EM DESTAQUE Tutorial

Toques de números estrangeiro - Fraude por esquema Wangiri

  • 12 December 2019
  • 34 respostas
  • 9156 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

34 respostas

Crachá

Então mas isso tem 5 dias… ainda nem deve estar faturado… como é que lhe cortaram o serviço por causa disso?

Ricardo cortaram o serviço exatamente por excesso de consumo de Voz . Eu até pensei que tinha haver com a Internet por causa da pandemia que algo tivesse mudado ! A minha fatura está paga foram 66,98 ! Este valor é somente dessas chamadas de Voz de valor acrescentado que não foram feitas por ninguém aqui em casa. Só me ativam o serviço se eu pagar e o valor é me devolvido não sabem quando foi a resposta que me deram ! Como referi fiz queixa ao provedor de cliente .

 

Reputação 7
Crachá +24

ok, não fazia ideia… mas até é bom, senão em vez de 163 euros era ainda muito mais… quanto ao resto, lamento não sei como resolver isso. Tem que aguardar resposta da provedoria, não haverá muito mais a fazer. Não sei se lhe vão perdoar / creditar isso. Eles no fundo também não têm culpa. Mas partilhe aqui o desfecho. Pode ajudar outros utilizadores.   

Crachá

ok, não fazia ideia… mas até é bom, senão em vez de 163 euros era ainda muito mais… quanto ao resto, lamento não sei como resolver isso. Tem que aguardar resposta da provedoria, não haverá muito mais a fazer. Não sei se lhe vão perdoar / creditar isso. Eles no fundo também não têm culpa. Mas partilhe aqui o desfecho. Pode ajudar outros utilizadores.   

Sim concordo,eles não têm culpa mas eu também não tenho ,pensei que estaríamos protegidos de certa maneira nestas situações ,seja segurança nos próprios equipamentos ,seja a nível de cliente e não estou a sentir isso . Eu mal recebi a mensagem liguei logo para a MEO,foi a minha sorte porque senão ligo seriam mais umas dezenas ou centenas de chamadas. Tal nunca me tinha acontecido ,tentei procurar algum tipo de ajuda ,nem sei se comentei no tópico correto mas como tenho esse número estrangeiro acho que está tudo relacionado e minha mãe confirmou-me que atendeu essa chamada e ninguém falou . Bastou isso . Mal tenha novidades deixo aqui.

Cumprimentos

Crachá

Estou a receber dezenas de toques destes por dia.
Já bloquei centenas de números… estou a começar a ficar desesperado.

Alguma dica de como resolver isto sem trocar de número?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não

Crachá

boas

 

não

estou tramado!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

instalar um app com possibilidade de bloquear numeros fora do país.

Crachá

boas

 

instalar um app com possibilidade de bloquear numeros fora do país.

existe para iOS ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

há apps para tudo...acredito que sim.

Responder