Pergunta

Unlimited L Light com desconto xpto ...engano!

  • 1 March 2019
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Sempre fui cliente TMN, MEO e agora Altice, mas há tempos encontrei um tarifário que melhor correspondia às minhas necessidades, noutra rede. Obviamente alterei, visto que a "minha" rede não me dava as mesmas condições. Estive bem até aqui... Até que em meados de Dezembro, recebi mais uma das milhares de chamadas que me fazem a toda a hora da Altice.
Na altura a proposta era o tarifário Unlimited L light com desconto xpto de não sei quantos euros (difícil até de acreditar)... Mas pensei, "ok, estão a tentar que volte a ser cliente, pode ser que a oferta não seja má..."
Como as condições desse tarifário não me interessavam, falei na necessidade que tinha (ter mais internet móvel), prescindindo se necessário dos minutos que me queriam oferecer.
A Sra. que me ligou, consultou tarifários e condições e disse que sim, era possível. Ficaria então com o Unlimited L light (a 11,99€ com o tal desconto xpto) que inclui 4000min. e 500mb de net, acrescentando um "extra" de internet móvel de 2,5gb... ficando com uma mensalidade total de 13,99€ (era a mensalidade que pagava na rede em que estava na altura).
Como assim a proposta me agradava, decidi aceitar. Rapidamente me enviaram o contrato e o cartão SIM para a minha morada, pedindo que assim que chegasse, fosse imediatamente a uma loja Altice, para se tratar rapidamente da portabilidade. Assim o fiz.
Não sei se por ser altura de Natal, o processo atrasou-se e nunca recebi sms nem qualquer telefonema sobre a portabilidade da rede anterior para a Altice.
O tempo passou, voltei à mesma loja onde pedi para verem a situação. Disseram-me que estranhavam, pois não costuma demorar tanto. Esperei mais uns dias. Voltei à mesma loja e nada... Pela 3ª tentativa, pedi para verem o que se passava e disseram-me que no sistema, o processo estava "parado" por alguma razão. Desde esse dia, foi tudo rápido, como seria normal.
Em cerca de 3 ou 4 dias de mais papéis e deslocações à loja, recebi a sms da portabilidade do número. Isso foi ontem... Parecia que finalmente estava tudo em ordem, mas afinal não.
Hoje quando fui confirmar através do saldo o "plafond" que tinha disponível, reparei que os 4000min. estavam lá (que disse não necessitar, mas aceitei pois fazia parte do tarifário), mas a internet móvel estava com 500mb (internet "normal" que consta nesse mesmo tarifário)... mas e então o extra de 2,5gb que realmente necessitava e me tinham proposto e aceite?
Foi apenas por esse "extra" de internet que voltei à Altice e aceitei ficar outra vez "preso" a uma rede, com 24 meses de fidelização (coisa que na anterior rede não tinha e já não se utiliza hoje em dia)!
Tanto trabalho, tantas idas à loja, tantos "processos parados", tempo gasto ao telefone para o apoio ao cliente, mais 2 anos agarrado a uma rede... e no fim não me dão o que me ofereceram?
Não sei como resolver a situação, apesar de já ter tentado e na loja nunca conseguirem fazer nada. Não podem continuar a "oferecer" mentiras aos clientes...
  • Já agora, enquanto aqui colocava o meu problema, telefonei novamente para o apoio ao cliente, onde me tentaram negociar outros tarifários mais caros, que nada tinham a ver com o que me haviam "oferecido" anteriormente.
  • Posto isto, pedi para abrirem processo para ver o que se passava, ou tentarem ouvir a chamada com essa mesma proposta. Pedido: 3-328642022296

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