Resolvido

Trocar SIM para micro-SIM

  • 1 July 2014
  • 47 respostas
  • 92397 visualizações

Boa tarde.

 

Adquiri um novo smartphone via internet.

O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.

O meu cartão sim já é bem velhinho e não é micro.

 

Gostaria de saber o que devo fazer para trocar o meu cartão SIM actual por um micro-SIM, mantendo o mesmo numero e tarifário?

 

Obrigado pela atenção,

Paulo Gomes
icon

Solução por Luís_MEO 3 July 2014, 16:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Reputação 5
Boa noite @@@AntónioJCRosa, muito provavelmente ele está a fazer um pedido de um cartão SIM normal, como pretende um micro-SIM, o pedido é gratuito. Para isso o melhor será passar por uma loja MEO e fazer o pedido lá, sendo que a activação será feita de imediato lá. 
Reputação 6
Crachá +22
A 2a via pode ser pedida directamente através da Área de Cliente.


Basta ir ao produto em quastão (neste caso telemóvel) e fazer o pedido.


 


Se o cartão SIM for muito antigo, a 2a via é gratuita (pelo menos foi o que me aconteceu a mim).


No entanto, ao simular o pedido de uma nova 2a via na minha área de cliente, aparece o custo de 7,90€.


 


Vou encaminhar para o apoio para entrarem em contacto consigo.
Reputação 6
Crachá +22
Se nunca trocou de cartão, a 2a via é gratuita.
Reputação 3
Crachá +17
Boa tarde @@@paulogomes21 , se adquiriu um equipamento que apenas usa microSIM a 2ª via será gratuita.


Pode fazer o seu pedido através da área de cliente ou numa loja MEO, sendo que na loja fica com o cartão ativo de imediato.
Crachá +6
Boa noite.
Eu adquiri um novo smartphone que só aceita o micro sim.
Mas ao pedir a 2ª via pela área de cliente, está a pedir a cobrança.

PEDIR 2ª VIA DE CARTÃO
Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Preço€7,90

tenho de ir a loja física?

Cumprimentos
E a segunda via ja vem em micro? e tem algum custo?
Obrigado pela informação.


Esse procedimento de pedir 2ªvia é gratuito? E quanto tempo leva até receber a 2ªvia?
Também pretendo trocar de cartão para um micro-sim em virtude do novo telemóvel só aceitar estes cartões. No entanto, em virtude de fazer desportos radicais, pretendo manter o cartão sim antigo para poder utilizar um telemóvel velhinho quando faço desporto. É possível manter os dois cartões??????

Ja tou a duas semanas sem net em casa.... mandei virem.me fazer instalação fibra e nada.... a unica coisa que me dizem quando ligo é "estamos a avaliar o exterior" mas isso são coisas que ja deviam ter visto antes de vender o produto..... nunca o slogan "fique em casa ca meo" fez tão mau sentido aqui pra mim...

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que esta no sim fica no sim, a nao ser que os copies para o telemovel...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens varias....


 


a pior de todas é passar de um telemovel um a um e a mão...mas para saber...o telemovel antigo é android? se assim for é bem mais facil...basta gravar os numeros todos no email...e depois no novo configuras com a tua conta de email e passa tudo de uma vez...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente assim fica complicado...mas ha alguns antigos que dariam para enviar por bluetooht um de cada vez ou mesmo todos...ou por sms...ou mesmo comprimir todos em um ficheiro .vci se não estiver errado...


 


procura nas definições da lista telefonica se é possivel alguma opção destas...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não podes fazer...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a mais de 1 ano que aqui no forum se diz que tem um custo de 8€...
Reputação 6
Crachá +22
Basta pedir uma segunda via do cartão ou então ir a uma loja e pedir para cortar o cartão para micro-sim (se este o permitir).
Reputação 6
Crachá +22
Pedir segunda via ou ir à loja e pedir para cortarem o cartão.
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Reputação 3
Crachá +17
@@@AntónioJCRosa para podermos verificar a situação, envie mensagem privada com o seu número de telemóvel, indicando a ref. 3-31749160560 no titulo.
Crachá +6
Afinal os custos da mudança do cartão micro-sim não são gratuitos.
Desloquei a loja MEO na Ilha do Faial, e fui cobrado preço indicado pelo post acima.
Também precisei de trocar o meu SIM por um micro-SIM.


Dirigi-me a uma loja da MEO, onde me disseram que a 2ª via teria o custo de 7,90 (retirado do saldo do cartão). Perguntei se, sendo o primeiro pedido para um novo formato, não deveria ser gratuito. Disseram-me na loja que não tinham essa informação.


Entretanto não fiz o pedido e contactei o apoio da MEO, que me disse que deveria ser gratuito.


Voltei à mesma loja, onde fiz o pedido do novo cartão e informei que deveria ser gratuito, de acordo com a informação da linha de apoio. Disseram-me que não têm essa informação, que me iriam ser cobrados os 7,90 (em saldo), mas que iriam pôr a indicação de pedido de isenção para me ser devolvido o mesmo valor.


Vou estar atento para ver se efectivamente me é devolvido o dinheiro.


Lamento que a atitude da empresa seja tentar enganar quem não sabe.
Comprei um telemovel novo e so aceita Micro Sim, eu gostaria de manter o mesmo numero que tenho mas o meu antigo cartão não é Micro Sim, o que devo fazer para manter o mesmo numero?
Bom dia.

 

Alguem sabe como fica afinal?

Adquiri um novo Smart Phone que só usa Micro SIM.

 

Como fazer? Tem ou não custos?
Sou cliente a uns 15 anos da TMN .

Cumps
Tiago , eu a uns dias precisei pela mesma situacao ( se bem q o meu não é 4G )
Cheguei a loja (fórum Sintra) e em 5m resolvido...
Deram me logo o novo Sim e nao custou nada.

Cumprimentos
Segundo me lembro foi só copia do BI..


 


E não fica logo activo.. So passado umas horas.. Como tal ficas com os dois cartoes e so dps trocas qdo chegar o SMS.


 


Cumps
Boa tarde.

 

Dirigi-me na passada segunda-feira (dia 11/08/2014) à loja do Forum Almada para proceder à troca de pontos por um Smartphone Samsung S4 mini. Após ter sido atendido e ter efectuado a troca, ninguém me disse e eu não fazia a mínima ideia que estes smartphones têm um micro SIM em vez de um cartão SIM normal. Voltei à loja mais tarde para me resolverem a situação do novo cartão, após horas de espera lá fui atendido. Expliquei a situação e deram-me um micro SIM e disseram-me que quando o cartão que tinha em utilização deixasse de ter rede o novo já poderia ser utilizado. O certo é que o cartão antigo, SIM convencional, ainda continua a ser utilizável e não posso nem usufruir do Micro SIM, como do Smartphone.
Já tentei ligar-vos várias vezes para a assistência, mas após ter ficado à espera que atendessem e ter ficado sem saldo, não fui atendido. Já pedi para me ligaram através do site e nada..

Gostava que tratassem este assunto com a máxima urgência.

 

Desde já muito obrigado.
Jorge Rodrigues