Resolvido

taxa de manuteção(1euro)

  • 20 June 2018
  • 36 respostas
  • 4901 visualizações

que isto?

entao uma pessoa escolhe um tarifario sem mensalidades e voces fazem uma pessoa pagar 1 euro todos os meses porcausa que as pessoas não forão para os seus tarifarios preciosos de 14.99?

nem todas as pessoas gastão tanto como voces pensam , ah pessoas que nem 3 euros gastao em 1 mes.

Devia mudar o nome para Gananciosos em alta.

 
icon

Solução por Heddo 1 December 2018, 13:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

36 respostas

Reputação 1
Apresentem queixa na ANACOM, isto é um tratamento abusivo dos clientes.

Coerção pura.
Reputação 2
A mim também me aconteceu o mesmo debitaram-me 1€ de custo de manutenção devem andar a copiar os bancos com os custos de manutenção de contas.

Já no ano passado me debitaram 5,97€ por consumo diário de internet que eu nem tinha activado, reclamei e nada.

Vou juntar as reclamações e vou apresentá-las na Anacom
Reputação 2
Já tentei fazer reclamação no portal do cliente e dá erro, mas fi-la numa loja MEO no livro de reclamações e se não tiver resposta positiva, vou encaminhar a reclamação  para a Anacom por email para info@anacom.pt.

Porque para mim já chega de abusos de confiança.
Reputação 2
Acabei de pedir a portabilidade do meu número para a NOS para o tarifário Livre com tarifa por minuto/SMS 5 cêntimos para todas as redes e 27 cêntimos por dia de utilização descontados com a 1ª chamada ou SMS efectuada do dia.

Isto é só para responder ao funcionário do MEO Fórum mikemeo, se fossem tão rápidos a resolver os problemas dos clientes como a arranjar desculpas esfarrapadas talvez não perdessem tantos clientes.
Reputação 3
Crachá +4
Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.


Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...
Crachá
Pois, também no telemóvel da minha mãe foi aplicado o "custo de manutenção do serviço", que na minha terra se chama mensalidade, sem aviso prévio. Depois de fazer uma reclamação no site da MEO, fui contactado por um idiota da MEO que disse que foi enviado um SMS a informar dessa cobrança em Maio, mas está a mentir, pois não há nenhuma mensagem sobre o assunto. A sugestão dele foi mudar de tarifário, ou seja a verdadeira intenção é levar os clientes a mudar para tarifários mais caros. Enfim, já está formalizada uma queixa no livro de reclamações, da qual foi enviada cópia para a ANACOM...
Reputação 1
Olá!

Comentários interessantes, mas ficam aqui algumas ideias também:

 

1.º Os termos acordados entre as redes por mais de uma (em alguns casos duas), décadas não deveriam ser revistos uniformemente. Durante anos a TMN, depois MEO e agora Altice, não parecia preocupada com "taxas de manutenção";

2.º Se a real questão é a manutenção, então porquê mencionar logo à partida outras alternativas de tarifários assim que este tópico é abordado (é apenas uma coincidência que todos os assistentes tenham indicações para tratar assim o tópico e não abordar a questão como uma taxa de manutenção?)?

3.º Colocar todos os clientes num saco em que "não usam o telemóvel durante meses" é perigoso, já que se trata de uma generalização, uma falácia, uma vez que não podemos assumir que todos os clientes se comportem do mesmo modo (ainda que sejam tratados pela Altice de igual modo);

4.º Esta não passa de uma medida coerciva, para que os clientes sejam obrigados a mudar de tarifário (ou façam como eu, accionam a portabilidade).

 

Obrigado pelas observações.
Reputação 2
Sou cliente Telecom/TMN/MEO e da TvCabo/NOS à muitos anos e tenho visto as diferenças entre as empresas que cumprem os contratos com os clientes e quem não o faz.

E a MEO não cumpre quando debita na conta do cliente valores em consumos de internet móvel que nem estava activa, e uma taxa de manutenção de que nunca fui informado da sua existência. 
Reputação 2
Em resposta ao mikemeo os contratos entre os operadores e os clientes são para serem respeitados, e se uma das partes faz unilateralmente alterações sem dar disso conhecimento à outra.

O cliente tem o dever e a obrigação de denunciar o contrato, e se sentir lesado exigir da outra parte ser ressarscido pelos danos causados.

Tudo o resto são tretas.
Reputação 2
Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.

A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.

Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor

  escreveu:
Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.

Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

 
Crachá +2
Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo
Crachá +2

Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo
Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?

30
Reputação 3
Crachá +4
Enquanto tiver saldo tenho de me manter, não vou deixar nem 1 cêntimo, mas ainda existe outra situação pior que é se por engano activas os dados moveis vão logo buscar 1,99€ sem tu teres activado algum serviço por isso.

  escreveu:

Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.


A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.


Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor



 
Reputação 4
Crachá +14
Existe. Uzo Sempre 10cent min/SMS e não tem taxa de manutenção.
Sim, eu próprio contactei a equipa e afinal eu tinha recebido uma msg na qual constava que iria haver uma mudança de consições no tarifário.

Basicamente tens que pagar 1€ por mês, se quiseres não pagar esses custos tens que mudar de tarifário...

Eu pessoalmente acho que vou mudar de operadora mas ok...
sim, mudava tarifario porcausa dos meu contactos que tenho...

mas depois pimba 7 euros pa mudar de tarifario
Ja tou a reparar que esta coisa esta a durar muito....pessoas ja se abituarao aos novos termos, ja nao tao muito preocupados, mas se isto fica em pé so vai dar mais fogo a fogueira, por isso assim que conseguir eu vou fechar o topico ou arrajar outra soluçao para fechar
Pergunta ingénua: será que existe algum tarifário pré-pago sem 1€ mensal de custos de manutenção?...
a mim também me foi descontado, na concorrencia não se paga como por exemplo a lyca mobile e sem obrigações de carregamentos. 
sim existe, lyca mobile
De facto, apenas a NOS nao cobra a manutençao mas isso também diz pela propria rede e infraestruturas que possuem pois, apesar de a Vodafone e a Meo cobrarem a tal taxa, sao ainda assim as melhores redes de Portugal e as melhores 4G's.


 


Quando se quer qualidade, tambem paga-se. Digo bem, quando se quer. Quem nao quiser mude para a NOS e para o sistema PEPEX que eles possuem que isso sim é um verdadeiro escandalo nacional (pesquisem um sexta as 9 na Internet como a NOS, a campea de penhoras de faturas prescritas e de contratos fantasma).
Crachá
Dia 26 ago 2018 recebi SMS avisando que debitaram 1euro, referente a "Pagamento custo de manutencao". E acrescentando que o "seu cartão permanecerá ativo por mais 30 dias"! ORA, O QUE É ISTO?? EU NÃO DEIXEI CADUCAR O CARTÃO! CARREGUEI O CARTÃO COM 25 EUROS NO DIA 4/8/2018, RECEBENDO ENTÃO AVISO DE QUE O TARIFÁRIO VÁLIDO ATÉ 3/10/2018.  Além de me extraírem 1 euro (sem ter recebido nenhuma notícia de alteração contratual - a qual só por si já é IMORAL), DIMINUEM o prazo de validade??
SOLICITO ESCLARECIMENTO E REPOSIÇÃO DO VALOR DEBITADO. CASO CONTRÁRIO, DEIXAREI DE SER CLIENTE.
Bisogna denunciare Meo all'agenzia Untitrust , dato che non mi è stato comunicato da un agente nel momento in cui ho firmato il contratto , inoltre non era scritto nel contratto dalla sottoscritta firmato.

 
O tarifário +leve não tem fidelização mas eles antes de começarem a cobrar esta taxa, telefonaram-me a vender um telemóvel oferecendo 100 pontos, o que me fidelizou por 18 meses. Ao telefone foi dito que as condições do tarifário não iam ser alteradas ... Incrível as manobras que fazem para roubar os clientes!
Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo

Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?