Resolvido

Trocar SIM para micro-SIM

  • 1 July 2014
  • 47 respostas
  • 92346 visualizações

Boa tarde.

 

Adquiri um novo smartphone via internet.

O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.

O meu cartão sim já é bem velhinho e não é micro.

 

Gostaria de saber o que devo fazer para trocar o meu cartão SIM actual por um micro-SIM, mantendo o mesmo numero e tarifário?

 

Obrigado pela atenção,

Paulo Gomes
icon

Solução por Luís_MEO 3 July 2014, 16:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Parece que anda meio mundo a enganar outro meio mundo.

Deram-me um telemovel que só usa micro SIM e o meu ainda era o cartão antigo. Hoje dirigi-me á loja para pedir o cartão, não me falaram em preços, só pediram o cartão de cidadão e morada e cartão antigo. Deu-me tudo de novo, deu-me o cartão novo dizendo que só o pin era diferente e que ao usar o novo não podia voltar a usar o velho. Ao chegar a casa reparei que o meu telemovel dizia SIM desactivado quando ele me disse que só seria depois de mudar o cartão. O meu saldo sabia que estava baixo mas estranhei não me deixar fazer chamadas. Fui carregar e limparam-me parte do saldo ou seja paguei pelo cartão e nem referiram que ia pagar.

Afinal não é gratuito ou então só é para quem bate o pé.
Bom  dia :

Também  preciso  trocar  um  cartão   SIM  por  um  micro-SIM  e  penso  que  já  percebi  que  basta  ir  a  uma  loja.  A  minha  dúvida  é  a  seguinte :  os  dados (contactos)  perdem-se?

     Obrigado  pela  colaboração 
Comprei  um  telemóvel  que  já  trazia  um  cartão  micro-sim.  Quero  manter  o  meu  número  antigo,  que  está  associado  a  um  cartão  sim.  Que  faço  ao  (antigo)  cartão  SIM  e  ao  (novo)  cartão  micro-SIM?  Trata-se  tudo  numa  loja?
O telemovel que me deram Samsung Galaxy Star também já trazia um micro-SIM mas eu queria manter o mesmo número que sempre tive. Levei o telemovel comigo pois podia ser necessário algo do telemovel, e expliquei o que queria. O rapaz no final só me disse que aquele desativava assim que colocasse o outro e eu descansei a tarde toda só o ia fazer á noite com tempo e afinal andei sempre sem telemovel pois só á noite me apercebi que dizia SIM desactivado.


Resultado ao inserir o outro cartão tive de colocar todos os contactos á mão por sorte na noite anterior tinha estado a escrever um por um para uma lista telefonica senão teria perdido tudo. 


Sempre pensei que pelo menos se iam apagar tudo me perguntassem se tinha passado os dados ou os queria passar para o outro cartão mas, não disseram nada. Disseram que só o que alterava era o pin.


Por isso anotem tudo antes de ir.


E o saldo ficou logo negativo. O antigo já não o posso usar. Ou seja o meu telemovel estava velhinho mas para um desenrasca ainda dava.


 
Boa tarde sr. Luís_MEO, não é bem assim!

Depois de ver o seu comentário, pesquisado na página da MEO e ter questionado o agente de uma loja MEO solicitei um novo cartão (na loja). Realmente não paguei nada, mas nesta última fatura veio decriminado: Emissão 2a Via Cartão 7,9€

 

Meo no seu melhor 😠
Eu também estava a acreditar que não ia pagar. Passado um mês ou dois apareceram os 7,50€ na fatura!


 
paulogomes21 escreveu:
Boa tarde.

 

Adquiri um novo smartphone via internet.

O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.

O meu cartão sim já é bem velhinho e não é micro.

 

Gostaria de saber o que devo fazer para pedir um micro-SIM, mantendo o mesmo numero e tarifário?

 

Obrigado pela atenção,

José figueiredo

 
Boa tarde,

Alguem sabe se na troca se mantêm os contactos associados ao SIM no microSIM?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que esta no sim fica no sim, a nao ser que os copies para o telemovel...
Mas o meu telemovel.novo nao ten sim. O que torna dificil a troca dos numeros para o telemovel.

Ha alguma solução?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens varias....


 


a pior de todas é passar de um telemovel um a um e a mão...mas para saber...o telemovel antigo é android? se assim for é bem mais facil...basta gravar os numeros todos no email...e depois no novo configuras com a tua conta de email e passa tudo de uma vez...
Não é android. É um velho. Na verdade é o telemovel do meu pai. Ta lixado!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente assim fica complicado...mas ha alguns antigos que dariam para enviar por bluetooht um de cada vez ou mesmo todos...ou por sms...ou mesmo comprimir todos em um ficheiro .vci se não estiver errado...


 


procura nas definições da lista telefonica se é possivel alguma opção destas...
tenho uma cartao ja com alguns anos da meo e tenho outro que esta inativo que e micro sim.como faço para passar o dinheiro e o contrato?

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não podes fazer...
Pois o apoio a cliente afirma que se trata de um serviço gratuito, mas acabei de sair da loja e cobraram-me 8 euros. Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que tem um custo de 8 euros. Aqui no forúm o apoio ao cliente diz que é gratuito.

Em que ficamos?

E qual é a parte do gratuito que eu não estou a perceber?

Atenciosamente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a mais de 1 ano que aqui no forum se diz que tem um custo de 8€...
Reputação 7
Crachá +24
Infelizmente já lá vai o tempo em que era gratuito, agora é pago.
Boa noite,

Se for pedir um cartão na loja o pagamento é feito na hora ou é debitado posteriormente na factura?

Obrigada
Boa Noite.

como posso obter a troca do meu cartão por um micro sim?
EM 7-9-2018. Adquiri um novo smartphone numa laja de um centro comercial. O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.O meu cartão sim já é bem velhinho e de uma outra operadora que não a Meo e não é micro me desloquei á loja da Meo para adquirir um cartão micro com o mesmo numero, no qual me disseram que tinha um custo de 10€ descontados no meu saldo do telemóvel, perguntei se não podia pagar em dinheiro, o colaborador respondeu que sim, paguei a quantia pedida e passados 2 a 3 minutos tive logo acesso ao cartão micro do meu novo smartphone.na minha opinião a Meo não devia fazer qualquer tipo de cobrança uma vez que a única veneficiada no meio disto.

Ja tou a duas semanas sem net em casa.... mandei virem.me fazer instalação fibra e nada.... a unica coisa que me dizem quando ligo é "estamos a avaliar o exterior" mas isso são coisas que ja deviam ter visto antes de vender o produto..... nunca o slogan "fique em casa ca meo" fez tão mau sentido aqui pra mim...