Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM


Mostre a primeira mensagem

27 respostas

Caro Hugo Rebelo


 


Adquiri um equipamento atravez da vossa loja online que me foi entregue ontem. Liguei hoje para a linha de atendimento, explicando que precisava trocar o cartao sim Micro para Nano uma vez que é o tipo de cartão suportavel pelo telemovel e a informação que obti é que teria obrigatoriamente de pagar 8€. Ora esta informação encontra-se em oposição à que é indicada na sua resposta e como pretendo ir hoje a uma loja Meo para trocar o cartão, quero saber como posso exigir que a mesma troca não tenha custos associados uma vez que segundo a sua indicação não terei de pagar nada pois trata-se da primeira vez que peço a 2ª via do cartão, sendo unica e exclusivamente para poder utilizar no equipamento adquirido.


Grato por uma resposta 


 


Cumprimentos


 


Vitor Brito

Se comprarem o telemóvel numa loja da MEO/Altice (ou tenham comprado online no site do MEO), se tiverem o mesmo NIF anexado ao vosso cartão/contrato, basta irem a uma loja MEO e dizerem que compraram o telemóvel e o cartão não serve. (Tem de ter cartão da MEO ou UZO, qualquer um deles dá, que esteja com o mesmo NIF.) Se tiverem comprado o equipamento numa loja MEO com outro NIF, devem fazer-se acompanhar da factura e do Telemóvel, para a funcionária confirmar que foi vendido pela empresa. Assim a troca é gratuita. 

Se tiverem comprado o telemóvel noutro lado qualquer, a MEO leva 10 euros pela troca, sendo feita em Loja é imediata (por pedido à assistência pode demorar 7 dias úteis) mas, CONFIRAM o cartão, pois ao ter feito isso, tive de voltar à loja para reclamar, pois o cartão é pré-pago e desapareceram 10 euros do saldo no momento em que o coloquei no telemóvel e mais 10 euros na mensagem da portabilidade estar activada. Foi preciso esperar 6 semanas para me devolverem o saldo retirado a mais, sem terem dado qualquer explicação do porquê de levarem 20 euros e não 10, como estava no documento que a funcionária me deu. (Muitas vezes fica mais em conta comprarem o mesmo telemóvel noutro lado por menos 150 euros que na MEO e pagarem os 10 euros da troca do cartão...) 

Responder