Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

  • 4 Novembro 2015
  • 32 respostas
  • 66288 visualizações

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigado

32 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@paula.nascimento.elt-24194 

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigada

Paula Nascimento

Reputação 7
Crachá +24

São as regras que alguém estabeleceu há uns tempos atrás. 

Não é obrigado a comprar lá, só que ao comprar lá tem o bombom do cartão gratuito (se necessário), ao comprar fora não tem. 

Hoje necessitei de trocar um cartão ainda TMM na loja Meo e cobraram 10 euros por ativar o cartão Sim Nano.  Se o aparelho tivesse sido comprado na Meo o cartão não tinha custos mas como foi adquirido noutto local cobram 10 euros.   Acho 1 roubo e uma falta de respeito para com os clientes, ninguém é obrigado a comprar aparelhos na meo.   Quando estámos a substituir o cartão, estámos a dar continuidade ao serviço que a meo nos presta.

Troquem de operadora, já chega pagarmos por uma mensalidade e andarem a cobrar por coisas que a culpa é só deles...
Já deveriam utilizar o sim virtual
Reputação 2
Crachá +2
Se comprarem o telemóvel numa loja da MEO/Altice (ou tenham comprado online no site do MEO), se tiverem o mesmo NIF anexado ao vosso cartão/contrato, basta irem a uma loja MEO e dizerem que compraram o telemóvel e o cartão não serve. (Tem de ter cartão da MEO ou UZO, qualquer um deles dá, que esteja com o mesmo NIF.) Se tiverem comprado o equipamento numa loja MEO com outro NIF, devem fazer-se acompanhar da factura e do Telemóvel, para a funcionária confirmar que foi vendido pela empresa. Assim a troca é gratuita. 

Se tiverem comprado o telemóvel noutro lado qualquer, a MEO leva 10 euros pela troca, sendo feita em Loja é imediata (por pedido à assistência pode demorar 7 dias úteis) mas, CONFIRAM o cartão, pois ao ter feito isso, tive de voltar à loja para reclamar, pois o cartão é pré-pago e desapareceram 10 euros do saldo no momento em que o coloquei no telemóvel e mais 10 euros na mensagem da portabilidade estar activada. Foi preciso esperar 6 semanas para me devolverem o saldo retirado a mais, sem terem dado qualquer explicação do porquê de levarem 20 euros e não 10, como estava no documento que a funcionária me deu. (Muitas vezes fica mais em conta comprarem o mesmo telemóvel noutro lado por menos 150 euros que na MEO e pagarem os 10 euros da troca do cartão...) 
Caro Hugo Rebelo


 


Adquiri um equipamento atravez da vossa loja online que me foi entregue ontem. Liguei hoje para a linha de atendimento, explicando que precisava trocar o cartao sim Micro para Nano uma vez que é o tipo de cartão suportavel pelo telemovel e a informação que obti é que teria obrigatoriamente de pagar 8€. Ora esta informação encontra-se em oposição à que é indicada na sua resposta e como pretendo ir hoje a uma loja Meo para trocar o cartão, quero saber como posso exigir que a mesma troca não tenha custos associados uma vez que segundo a sua indicação não terei de pagar nada pois trata-se da primeira vez que peço a 2ª via do cartão, sendo unica e exclusivamente para poder utilizar no equipamento adquirido.


Grato por uma resposta 


 


Cumprimentos


 


Vitor Brito
No meu pacote M4O tenho 3 telemóveis associados, não sou o utilizador de nenhum deles acontece que um dos utilizadores teve necessidade de comprar um novo telemóvel que usa cartão NanoSIM, para efetuar o pedido tem que ser o subscritor do pacote, fui á loja fazer o pedido e informaram que ao me entregarem o novo cartão o telemóvel deixava de funcionar, não aceitei, pois isso iria afetar o utilizador durante todo o dia e não era detodo viável. Liguei 16200 informaram que podiam enviar para uma morada Naciona um cartão inativo (demora 2 ou 3 dias ), a pessoa coloca no telemóvel e depois ligava 16200 a pedir a ativação , parece-me bem.

A minha questão é como vou resolver o meu problema, o utilizador do telemóvel vai viajar amanhã portanto a solução do 16200 não serve e a da loja também não ? Não era simples a loja entregar-me um cartão inativo e eu seguir o mesmo procedimento do 16200 ? SIMPLEX
Reputação 2
[Deleted]
Olá Barradas, 


 


É possível pedir uma 2ª via de cartão, numa loja MEO ou através do apoio ao cliente 16200. 


 


O pedido na loja tem a vantagem de ter o cartão de imediato, enquanto que o pedido feito via apoio ao cliente o novo cartão é enviado por correio, o que normalmente demora 2 a 3 dias úteis. 


 


A 2ª via de cartão tem um valor de 10€, mas existem situações em que podem ser emitidas gratuitamente, como por exemplo, quando é feita a compra de um novo telemóvel na MEO e o formato do SIM anterior não é compatível com o atual equipamento e é o primeiro pedido de mudança de formato de cartão. 


 



 


Ajudei? Marque como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida.


Obrigada,


 



 
Ola boa tarde pedindo uma 2a via perdemos todos os dados do cartao anterior certo? E pedindo a 2a ia pode ser eniada para uma loja á escolha?

obrigada
Reputação 7
Crachá +24
Sim pode ir a uma loja e recebe a 2a via na hora. Mas penso que nos tempos que correm já não é gratuito, mas sim em troca de 8 euros.
acabei de comprar o p9 lite, que necessita que o meu cartao seja nano. no entanto o meu cartao nao tem esse corte e como é dos antigos disseram-me que tinha de mandar vir uma 2º via. li aqui que quando se compra um novo equipamente a 2º via é gratuita? como faço ? dirijome a uma loja com o novo equipamento?
Boa Tarde,

 

Segundo a meo esta situação já não é verdadeira e encontra-se desatualizada.

Passando agora a ser 8€, e em que nunca passa a ser gratuita, nem em loja nem via telefona.

 
Reputação 7
Crachá +24
Não sei como funciona via area de cliente, mas se se deslocar a uma loja MEO dão na hora (em troca de 8 euros).
Ola,

Tendo aquirido um novo equipamento em que o funcionamento do mesmo esta dependente de um cartao nano sim, na area de cliente ao pedir uma segunda via do cartao como faço para que o cartao que me venha a ser enviado seja nano sim??
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então não te deram um cartão novo...
Boas. Ontem mesmo fui à loja com este problema e cortaram-me o micro-sim para nano-sim sem me cobrar nada. Parece-me que só não dá para fazer se for um cartão sim (com o chip bastante maior).


 


Cmps.
Reputação 3
pois...os preços vão subindo, os ordenados baixando, a qualidade dos serviços, no meu caso, é péssima, etc...o cliente sai sempre a perder
Reputação 1
Claro que há mais - tenho 4 tlm associados. Os dois para além do pacote começaram a pagar 7,5€ e já vão nos 10€
Para além de outros aumentos...
Reputação 3
Se todo o mal fosse esse, estávamos nós bem...o pior são os aumentos nas mensalidades. agora pagar pelo cartão SIM nem me chateia muito. Isso acontece raramente.
Reputação 1
Subscrevo.
A MEO alterou a política de troca de cartões sem comunicar o facto aos clientes - trocava a custo zero e passou a cobrar 8€.
Para mim, o serviço MEO é excelente. Mas logo que acabe mais este período de fidelizacao irei mudar de operadora. Gosto de coisas claras e não de ser 'assaltado'
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o mais provavel é ter de ser o teu pai a ter de fazer o pedido...
Boa noite,

 

Eu fui a loja e de facto é imediato, o probema e que o cartão está em nome do meu pai, e dai nao o poder alterar! 

Se apresentar uma procuração é possivel que o assistente que está na loja me substitua o cartão ? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é imediato

Responder