Taxação do tráfego de internet num telemóvel-smartphone


  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Boa tarde,

 

Vinha por este meio saber se alguém dispõe de informação acerca de que forma é contabilizado o tráfego de internet num telemóvel-smartphone. Em suma se é contabilizado o tráfego real, ou se por outro lado por cada acesso que o telefone faz ao serviço é taxado um valor mínimo. Isto é relevante uma vez que o android contabiliza o tráfego real, que se pode controlar, mas se esse não for o que for taxado pela operadora, o utilizador é induzido em erro.

Aliás sem acessos a páginas de internet, com apenas email e consumos das aplicações android, os consumos podem ficar-se pelos 30 a 40MB, mas se não for o tráfego real o taxado podemos estar a falar de muito mais, uma vez que os acessos durante um dia multiplicam-se, até devido às deslocações.

 

Cumprimentos

 

Vitor

2 respostas

Reputação 5
Olá @vsc, pode confiar no contador do Android, o tráfego contabilizado é apenas o usado, não existem valores mínimos por cada acesso. Aliás se utilizar alguns serviços MEO (MEO Cloud, MEO Music, MEO Go, MEO Drive e MEO WiFi) o contador até pode dar um valor de tráfego usado mais elevado do que o que foi contabilizado, porque o tráfego de dados destas aplicações está incluído nas redes móveis MEO e Moche.
Obrigado pela rápida resposta...


Ao contrário da minha, pelo qual peço desculpa.

Responder