Resolvido

Troquei de Telemóvel - 2a Via Cartao SIM (microSIM)

  • 27 February 2016
  • 11 respostas
  • 2888 visualizações

Boas,

 

adquiri recentemente um telemóvel novo, mas que só aceita microSIM ou nanoSIM. Como o meu cartão atual é um SIM normal (e antigo), nao dá para colocar no novo telemovel.

 

Onde posso pedir Segunda Via do meu cartao, mas em formato microSIM? Já agora, quais os custos (caso haja)?

 

Cumprimentos,

Tomé
icon

Solução por hugo_MEO 29 February 2016, 15:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 4
Olá  tomemendes,


Consulta o tópico de baixo onde tem as intruções de como efetuar o pedido de 2ª via :


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Telem%C3%B3vel/Pedido-2%C2%AA-via-cart%C3%A3o-SIM-%C3%81rea-Cliente/m-p/70495#M2258
Boas,


 


Eu sei como pedir a 2ª via. No entanto, não sei no ato do pedido, me perguntam que tipo de SIM eu preciso. Tenho medo de pedir um cartão SIM e enviarem-me um SIM normal em vez de um MicroSIM. Podemos especificar isso, quando estamos a  fazer o pedido da 2ª via?
Reputação 4
Olá tomemendes,


O cartão é enviado em formato "tri-corte", suportando "SIM", "Micro SIM" e "Nano SIM".
Tratando-se de um pedido para que funcione num novo telemóvel, segundo as regras, o cartão é gratuito. Certo?
Reputação 4
Certo.
Recebi o cartão e ativei. No entanto foi-me cobrado o saldo. Supostamente é gratuito. Como posso reaver o saldo?
Reputação 4
Olá tomemendes,


A 2ª via é gratuita caso:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de €7,90 (IVA incluído). 


 


Toda a informação nas FAQ´s em:


https://www.meo.pt/suporte/perguntas-frequentes/telemovel/cartao-sim


 
Então, mas tal como explicado logo na primeira mensagem eu só mandei vir a segunda via porque o cartão atual não era compatível com o novo equipamento. Como tal deveria ser gratuito! Onde posso pedir o reembolso?
Reputação 4
Olá tomemendes,


Nesse caso abre uma reclamação na zona de pedidos da Área de Cliente MEO.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.


 
Boa noite! Também terei de pedir uma 2ª via do meu cartão SIM, pois o que tenho é um micro SIM mas preciso de um nano SIM. Nesta situação a 2ª via deveria ser gratuita, mas no caso de terem de debitar os 7.90€ do saldo e eu não tiver esse valor disponível no saldo, o que acontece? É feito na mesma o envio do cartão? O cartão actual continua a funcionar até receber e activar o novo?
Boa noite, 

Estou com a mesma situação como a do "tomemendes", comprei um telemovel novo que para colocar o cartão é "nanoSIM", como posso fazer? Visto que já passei numa loja meo e para me darem uma segunda via do cartão teria que pagar 8€, posso pedir uma 2ª via via Site e depois o valor do cartão é devolvido?

Obrigado.