Resolvido

Trocar SIM para micro-SIM

  • 1 July 2014
  • 47 respostas
  • 92346 visualizações

Boa tarde.

 

Adquiri um novo smartphone via internet.

O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.

O meu cartão sim já é bem velhinho e não é micro.

 

Gostaria de saber o que devo fazer para trocar o meu cartão SIM actual por um micro-SIM, mantendo o mesmo numero e tarifário?

 

Obrigado pela atenção,

Paulo Gomes
icon

Solução por Luís_MEO 3 July 2014, 16:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Comprei um telemovel novo e so aceita Micro Sim, eu gostaria de manter o mesmo numero que tenho mas o meu antigo cartão não é Micro Sim, o que devo fazer para manter o mesmo numero?
Reputação 6
Crachá +22
Basta pedir uma segunda via do cartão ou então ir a uma loja e pedir para cortar o cartão para micro-sim (se este o permitir).
Reputação 6
Crachá +22
Pedir segunda via ou ir à loja e pedir para cortarem o cartão.
E a segunda via ja vem em micro? e tem algum custo?
Obrigado pela informação.


Esse procedimento de pedir 2ªvia é gratuito? E quanto tempo leva até receber a 2ªvia?
Reputação 6
Crachá +22
A 2a via pode ser pedida directamente através da Área de Cliente.


Basta ir ao produto em quastão (neste caso telemóvel) e fazer o pedido.


 


Se o cartão SIM for muito antigo, a 2a via é gratuita (pelo menos foi o que me aconteceu a mim).


No entanto, ao simular o pedido de uma nova 2a via na minha área de cliente, aparece o custo de 7,90€.


 


Vou encaminhar para o apoio para entrarem em contacto consigo.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@paulogomes21 , se adquiriu um equipamento que apenas usa microSIM a 2ª via será gratuita.


Pode fazer o seu pedido através da área de cliente ou numa loja MEO, sendo que na loja fica com o cartão ativo de imediato.
Crachá +6
Boa noite.
Eu adquiri um novo smartphone que só aceita o micro sim.
Mas ao pedir a 2ª via pela área de cliente, está a pedir a cobrança.

PEDIR 2ª VIA DE CARTÃO
Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Preço€7,90

tenho de ir a loja física?

Cumprimentos
Reputação 5
Boa noite @@@AntónioJCRosa, muito provavelmente ele está a fazer um pedido de um cartão SIM normal, como pretende um micro-SIM, o pedido é gratuito. Para isso o melhor será passar por uma loja MEO e fazer o pedido lá, sendo que a activação será feita de imediato lá. 
Crachá +6
Afinal os custos da mudança do cartão micro-sim não são gratuitos.
Desloquei a loja MEO na Ilha do Faial, e fui cobrado preço indicado pelo post acima.
Reputação 5
Crachá +17
@@@AntónioJCRosa para podermos verificar a situação, envie mensagem privada com o seu número de telemóvel, indicando a ref. 3-31749160560 no titulo.
Bom dia.

 

Alguem sabe como fica afinal?

Adquiri um novo Smart Phone que só usa Micro SIM.

 

Como fazer? Tem ou não custos?
Sou cliente a uns 15 anos da TMN .

Cumps
Reputação 6
Crachá +22
Se nunca trocou de cartão, a 2a via é gratuita.
Boa tarde.

 

Dirigi-me na passada segunda-feira (dia 11/08/2014) à loja do Forum Almada para proceder à troca de pontos por um Smartphone Samsung S4 mini. Após ter sido atendido e ter efectuado a troca, ninguém me disse e eu não fazia a mínima ideia que estes smartphones têm um micro SIM em vez de um cartão SIM normal. Voltei à loja mais tarde para me resolverem a situação do novo cartão, após horas de espera lá fui atendido. Expliquei a situação e deram-me um micro SIM e disseram-me que quando o cartão que tinha em utilização deixasse de ter rede o novo já poderia ser utilizado. O certo é que o cartão antigo, SIM convencional, ainda continua a ser utilizável e não posso nem usufruir do Micro SIM, como do Smartphone.
Já tentei ligar-vos várias vezes para a assistência, mas após ter ficado à espera que atendessem e ter ficado sem saldo, não fui atendido. Já pedi para me ligaram através do site e nada..

Gostava que tratassem este assunto com a máxima urgência.

 

Desde já muito obrigado.
Jorge Rodrigues
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Problema resolvido.


Tive de me deslocar novamente à Loja, a activação não tinha sido feita correctamente.


 


 


Obrigado


GreenHead escreveu:

Encaminhado para o apoio.



 
Boa tarde. Adquiri um Smatphone que só usa MicroSim e o meu cartão SIM é muito antigo. Liguei para o 16200 e continuam com a história de que tenho que pagar para mandar vir uma 2ª via em MicroSim compatível com 4G. Mas uns pagam e outros não?! Alguém sabe o melhor sítio para apresentar queixa? Obrigado.
Tiago , eu a uns dias precisei pela mesma situacao ( se bem q o meu não é 4G )
Cheguei a loja (fórum Sintra) e em 5m resolvido...
Deram me logo o novo Sim e nao custou nada.

Cumprimentos
eu_mesmo escreveu:
Tiago , eu a uns dias precisei pela mesma situacao ( se bem q o meu não é 4G )
Cheguei a loja (fórum Sintra) e em 5m resolvido...
Deram me logo o novo Sim e nao custou nada.

Cumprimentos


Obrigado pela partilha de informação. É preciso levar o cartão antigo? Que documentos tiveste que levar? O meu é tão antigo que só me lembro do PIN, nem tenho mais dados. Obrigado. Cumprimentos.
Segundo me lembro foi só copia do BI..


 


E não fica logo activo.. So passado umas horas.. Como tal ficas com os dois cartoes e so dps trocas qdo chegar o SMS.


 


Cumps
Também precisei de trocar o meu SIM por um micro-SIM.


Dirigi-me a uma loja da MEO, onde me disseram que a 2ª via teria o custo de 7,90 (retirado do saldo do cartão). Perguntei se, sendo o primeiro pedido para um novo formato, não deveria ser gratuito. Disseram-me na loja que não tinham essa informação.


Entretanto não fiz o pedido e contactei o apoio da MEO, que me disse que deveria ser gratuito.


Voltei à mesma loja, onde fiz o pedido do novo cartão e informei que deveria ser gratuito, de acordo com a informação da linha de apoio. Disseram-me que não têm essa informação, que me iriam ser cobrados os 7,90 (em saldo), mas que iriam pôr a indicação de pedido de isenção para me ser devolvido o mesmo valor.


Vou estar atento para ver se efectivamente me é devolvido o dinheiro.


Lamento que a atitude da empresa seja tentar enganar quem não sabe.
Estou com o mesmo problema, na área de cliente não encontrei essa opção. Aqui não tenho lojas Meo e as que consigo ir têm, no mínimo 1 hora de fila de espera. Como faço para pedir o novo cartão?
Também pretendo trocar de cartão para um micro-sim em virtude do novo telemóvel só aceitar estes cartões. No entanto, em virtude de fazer desportos radicais, pretendo manter o cartão sim antigo para poder utilizar um telemóvel velhinho quando faço desporto. É possível manter os dois cartões??????
Também estou com mesma situação: é possível manter o antigo cartão SIM e o micro sim novo????
Quando telefonei a pedir a segunda via pediram-me 7,50€ e respondi-lhes que assim não queria. No dias seguintes ao meu post aqui nesta página recebi o cartão e um telefonema a dizer que a situação estava resolvida. O micro sim funciona na perfeição no novo telemovel.