Telemóvel na garantia e não o querem arranjar

  • 11 November 2019
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Boas , tenho um telem

ovel que foi comprado em Janeiro deste ano (ainda não fez sequer um ano, ou seja, ESTA ENTÃO DENTRO DA GARANTIA), um Iphone XS Max , mas não tem nem um risco nem nada no ecrã e no passado dia 25 de Outubro de 2019 , começou a tela a ficar verde e com uma risca na parte esquerda do ecrã e a parecer estar possuído. 

Diriji-me à loja nesse mesmo dia, foi-me dito que iria ter que ir para arranjar, pois devia ser algo interno e inclusive um dos funcionários da loja quando olhou para o telemóvel disse-me que seria certamente um novo porque era uma anomalia do telefone. Posto isto fiquei um pouco mais tranquila pois saberia que o problema provavelmente iria ser resolvido. 

Até que passadas sensivelmente 2 semanas, recebo um telefonema da parte técnica da MEO a dizer que o arranjo do telefone seria acima dos 600€. O que é um completo absurdo. Se o telemóvel não caiu, não tem qualquer risco por fora e começa-me a fazer este tipo de coisas. 

Entretanto, não contente com a resposta que me foi dada pois não foi algo que eu fiz para isto acontecer, o telemóvel estar dentro da garantia resolvi falar com uma pessoa conhecida que trabalha no APPLE ao que foi dito que eles iriam ser obrigados a arranjar pois é uma anomalia do telefone mesmo! Agora pergunto-me, será que a MEO fez mesmo o seu papel e enviou o telefone e foi a resposta do fabricante ou simplesmente queria ver se enganava mais uma e papava o arranjo? Pois não se entende como a MEO me diz uma coisa, e um trabalhador da Apple me diz outra!

É que até agora ainda não recebi nenhuma informação do porquê de não o terem arranjado, nem o que tem ao certo, nada! 

Enfim, continuo com a minha. Para lhes comprar um equipamento, para aderir ao serviços é muitas facilidades e 0 dificuldades. No que toca à parte de resolução de conflitos e arranjo de equipamentos são os primeiros a fugir às suas responsabilidades e tornam as coisas para que seja o cliente a ser o culpado de todos os erros e problemas que acontecem com os telemóveis. 


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3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

simplesmente é uma resposta do proprio representante da Apple...com essa resposta nenhuma loja ou operadora irá fazer nada sem o cliente pagar…

 

agora esse suposto amigo que trabalha na Apple, se sabe ou tem a certeza que é um defeito de fabrico do telemovel, tem de existir um comprovativo que relate essa situação, pede-lhe uma copia desse comprovativo...o diz que disse não tem qualquer valor legal…

 

não ter marcas de quedas, ou o cliente dizer que nunca caiu de nada serve...um capa de 360 protege de qualquer risco e mossas mas o telemovel cai na mesma...é um exemplo não estou a dizer que foi assim, mas será o que eles vão argumentar...até estar no bolso das calças pode danificar o ecrâ ou a placa do telemovel…

 

agora sem esse comprovativo, nem com uma reclamação por escrito na Apple acredito que resolvas o problema...

Crachá

Também tenho um problema com iPhone em garantia que a MEO se recusa a reparar (conforme está relatado num tópico deste forum).

 

Começa a ser um padrão: a MEO a recusar-se ilegalmente a reparar telemoveis em garantia.

 

No meu caso, estou a tratar da denuncia para a ASAE e de um pedido judicial. Se não vai bem, vai a mal.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a ASAE vai ignorar pois não é da competencia deles...reclamação por escrito directamente a Apple...ou resolução de conflitos...os fabricantes mandam e as operadoras fazem….

 

ilegalidades é uma mera opnião...os fabricantes tem quase sempre tudo a favor deles...continuo sem perceber porque acusam as operadoras quando as mesmas só cumprem com as regras dos fabricantes...