Pergunta

Telemóvel a prestações - titular da conta no estrangeiro

  • 15 March 2020
  • 1 resposta
  • 195 visualizações

Boa noite,
fiz a aquisição de um smartphone a prestações via online, o pedido foi aprovado, recebi a mensagem para pagar a entrada do smartphone, paguei e agora fico à espera que este chegue à loja.

Acontece que o titular da conta é a minha irmã, que mora na Suíça há vários anos.
Há uns 3 anos atrás fui mudar a conta para o meu nome a uma loja oficial da MEO e mudar o pacote mas acontece que os mesmos enganaram-se e mantiveram a minha irmã, que na altura já não morava cá, como titular. Tentei mudar o titular da conta quando recebi a primeira factura e me apercebi do erro (deles) mas, depois de os contactar, disseram-me que não era recomendável e que mais valia deixar estar assim, se não tivesse nenhuma desvantagem.
 

Ora, o meu problema é que, segundo a MEO, e quando for levantar o smartphone à loja, e passando a citar: “No levantamento da encomenda será necessário apresentar o cartão de contribuinte do titular da encomenda. Caso o cliente se faça representar por terceira pessoa, esta deverá apresentar uma autorização do titular para a representação do terceiro, assinada e acompanhada dos documentos de identificação originais do titular e do representante. O prazo de levantamento na loja é de 15 dias.”.

Ou seja, mesmo com uma autorização assinada pela minha irmã, não consigo levar os documentos originais dela, que estão na Suíça, com ela.

Fazem ideia do que é que posso fazer para levantar o smartphone?

Cumprimentos e obrigada desde já a quem souber ajudar!
Abraço


1 resposta

Reputação 3
Crachá +6

Boa tarde

Em relação à compra de um equipamento a prestações, existem critérios para o poder fazer.

Se o seu pedido foi aprovado e se foi feito na Loja Online a morada de entrega do equipamento poderá ser a morada de faturação do serviço ou outra indicada por si.

Pode enviar um email para: docslojaonline@meo.pt com a indicação da nova morada de entrega.

Responder