Resolvido

Telemóvel Redmi 7 - Sem acesso a Internet

  • 9 June 2021
  • 5 respostas
  • 71 visualizações

Boa tarde

Estou sem acesso a internet do meu cartão a cerca de 2 dias.

Tenho os pagamentos em dia e estou na habitual área de residência.

Questiono se mais alguém tem tido problemas com acesso a internet em equipamentos desta marca.

 

Antecipadamente obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 9 June 2021, 18:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

é só a internet móvel que não tem acesso? Se consegue fazer chamadas isso poderá ser configuração no tlm (só tem de fazer uma vez, se o tlm atualizado ou feito reset pode perder essa configuração). Vê o icone 2g ou 3g no telemóvel? Se sim.

Sugiro que verifique se tem a APN configurada no TLM. passos abaixo.

definições no android 

rede e internet

rede móvel

pontos de acesso (APN) 
confirme se tem APN

campo nome: “tmn internet” 
campo apn palavra “internet”.

Se não vê de qualquer forma a rede móvel poderá ser alguma avaria na zona (Antenas)

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

talvez falar com o apoio ao cliente para confirmar se existe algum problema com o serviço/cartão...

OmicronPersei8 tinhas toda a razão. Após seguir os passos, voltei a ter internet. Aquando a última atualização do Android, as definições devem ter se perdido. Muito obrigado.

 

Neopayne obrigado pela indicação.

Reputação 7
Crachá +23

@P3droF3rnandes não é de todo suposto em um update limpar esses dados, nem qualquer outro dado de configuração especifica. Não obstante em mais de uma década com Android ocorrreu-me pelo menos 1 vez.

 

Aponto mais para uma sublimação do update. Algo muito pontual, que é difícil de acontecer mas pode acontecer. Menos mal que está resolvido.

@OmicronPersei8 obrigado pelas palavras. Referi isso pois coincidiu o problema com o update. Ainda assim o melhor mesmo é estar resolvido. Uma vez mais obrigado pela ajuda.