Pergunta

Terminus de fidelização de contrato de tarifário


Crachá
Boa tarde.
Como faço para cancelar o meu contrato, que termina a 2 de agosto de 2019, mantendo o mesmo nº de telemóvel?
Já contactei uma loja Meo que me encaminhou para chamada online...Querem renegociar, mas não estou interessada. Somente quero cancelar o serviço e manter a portabilidade.
Obrigada por qualquer esclarecimento que me possam dar. :)
Helena Goulão

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Pode iniciar o processo de cessação através da sua área de cliente ("pedidos e mensagens" - "criar pedido" - "alteração de serviços" - "cessação".
Quanto ao serviço móvel, tem que pedir a portabilidade do nr. em questão noutro operador para a data pretendida.
Reputação 7
Crachá +24
Se pretende ficar com o móvel na MEO, após a cessação do serviço, e no caso do nr. estiver incluído no pacote a cessar, esse numero passa automaticamente para um tarifário pré-pago.
Crachá
Se pretende ficar com o móvel na MEO, após a cessação do serviço, e no caso do nr. estiver incluído no pacote a cessar, esse numero passa automaticamente para um tarifário pré-pago.
Pretendo portabilidade para outra operadora... Como fazer?
Reputação 7
Crachá +24
Tem que contactar a outra operadora e pedir a portabilidade do nr. em causa para a data pretendida. O outra operadora irá depois contactar a MEO nesse sentido.
Crachá
Obrigada!
Crachá
Bom dia.
Ainda neste item, com quanto tempo de antecedência posso informar a empresa de que pretendo prescindir do serviço?
Exemplo: 2 de julho de 2019 e o contrato termina a 2 de agosto. Se comunicar agora que pretendo, no dia 2/08, prescindir dos serviços, vai ser exigida indemnização?
Obrigada,
Helena Goulão
Reputação 7
Crachá +24
Não, uma vez que vai pedir rescisão para a data em que termina a sua vinculação obrigatória. Tem a certeza que essa é a data em que termina a fidelização?
Crachá
Tenho, sim.
Com quanto tempo de antecedência devo, então, comunicar com a empresa?
Estou a ler a Lei nº 15/2016, de 17 de junho... À partida a empresa não me pode negar a portabilidade...
Pelo que entendo, devo enviar carta registada com aviso de receção dessa minha intenção, mantendo-se a minha dúvida acima enunciada.
Obrigada
Reputação 7
Crachá +24
Pode-o fazer já agora, mas no mínimo com 15 dias antes do fim da fidelização. Como disse pode iniciar o processo através da sua área de cliente, conforme expliquei em cima. Qualquer dúvida que tenha pode contactar o apoio ao cliente 16200 ou uma loja MEO.
Crachá
...numa loja Meo NÃO!...a resposta foi que em loja não tratavam desses assuntos, encaminhando-me para o 16200...
Obrigada pelos esclarecimentos.
Helena Goulão