Pergunta

Telemóveis na Blue Friday com 50% que não existem...ou será que estão escondidos?

  • 28 September 2022
  • 18 respostas
  • 148 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 19 respostas

Após receber um e-mail, com a publicidade da Blue Friday da Meo, com telemóveis até 50% de desconto, fui verificar para perceber qual o equipamento que se encontrava com tamanho desconto...qual não foi o meu “espanto” que verifiquei que não se encontra nenhum com a percentagem referida...serei só eu que acho estranho???  


18 respostas

Reputação 7
Crachá +24

É o tal problema do “até” 50%... basta colocarem um artigo com esse desconto e já podem publicitar dessa maneira… telemóvel também não encontrei nenhum… deve ser algum acessório

Crachá +2

É o tal problema do “até” 50%... basta colocarem um artigo com esse desconto e já podem publicitar dessa maneira… telemóvel também não encontrei nenhum… deve ser algum acessório

Mas neste caso em concreto, a publicidade refere “TELEMÓVEIS ATÉ 50%” como tal pelo menos um tem que estar caso contrário é publicidade enganosa e está tipificada na lei como um crime…

Artigo 11.º
Publicidade enganosa
1 - É proibida toda a publicidade que seja enganosa nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de Março, relativo às práticas comerciais desleais das empresas nas relações com os consumidores.
Crachá +2

Faltou só referir que é o Artigo 11 do  DL n.º 330/90, de 23 de Outubro

Reputação 7
Crachá +24

não devem estar preocupados com isso… é limitado ao stock disponível no momento da comunicação… se calhar o que estava a 50% esgotou 10 segundos depois da comunicação…

Crachá +2

não devem estar preocupados com isso… é limitado ao stock disponível no momento da comunicação… se calhar o que estava a 50% esgotou 10 segundos depois da comunicação…

Se não estão deviam, porque as regras estão bem definidas...até pode ser como referiu, mas tinha que lá ficar com a indicação de esgotado... 

Reputação 7
Crachá +21

Basta 1 acessorio com 50% que ja nao é publicidade enganosa:

por ex:

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Acessorios/Samsung/Silicone-Cover-Galaxy-S22

 

´Gosto muito daqueles com 1% de desconto 🤣

Crachá +2

Basta 1 acessorio com 50% que ja nao é publicidade enganosa:

por ex:

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Acessorios/Samsung/Silicone-Cover-Galaxy-S22

 

´Gosto muito daqueles com 1% de desconto 🤣

Vai-me desculpar, mas isso não é assim que funciona, para ser como está a referir, não podiam dizer telemóveis e tinham que referir descontos até 50% sem especificar os artigos, neste caso em concreto, estão em letras garrafais TELEMÓVEIS ATÉ 50%

Reputação 7
Crachá +21

https://www.facebook.com/reel/1541146602987174

 

A que publicidade se refere?

Crachá +2

Refiro-me a uma publicidade que já não encontro 🤦🏻‍♂️ onde estava a Castelo Branco e onde referia telemóveis até 50% de desconto faltou a foto 🤷🏻‍♂️

Reputação 7
Crachá +21

Nao será de um blue friday anterior? é que nesta campanha não encontro nada a citar apenas telemoveis / smartphones, desta já se precaveram para essa situação (digo eu, posso estar enganado)

Crachá +2

Pois mas eu recebi um e-mail hoje onde após abrir o email apareceu a publicidade que referi...acho lamentável esta situação e tenho mesmo pena de não ter tirado foto. O email já não abre da mesma forma...

Reputação 7
Crachá +21

Pois mas eu recebi um e-mail hoje onde após abrir o email apareceu a publicidade que referi...acho lamentável esta situação e tenho mesmo pena de não ter tirado foto. O email já não abre da mesma forma...

Alguem fez asneira, e foi “rapidamente” corrigido

 

PS - A titulo de curiosidade, se puder, ponha aí o link que veio por mail

Crachá +2

Não vale a pena porque a formatação foi alterada, aquela cor de tijolo que aparece num dos separadores, era a cor da publicidade e a mesma já não está visível...serve de aprendizagem para se tirar sempre foto das publicidades 🤷🏻‍♂️

Reputação 7
Crachá +21

Ás vezes um printscreen ou foto vale muito, o “estagiário” que fez … já deve estar a caminho do fundo de desemprego 😂

Crachá +2

Olhe o Samsung s22 ultra com 50% ainda eram umas coroas de poupança 

Reputação 7
Crachá +21

Olhe o Samsung s22 ultra com 50% ainda eram umas coroas de poupança 

Esqueça isso, 50% de desconto so em telemoveis de 2020 ou anteriores para vazar stock

Crachá +2

Sim mas se conseguisse recuperar a publicidade que remédio tinham eles de assumir...já me aconteceu situação análoga na mediamarkt e não havendo errata que remédio tiveram eles de assumir...na altura era a publicidade a um disco externo multimédia todo xpto por 89 euros e como não havia eles tiveram que me fazer um de 250 com as especificações que referiam por 89 🤷🏻‍♂️

Reputação 7
Crachá +21

o melhor nessas situações é sempre um print (foto ou printscreen)

Responder