero de contribuinte, mas com uma morada que não a minha (daí a razão pela qual não tinha ainda recebido qualquer fatura deste serviço).

Disse à funcionário que eu nunca aderi a tal serviço, desconhecia o número de telemovel ao qual estava associado e a morada indicada não era a minha e que não compreendia como era possivel existir um contrato destes com a MEO em meu nome, sem eu nunca o ter solicitado.

A funcionária fez um pedido de informação sobre este contrato e recebi entretanto uma resposta vossa por email dando-me a conhecer que a activação do tarifário Unlimited Xl, foi efetuada no seguimento de um contacto telefónico recebido a 23/03/2016.

Ora o que deduzo é que alguém telefonou para a MEO solicitando a activação deste serviço, fornecendo de forma indevida o meu nome e número de contribuinte e inventou uma morada qualquer.

Em todo este caso, para além da atitude criminosa da pessoa que me usurpou os dados pessoais, é também inadmissivel que a MEO realize contratos, ainda por cima com fidelização, apenas através de uma simples chamada telefónica, sem que exista qualquer contrato em papel com a respetiva assinatura de confirmação.

Agora, tenho uma dívida à MEO de mais de 1.000€, da qual não sou responsável e ninguém na MEO me dá solução para a resolver, a não ser claro o pagamento do serviço. Ora isso eu não o vou fazer porque não sou o responsável, nem tenho condições financeiras para tal.

Assim aproveito este forum para dar conhecimento do meu problema e pedir que me indiquem o que posso fazer para o solucionar de forma a que não saia prejudicado por uma situação da qual não sou responsável.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente é uma coisa que acontece...acho é estranho alguem ter esses teus dados pessoais...tambem é uma situação que não voltará acontecer devido a alteração da lei...finalmente...


 


no entanto acho que tens de começar por fazer queixa na PSP/PJ...para todos os efeitos foi feito um crime com o uso dos teus dados...


 


se quiseres manda os teus dados pessoais por PM para poder encaminhar internamente...e mesmo com esse envio sugiro a queixa na PSP/PJ...
Reputação 2
[Deleted]

Foi feito uma portabilidade do meu número da Vodafone sem ser permitido que assim fosse.

Além do mais apareceu um número não solicitado na minha área de cliente.

Peço que retirem esse número o mais rápido possível 

Gleice Secherini 915582219

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Gleice

Nada que possa tratar pelo fórum. Partilhar contactos pessoais num fórum público como este, não é boa ideia. 

A meo não da hipótese de falar com ela 

o telefone não atende , e-mail não existe, loja se fazem de bobos.

a meo teve a capacidade de pedir a portabilidade do meu número da Vodafone sem que eu tivesse autorizado.

enfiou um número na minha conta que eu tb não pedi.

realmente minha privacidade e meus dados pertencem a essa empresa e não a mim....

 

Responder