Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

  • 4 November 2015
  • 32 respostas
  • 69935 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

32 respostas

Caro Hugo Rebelo


 


Adquiri um equipamento atravez da vossa loja online que me foi entregue ontem. Liguei hoje para a linha de atendimento, explicando que precisava trocar o cartao sim Micro para Nano uma vez que é o tipo de cartão suportavel pelo telemovel e a informação que obti é que teria obrigatoriamente de pagar 8€. Ora esta informação encontra-se em oposição à que é indicada na sua resposta e como pretendo ir hoje a uma loja Meo para trocar o cartão, quero saber como posso exigir que a mesma troca não tenha custos associados uma vez que segundo a sua indicação não terei de pagar nada pois trata-se da primeira vez que peço a 2ª via do cartão, sendo unica e exclusivamente para poder utilizar no equipamento adquirido.


Grato por uma resposta 


 


Cumprimentos


 


Vitor Brito
Reputação 2
Crachá +2
Se comprarem o telemóvel numa loja da MEO/Altice (ou tenham comprado online no site do MEO), se tiverem o mesmo NIF anexado ao vosso cartão/contrato, basta irem a uma loja MEO e dizerem que compraram o telemóvel e o cartão não serve. (Tem de ter cartão da MEO ou UZO, qualquer um deles dá, que esteja com o mesmo NIF.) Se tiverem comprado o equipamento numa loja MEO com outro NIF, devem fazer-se acompanhar da factura e do Telemóvel, para a funcionária confirmar que foi vendido pela empresa. Assim a troca é gratuita. 

Se tiverem comprado o telemóvel noutro lado qualquer, a MEO leva 10 euros pela troca, sendo feita em Loja é imediata (por pedido à assistência pode demorar 7 dias úteis) mas, CONFIRAM o cartão, pois ao ter feito isso, tive de voltar à loja para reclamar, pois o cartão é pré-pago e desapareceram 10 euros do saldo no momento em que o coloquei no telemóvel e mais 10 euros na mensagem da portabilidade estar activada. Foi preciso esperar 6 semanas para me devolverem o saldo retirado a mais, sem terem dado qualquer explicação do porquê de levarem 20 euros e não 10, como estava no documento que a funcionária me deu. (Muitas vezes fica mais em conta comprarem o mesmo telemóvel noutro lado por menos 150 euros que na MEO e pagarem os 10 euros da troca do cartão...) 
Troquem de operadora, já chega pagarmos por uma mensalidade e andarem a cobrar por coisas que a culpa é só deles...
Já deveriam utilizar o sim virtual

Hoje necessitei de trocar um cartão ainda TMM na loja Meo e cobraram 10 euros por ativar o cartão Sim Nano.  Se o aparelho tivesse sido comprado na Meo o cartão não tinha custos mas como foi adquirido noutto local cobram 10 euros.   Acho 1 roubo e uma falta de respeito para com os clientes, ninguém é obrigado a comprar aparelhos na meo.   Quando estámos a substituir o cartão, estámos a dar continuidade ao serviço que a meo nos presta.

Reputação 7
Crachá +24

São as regras que alguém estabeleceu há uns tempos atrás. 

Não é obrigado a comprar lá, só que ao comprar lá tem o bombom do cartão gratuito (se necessário), ao comprar fora não tem. 

Bom dia,

troquei de equipamento e preciso saber como fazer para trocar o presente cartão Micro SIM para um cartão Nano SIM?

Tem custos associados?

Enviam para casa?

Obrigada

Paula Nascimento

Reputação 7
Crachá +24

@paula.nascimento.elt-24194 

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim