Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

  • 4 November 2015
  • 32 respostas
  • 69807 visualizações

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

32 respostas

Caro Hugo Rebelo


 


Adquiri um equipamento atravez da vossa loja online que me foi entregue ontem. Liguei hoje para a linha de atendimento, explicando que precisava trocar o cartao sim Micro para Nano uma vez que é o tipo de cartão suportavel pelo telemovel e a informação que obti é que teria obrigatoriamente de pagar 8€. Ora esta informação encontra-se em oposição à que é indicada na sua resposta e como pretendo ir hoje a uma loja Meo para trocar o cartão, quero saber como posso exigir que a mesma troca não tenha custos associados uma vez que segundo a sua indicação não terei de pagar nada pois trata-se da primeira vez que peço a 2ª via do cartão, sendo unica e exclusivamente para poder utilizar no equipamento adquirido.


Grato por uma resposta 


 


Cumprimentos


 


Vitor Brito
Reputação 2
Crachá +2
Se comprarem o telemóvel numa loja da MEO/Altice (ou tenham comprado online no site do MEO), se tiverem o mesmo NIF anexado ao vosso cartão/contrato, basta irem a uma loja MEO e dizerem que compraram o telemóvel e o cartão não serve. (Tem de ter cartão da MEO ou UZO, qualquer um deles dá, que esteja com o mesmo NIF.) Se tiverem comprado o equipamento numa loja MEO com outro NIF, devem fazer-se acompanhar da factura e do Telemóvel, para a funcionária confirmar que foi vendido pela empresa. Assim a troca é gratuita. 

Se tiverem comprado o telemóvel noutro lado qualquer, a MEO leva 10 euros pela troca, sendo feita em Loja é imediata (por pedido à assistência pode demorar 7 dias úteis) mas, CONFIRAM o cartão, pois ao ter feito isso, tive de voltar à loja para reclamar, pois o cartão é pré-pago e desapareceram 10 euros do saldo no momento em que o coloquei no telemóvel e mais 10 euros na mensagem da portabilidade estar activada. Foi preciso esperar 6 semanas para me devolverem o saldo retirado a mais, sem terem dado qualquer explicação do porquê de levarem 20 euros e não 10, como estava no documento que a funcionária me deu. (Muitas vezes fica mais em conta comprarem o mesmo telemóvel noutro lado por menos 150 euros que na MEO e pagarem os 10 euros da troca do cartão...) 
Troquem de operadora, já chega pagarmos por uma mensalidade e andarem a cobrar por coisas que a culpa é só deles...
Já deveriam utilizar o sim virtual

Hoje necessitei de trocar um cartão ainda TMM na loja Meo e cobraram 10 euros por ativar o cartão Sim Nano.  Se o aparelho tivesse sido comprado na Meo o cartão não tinha custos mas como foi adquirido noutto local cobram 10 euros.   Acho 1 roubo e uma falta de respeito para com os clientes, ninguém é obrigado a comprar aparelhos na meo.   Quando estámos a substituir o cartão, estámos a dar continuidade ao serviço que a meo nos presta.

Reputação 7
Crachá +24

São as regras que alguém estabeleceu há uns tempos atrás. 

Não é obrigado a comprar lá, só que ao comprar lá tem o bombom do cartão gratuito (se necessário), ao comprar fora não tem. 

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigada

Paula Nascimento

Reputação 7
Crachá +24

@paula.nascimento.elt-24194 

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim