Pergunta

telemovel a prestações

  • 17 September 2020
  • 9 respostas
  • 116 visualizações

Boa tarde tenho uma questão do qual me deixou grande descontentamento e gostava de saber se ha alguma coisa que possa fazer,

eu na minha boa vontade um colega meu partiu o  telemovel ou perdeu-o sei lá já  não acredito muito na historia dele. no entato ele com falinhas mansas la me convenceu e eu aderi ao telemovel a prestações  pelo serviço meo na condição de ele me pagar o telemovel. para o ajudar que ele estava enrascado ( nunca sejam boas pessoas) vão tramarvos sempre!!!

resumindo, ele não paga, ele igoras as minhas mensagens, o telemovel aparece na fatura para pagar e ele nem quer saber…. 

gostava de saber se consigo passar esse encargo para ele, ou terei de tomar outras medidas, que não vou pagar um telemovel de 1000€ quando nem é meu nem o uso…..

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Existe um ditado… amigos, amigos, negócios à parte. E não servia um de 200 euros, tinha que ser logo o de 1000…

O Tiago é responsável pelas prestações. Mesmo que desse para passar para o seu “amigo” (não sei se dá), esse tinha que ser cliente MEO com mais de 6 meses e tinha que ser sempre com o consentimento dele.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

uma ideia, ja que o telemovel é teu...dá como roubado...faz queixa na policia a dizer que o teu “amigo” nunca mais te devolveu o telemovel e nunca mais soubes-te dele...com a queixa na PSP podes pedir o bloqueio do telemovel...acho que ele vai logo a correr ter cnt para pedir a factura de compra para levar o telemovel a garantia…

Reputação 7
Crachá +24

Boa ideia! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tambem tenho outras…fazer um seguro ao telemovel...dar como roubado uns dias depois...pedir o bloqueio e pedir ao seguro um novo...mas isto já é mais HARDCORE...e um bocado ilegal...

Reputação 7
Crachá +24

Pois, essa já pode dar mais raia... 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

são pensamentos que me passam as vezes a minha frente...nem todos são viáveis...LOLOLOL

Reputação 7
Crachá +21

Não sei ate que ponto te fariam seguro nestas condiçoes ( muito tempo apos compra e sem equipamento presencialmente em loja)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@nmm concordo que as vezes são ideias parvas...mas tem o seu humor negro associado….

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

@nmm concordo que as vezes são ideias parvas...mas tem o seu humor negro associado….

Got it ;)

 

Mas brincadeira a parte, o melhor a fazer é avisares esse teu “amigo" que ou ele se resolve a pagar (e exige o dinheiro todo) ou apresentas queixas nas autoridades por furto, para todo o efeito o telemovel é teu e depois mandas bloquear o telemovel