Telemóvel de substituição

  • 17 April 2016
  • 6 respostas
  • 3173 visualizações

Boa tarde, tenho um samsung galaxy trend plus que foi ontem pela terceira vez para a garantia. Dirigi-me à Meo do fórum Coimbra, onde me disseram que não tinham telemóvel de substituição, aconselharam-me a ir ao Coimbra shopping, lá deram-me um Nokia de valor muito inferior, nem sequer dá pra instalar uma aplicação! Gostava de saber que direitos tenho eu? A Meo é obrigada a dar telemóvel de substituição? O valor dele tem que ser equivalente ao meu?
Outra coisa, quantas vezes pode ir um telemóvel para reparação durante a garantia?

Agradeço uma resposta a esclarecer dúvidas que penso que mais gente terá.

6 respostas

Boa tarde,

 

Ainda assim tem sorte em poder ir a uma loja. Eu comprei um telemóvel na Loja Online da MEO e veio com defeito de fabrico. Tive que devolvê-lo através de uma remessa livre, pois recusaram recebê-lo numa loja física!!! Na linha 16200 ninguém sabe de nada sobre o andamento do processo. Nunca comprem nada na Loja Online da MEO porque o serviço de assistência posterior é PÉSSIMO, durante muito mais tempo que numa loja física e ninguém sequer consegue dar informações.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? as operadoras só são obrigadas a dar um telemovel para o cliente poder usar, nada diz que tipo de telemovel são obrigados a dar...na minha opinião se tivessem Nokias 3310 para emprestar aos clientes era isso que davam...


 


em questão a garantia...pelo que me lembro...a 3ª vez que vai para a reparação pela mesma razão ou mesmo tipo de avaria a marca é obrigada a dar um telemovel novo...


 


na minha opinião é uma perda de tempo ir as operadoras mandar os telemovel para reparação...eu prefiro sempre ir ao representante da marca...mas isso é so a minha opinião...
Pois, o senão de ir directamente à marca é o telemóvel de substituição que nem sempre é fornecido, e isso aconteceu comigo, fui à Apple com o meu iPhone e eles não tinham telemóvel de substituição, de qualquer forma na vodafone o tratamento foi 5 estrelas, emprestaram-me outro iPhone e a reparação foi super rápida. Já na MEO o samsung foi 2 vezes, e na segunda vez nem me avisaram que o telemóvel já estava pronto para levantar, eu podia ter reclamado por já terem passado os 30 dias mas nem me quis chatear. Desta vez a avaria é diferente, o telemóvel não carrega correctamente, espero bem que não me venham dizer que fui eu que estraguei a entrada do carregador.

De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tambem pode ser a bateria estragada...espero que a bateria não tenha mais de 1 ano...
A bateria já foi trocada uma vez... Parece-me ser mau contacto da entrada. Experimentei trocar de carregador mas o resultado foi o mesmo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


espero que tudo corra bem....

Responder