Update Android 7 (Nougat) para Samsung Galaxy S6

  • 15 March 2017
  • 47 respostas
  • 5245 visualizações

 

Boa tarde,

 

Venho desta forma solicitar informação sobre a data da disponibilidade do update para o Android 7 (nougat) para o Galaxy S6 do MEO?

Penso que a operadora (também) é envolvia no processo uma vez que terá de fazer as suas alterações de pormenor, este factor irá atrasar a sua disponibilização? Quanto tempo?

É um assunto muito especifico, mas acredito que seja importante para muitos utilizadores deste equipamento, que, como eu, anseiam à largos meses o update.

Algumas operadoras vão mesmo disponibilizando calendários com a previsão.

Estes pormenores são cada vez mais diferenciadores e importantes.

 

Aguardo resposta.

 

Obrigado.

47 respostas

Reputação 2
A vodafone deve ter recebido muito antes porque é uma operadora internacional em varios paises, enquanto que a MEO so opera em Portugal
Vanessa_MEO escreveu:
Olá nmm,

 

Os updates são-nos disponibilizados pelas marcas. Para este caso específico a Samsung informou-nos que só lançará lá para Abril/Maio.

Olá @@Vanessa_MEO, será possível alguém da MEO responder no thread do S7/S7 edge?
Reputação 2
Estive a ver se esta situação se repete sempre, e estou a ver que sim, por exemplo o galxy s5 no ano passado o caso da vodadone lançou o 6.0.1 a 24-04-2016 e a MEO lançou 4 meses depois (18/08/2016), sendo assim temos muito que esperar, como tal vou actualizar manualmente com odin. Eu acho isto uma vergonha.


nota:As datas retiradas do site sammobile.


 
Tenho a sensação que durante a manhã recebi a notificação do update, mas como estava por 4G não o fiz, quando cheguei a uma rede wi-fi para fazer o download... nada!


Alguém consegue confirmar se já recebeu o update?
Reputação 2
Foi impressão tua, eu ainda não recebi nada. Ainda falta muito para a MEO lançar o update.
Pois, infelizmente, parece que sim... estive a validar no repositório da SAMOBILE e ainda não existem novidades para a MEO...


Obrigado pelo feedback.
Reputação 2
Só uma coisa, como eu vejo que versão está instalada no meu telemovel, por exemplo se é versão desbloqueada portuguesa (tph) ou outra versão qualquer??? Eu procuro thp mas não encontro???
Se fores ver nas actualizaçoes, fazes actualizar e por exemplo no meu caso na segunda linha aparece ****'MEO'****. Por isso sei que é a versão MEO.
Reputação 2
Eu actualizei com odin e queria ver se agora essa versão correspondia a versão tph, neste momento na segunda linha aparece G920FOXX5DQA2. Em principio deve estar bem.
Reputação 2
Hoje tive um supresa, o meu telemovel não estava a carregar rapido como tal eu voltei da versão tph para a versão da MEO, não é que apareceu a actulização para o 7.0. Já agora o problema ficou resolvido. Em anexo coloco fotos da actulização meo.
Boa noite.
Eu continuo com a versão android 6..... e, pelos vistos, vou ter que continuar à espera!
Reputação 2
Pode ser que ainda não tenham livertado para todos.
Malta, fiz isso já lá vão umas semanas, instalei uma rom oficial que saquei do Sammobile (de França) e funcionou de forma impecável, à primeira, sem contratempos!
Validei depois, novamente no “download mode”, que o marcador do knox e da garantia não foram alterados. Portanto, diria que não se perde a garantia.
Funciona como um update “normal” via OTA, ou seja, não perdes nada (fotos, contactos, aplicações…) fica tudo igual, mas com a nova versão do Android. Mas aconselho a fazerem backup com o Smart Switch da Samsung, é rápido.
Arrependi-me de não o ter feito antes.
Estou bem satisfeito, especialmente na bateria onde noto uma melhoria substancial.
Não tenham medo de fazer.
Um tutorial:
Obviamente que não me responsabilizo, mas vão ver como é fácil.
Reputação 2
Já agora o bateri durar mais tem a ver com android 7.0 que faz uma melhor gestão da bateria. O ser da MEO não deve fazer muita diferença.
Sim, a melhoria na performance da bateria está relacionada com o Android Nougat, não com a Rom em concreto.


A Rom do MEO (quando sair) deve manter essa característica.
As 23:55 do dia 18, liguei o meu S6 à internet, e apareceu o update para fazer.


Ou seja já está disponivel para os S6 bloqueados à MEO 😃
Reputação 2
Eu bem disse devem estar a fazer o update aos poucos. Eu já tinha recebido no dia anterior.
Foi só no meu s6 que o update para o android 7 , não deixa abrir a app das mensagens ? Isto desde sexta ...
Reputação 2
o meu funciona bem, tenta desistalara a aplicação, caso não consigas faz um reset ao telemovel. 
Continua da mesma forma
Reputação 2
tenta reinstalar o firmware a partir do smart switch. É unica solução que eu vejo caso tenhas feito o que eu disse.

Responder