Update Android 7 (Nougat) para Samsung Galaxy S6

  • 15 March 2017
  • 47 respostas
  • 5245 visualizações

 

Boa tarde,

 

Venho desta forma solicitar informação sobre a data da disponibilidade do update para o Android 7 (nougat) para o Galaxy S6 do MEO?

Penso que a operadora (também) é envolvia no processo uma vez que terá de fazer as suas alterações de pormenor, este factor irá atrasar a sua disponibilização? Quanto tempo?

É um assunto muito especifico, mas acredito que seja importante para muitos utilizadores deste equipamento, que, como eu, anseiam à largos meses o update.

Algumas operadoras vão mesmo disponibilizando calendários com a previsão.

Estes pormenores são cada vez mais diferenciadores e importantes.

 

Aguardo resposta.

 

Obrigado.

47 respostas

Reputação 7
Crachá +21
2017-03-12
Portugal (Vodafone)
7
G920FXXU5EQBG
G920FVFG5EQBG
 


Para a vodafone saiu no dia 12, mas se demorar tanto para o s6 como para o s7 edge, bem podes esperar sentado(a), a meo é sempre a ultima operadora nacional a nivel de updates
Reputação 7
Crachá +26
Olá nmm,


 


Os updates são-nos disponibilizados pelas marcas. Para este caso específico a Samsung informou-nos que só lançará lá para Abril/Maio.
Reputação 7
Crachá +21
Entao a samsung disponibilizou o update para a vodafone e para equipamentos desbloqueados e nao para a meo? Estranho
A unica diferenca dos roms sempre foi o bloatware da meo. E sim, funciona que ja testei
Boa tarde,


 


Agradeço a resposta.


No entanto, como já se viu pela resposta anterior e como tive oportunidade de confirmar com colegas com o mesmo equipamento que são clientes da Vodafone, o mesmo equipamento já recebeu o update, o que me leva a crer que dependendo ou não da Marca, o MEO aceita este atraso.


Sendo o Meo o maior operador Nacional é estranho.


 


Resta continuar a aguardar.


 


Obrigado.
Boa tarde,
 
Podemos ter uma ideia do atraso no lançamento dos updates comparando os últimos 3...
Espero que não se confirme senão ainda temos muito para esperar...
Fonte:
https://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-G920F/
 
 
MEO
2017-03-07
6.0.1
2016-10-07
6.0.1
 2016-07-19
6.0.1
 
 
Vodafone

 
2017-03-12
7
 
2016-11-03
6.0.1
 
2016-09-29
6.0.1
 
2016-09-05
6.0.1
 
Crachá
sendo eu mais um utilizador descontente com o vosso servico só faltava mesmo era agora nao ter direito as actualizacões mo meu equipamento ao mesmo tempo que os utilizadores das outras operadores, dai para mim equipamentos vossos, nunca mais. 
Disseram atrás que os clientes da vodafone e desbloqueados já haviam recebido a atualização.

No entanto, apesar de estar a usar o cartão meo, o meu equipamento é desbloqueado e não recebi a atualização.

 

Estranho......

Não se admite o facto de quem é da vodafone já ter a atualização disponível e quem é da meo não ter.
Boa tarde.

 

Penso que a resposta dada não faz de todo sentido, uma vez que a marca (Samsung) já disponibilizou a atualização para a vodafone.

Seria altura de vocês (MEO) não darem respostas formatadas aos clientese tentarem ir ao encontro das expectativas dos clientes.

 

Cumprimentos.
Sou meo e já tenho o nougat desde o dia de lançamento xD esperar que a meo liberte as atualizações mais vale esperar sentado ou deitado , saudações
Crachá
Boas amigo se não for pedir muito. Podes dizer como fizeste
Reputação 2
@Gongas133, atualizaste a partir do programa odin certo??? Qual foi a versão do firmware que escolheste (país)??? Já agora sabes se se perde a garantia, a quem diga que se colocar uma versão oficial da Samsung não se perde a garantia, mas existem quem diga que se perca. Qual é a tua opinião?? 
Reputação 7
Crachá +21
Desde que o knox se mantenha 0x0 nenhuma operadora te pode "tirar" a garantia. Em último recurso antes de mandar o telefone para a garantia voltas a carregar a rom da operadora
Reputação 2
segunda-feira vou perguntar diretamente a samsung a ver o que ela diz.
Reputação 2
@@nmm, já agora que rom me aconselharias?? Eu tenho visto neste site, mas podes me indicar outro site na boa


https://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-G920F/
Reputação 7
Crachá +21
Eu tenho o s7e e uso a versao "portuguesa" desbloquada (tph) no meu equipamento da meo, mas vi que so saiu em portugal a versao 7 para o s6 da vodafone. Podes tentar. Não esquecer de fazer backup para o caso de correr mal, pode sempre acontecer
Bom dia Gongas133.

Podes dizer como é que fizeste a atualização? Forçaste-a? Como?

Cumprimentos.
Reputação 2
Onde arranjaste essa versão???
Reputação 2
A actualização pelo que eu sei tem que ser feita com um programa. Um exemplo é o Odin


@@Joao_Proenca
Reputação 2
@@nmm, para o s7 encontro a versão tph para o s6 não encontro, se calhar ainda não saiu.
Têm falado em MEO, Vodafone, etc..... mas o meu equipamento é desbloqueado, apesar de estar a utilizar um cartão MEO..... Já li algures neste fórum que os únicos em Portugal que receberam a atualização foram os equipamentos da Vodafone e os desbloqueados, o que não corresponde à verdade.
Reputação 2
Pelo que eu sei os unico que receberam foram os da vadafone, os outros não sei.


Eu tenho me guidado por este site: https://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-G920F/
Reputação 7
Crachá +21
Para o s6 em Portugal só na vdf é que já há o nougat 7. Para o s7 é que já há para a vdf e desbloqueados
Crachá
Finalmente s7 actualizado para android 7 via odim. Obrigado a todos pela ajuda. Também obrigado meo por não terem ainda disponibilizado a actualização.
Reputação 2
@@Ammm, estive a falar com a samsung e ela disse que a garantia perde-se automaticamente quando se actualiza por odin. Agora no meu pensar, eles podem ignorar quando vem que o problema não é do software, mas não é garantido. Também podem existir maneira de repor o software antes de ir para a garantia sem ser detetado, mas disso não sei de nada. 
Boas!


 


Tb falei com a Samsung e eles começam com a conversa do costume, que iria ser disponibilizado por lotes e que não tinham data definitiva, que restava aguardar... mas que a espera deveria ser breve, pois já estava a ser disponibilizado em determinados e países e operadoras. Bem, a verdade é que já passaram mais de 3 semana desde que saiu na Vodafone e nos restantes, nada (nem nos livre de operadora).


O que me custa a entender é que a Operadora, no nosso caso a MEO, não tenha uma indicação ou estimativa... e tb não percebo o porquê da Vodafone receber com tanta antecedência...


Em última instância é mesmo uma responsabilidade do Fabricante, mas a operadora devia estar com os clientes e pressionar, porque esta descriminação e penalizadora para os que escolhem a MEO.


 


Como já referi, resta esperar!


(para os que não quiserem instalar outra rom, que tb não é difícil...)

Responder