Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

• 4 Novembro 2015
  • 32 respostas
  • 66288 visualizações

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigado

32 respostas

Reputação 1
Subscrevo.
A MEO alterou a política de troca de cartões sem comunicar o facto aos clientes - trocava a custo zero e passou a cobrar 8€.
Para mim, o serviço MEO é excelente. Mas logo que acabe mais este período de fidelizacao irei mudar de operadora. Gosto de coisas claras e não de ser 'assaltado'
Reputação 2
[Deleted]
Reputação 3
pois...os preços vão subindo, os ordenados baixando, a qualidade dos serviços, no meu caso, é péssima, etc...o cliente sai sempre a perder
Ola boa tarde pedindo uma 2a via perdemos todos os dados do cartao anterior certo? E pedindo a 2a ia pode ser eniada para uma loja á escolha?

obrigada

Hoje necessitei de trocar um cartão ainda TMM na loja Meo e cobraram 10 euros por ativar o cartão Sim Nano.  Se o aparelho tivesse sido comprado na Meo o cartão não tinha custos mas como foi adquirido noutto local cobram 10 euros.   Acho 1 roubo e uma falta de respeito para com os clientes, ninguém é obrigado a comprar aparelhos na meo.   Quando estámos a substituir o cartão, estámos a dar continuidade ao serviço que a meo nos presta.

Reputação 7
Crachá +24

São as regras que alguém estabeleceu há uns tempos atrás. 

Não é obrigado a comprar lá, só que ao comprar lá tem o bombom do cartão gratuito (se necessário), ao comprar fora não tem. 

Troquem de operadora, já chega pagarmos por uma mensalidade e andarem a cobrar por coisas que a culpa é só deles...
Já deveriam utilizar o sim virtual

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigada

Paula Nascimento

Reputação 7
Crachá +24

@paula.nascimento.elt-24194 

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim

Reputação 7
Crachá +23
boas

passou a ser pago 8€, seja qual for o motivo...
Reputação 7
Crachá +23
boas

ilegal não o é...não etico sem duvida que sim...

a resposta da operadora vai ser qualquer coisa do tipo...não temos culpa de ter trocado de telemovel...
Reputação 7
Crachá +23
boas

é imediato
Reputação 7
Crachá +23
boas

o mais provavel é ter de ser o teu pai a ter de fazer o pedido...
Reputação 7
Crachá +23
boas

então não te deram um cartão novo...
Reputação 4
Olá Barrabas

A 2ª via de cartão (SIM/Micro SIM e Nano SIM) têm o valor de € 6,423 s/ IVA. (€ 7,90 c/ IVA).

Pode fazer o pedido de 2ªs vias através da Área de Cliente em telemóvel -> Resumo -> Pedir 2ª via cartão 

Notas:

- Na portabilidade de números as 2as vias são sempre gratuitas;

- Na aquisição de um equipamento com Micro ou Nano SIM, a primeira 2ª via é gratuita;

- Na adesão ao serviço multiSIM o fornecimento do cartão é gratuito.
Reputação 7
Crachá +24
Não sei como funciona via area de cliente, mas se se deslocar a uma loja MEO dão na hora (em troca de 8 euros).
Reputação 7
Crachá +24
Sim pode ir a uma loja e recebe a 2a via na hora. Mas penso que nos tempos que correm já não é gratuito, mas sim em troca de 8 euros.
Reputação 1
Claro que há mais - tenho 4 tlm associados. Os dois para além do pacote começaram a pagar 7,5€ e já vão nos 10€
Para além de outros aumentos...
Reputação 3
Se todo o mal fosse esse, estávamos nós bem...o pior são os aumentos nas mensalidades. agora pagar pelo cartão SIM nem me chateia muito. Isso acontece raramente.
Olá. Sendo cliente MEO, com 2 cartões associados, telefone fixo, internet e box e pagando uma média por mês de 66/68€ pretendo saber se é possivel para clientes FIDELIZADOS enviarem o cartão Nano a custo 0€. Obrigada!
Boa noite,

Tendo adquirido um novo equipamento que não suporta o tipo de cartão sim do equipamento antigo, a obtenção do novo tipo de cartão tem custos ou continua a ser gratuito visto ser a primeira via de um novo formato de cartão para um novo equipamento comprado na vossa loja ?

Obrigado pelo tempo dispendido.
A mim cobraram 8€, mas vou reclamar em livro, já que esta cobrança é totalmente ilegal. Se o equipamento não suporta, a obrigação é a operadora trocar.

Cumps,

Dj_Cris
Quanto tempo demora a troca do cartão ?
Se formos á loja há a possiblidade de ser imediato ?
Boa noite,

Eu fui a loja e de facto é imediato, o probema e que o cartão está em nome do meu pai, e dai nao o poder alterar! 

Se apresentar uma procuração é possivel que o assistente que está na loja me substitua o cartão ? 
Boas. Ontem mesmo fui à loja com este problema e cortaram-me o micro-sim para nano-sim sem me cobrar nada. Parece-me que só não dá para fazer se for um cartão sim (com o chip bastante maior).

Cmps.

Responder