Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

  • 4 November 2015
  • 32 respostas
  • 69903 visualizações

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

32 respostas

Reputação 4
Olá Barrabas


A 2ª via de cartão (SIM/Micro SIM e Nano SIM) têm o valor de € 6,423 s/ IVA. (€ 7,90 c/ IVA).


Pode fazer o pedido de 2ªs vias através da Área de Cliente em telemóvel -> Resumo -> Pedir 2ª via cartão 



Notas:


- Na portabilidade de números as 2as vias são sempre gratuitas;


- Na aquisição de um equipamento com Micro ou Nano SIM, a primeira 2ª via é gratuita;


- Na adesão ao serviço multiSIM o fornecimento do cartão é gratuito.
Olá. Sendo cliente MEO, com 2 cartões associados, telefone fixo, internet e box e pagando uma média por mês de 66/68€ pretendo saber se é possivel para clientes FIDELIZADOS enviarem o cartão Nano a custo 0€. Obrigada!
Boa noite,

 

Tendo adquirido um novo equipamento que não suporta o tipo de cartão sim do equipamento antigo, a obtenção do novo tipo de cartão tem custos ou continua a ser gratuito visto ser a primeira via de um novo formato de cartão para um novo equipamento comprado na vossa loja ?

 

Obrigado pelo tempo dispendido.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


passou a ser pago 8€, seja qual for o motivo...
A mim cobraram 8€, mas vou reclamar em livro, já que esta cobrança é totalmente ilegal. Se o equipamento não suporta, a obrigação é a operadora trocar.

Cumps,

Dj_Cris
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ilegal não o é...não etico sem duvida que sim...


 


a resposta da operadora vai ser qualquer coisa do tipo...não temos culpa de ter trocado de telemovel...
Quanto tempo demora a troca do cartão ?
Se formos á loja há a possiblidade de ser imediato ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é imediato
Boa noite,

 

Eu fui a loja e de facto é imediato, o probema e que o cartão está em nome do meu pai, e dai nao o poder alterar! 

Se apresentar uma procuração é possivel que o assistente que está na loja me substitua o cartão ? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o mais provavel é ter de ser o teu pai a ter de fazer o pedido...
Reputação 1
Subscrevo.
A MEO alterou a política de troca de cartões sem comunicar o facto aos clientes - trocava a custo zero e passou a cobrar 8€.
Para mim, o serviço MEO é excelente. Mas logo que acabe mais este período de fidelizacao irei mudar de operadora. Gosto de coisas claras e não de ser 'assaltado'
Reputação 3
Se todo o mal fosse esse, estávamos nós bem...o pior são os aumentos nas mensalidades. agora pagar pelo cartão SIM nem me chateia muito. Isso acontece raramente.
Reputação 1
Claro que há mais - tenho 4 tlm associados. Os dois para além do pacote começaram a pagar 7,5€ e já vão nos 10€
Para além de outros aumentos...
Reputação 3
pois...os preços vão subindo, os ordenados baixando, a qualidade dos serviços, no meu caso, é péssima, etc...o cliente sai sempre a perder
Boas. Ontem mesmo fui à loja com este problema e cortaram-me o micro-sim para nano-sim sem me cobrar nada. Parece-me que só não dá para fazer se for um cartão sim (com o chip bastante maior).


 


Cmps.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então não te deram um cartão novo...
Ola,

Tendo aquirido um novo equipamento em que o funcionamento do mesmo esta dependente de um cartao nano sim, na area de cliente ao pedir uma segunda via do cartao como faço para que o cartao que me venha a ser enviado seja nano sim??
Reputação 7
Crachá +24
Não sei como funciona via area de cliente, mas se se deslocar a uma loja MEO dão na hora (em troca de 8 euros).
Boa Tarde,

 

Segundo a meo esta situação já não é verdadeira e encontra-se desatualizada.

Passando agora a ser 8€, e em que nunca passa a ser gratuita, nem em loja nem via telefona.

 
acabei de comprar o p9 lite, que necessita que o meu cartao seja nano. no entanto o meu cartao nao tem esse corte e como é dos antigos disseram-me que tinha de mandar vir uma 2º via. li aqui que quando se compra um novo equipamente a 2º via é gratuita? como faço ? dirijome a uma loja com o novo equipamento?
Reputação 7
Crachá +24
Sim pode ir a uma loja e recebe a 2a via na hora. Mas penso que nos tempos que correm já não é gratuito, mas sim em troca de 8 euros.
Ola boa tarde pedindo uma 2a via perdemos todos os dados do cartao anterior certo? E pedindo a 2a ia pode ser eniada para uma loja á escolha?

obrigada
Olá Barradas, 


 


É possível pedir uma 2ª via de cartão, numa loja MEO ou através do apoio ao cliente 16200. 


 


O pedido na loja tem a vantagem de ter o cartão de imediato, enquanto que o pedido feito via apoio ao cliente o novo cartão é enviado por correio, o que normalmente demora 2 a 3 dias úteis. 


 


A 2ª via de cartão tem um valor de 10€, mas existem situações em que podem ser emitidas gratuitamente, como por exemplo, quando é feita a compra de um novo telemóvel na MEO e o formato do SIM anterior não é compatível com o atual equipamento e é o primeiro pedido de mudança de formato de cartão. 


 



 


Ajudei? Marque como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida.


Obrigada,


 



 
Reputação 2
[Deleted]
No meu pacote M4O tenho 3 telemóveis associados, não sou o utilizador de nenhum deles acontece que um dos utilizadores teve necessidade de comprar um novo telemóvel que usa cartão NanoSIM, para efetuar o pedido tem que ser o subscritor do pacote, fui á loja fazer o pedido e informaram que ao me entregarem o novo cartão o telemóvel deixava de funcionar, não aceitei, pois isso iria afetar o utilizador durante todo o dia e não era detodo viável. Liguei 16200 informaram que podiam enviar para uma morada Naciona um cartão inativo (demora 2 ou 3 dias ), a pessoa coloca no telemóvel e depois ligava 16200 a pedir a ativação , parece-me bem.

A minha questão é como vou resolver o meu problema, o utilizador do telemóvel vai viajar amanhã portanto a solução do 16200 não serve e a da loja também não ? Não era simples a loja entregar-me um cartão inativo e eu seguir o mesmo procedimento do 16200 ? SIMPLEX