Resolvido

taxa de manuteção(1euro)

  • 20 Junho 2018
  • 36 respostas
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que isto?

entao uma pessoa escolhe um tarifario sem mensalidades e voces fazem uma pessoa pagar 1 euro todos os meses porcausa que as pessoas não forão para os seus tarifarios preciosos de 14.99?

nem todas as pessoas gastão tanto como voces pensam , ah pessoas que nem 3 euros gastao em 1 mes.

Devia mudar o nome para Gananciosos em alta.

 
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Solução por Heddo 1 Dezembro 2018, 13:31

Ja tou a reparar que esta coisa esta a durar muito....pessoas ja se abituarao aos novos termos, ja nao tao muito preocupados, mas se isto fica em pé so vai dar mais fogo a fogueira, por isso assim que conseguir eu vou fechar o topico ou arrajar outra soluçao para fechar

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36 respostas


Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo
Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?

30
Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo

Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?
Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo
O tarifário +leve não tem fidelização mas eles antes de começarem a cobrar esta taxa, telefonaram-me a vender um telemóvel oferecendo 100 pontos, o que me fidelizou por 18 meses. Ao telefone foi dito que as condições do tarifário não iam ser alteradas ... Incrível as manobras que fazem para roubar os clientes!
Reputação 1
Olá!

Comentários interessantes, mas ficam aqui algumas ideias também:

 

1.º Os termos acordados entre as redes por mais de uma (em alguns casos duas), décadas não deveriam ser revistos uniformemente. Durante anos a TMN, depois MEO e agora Altice, não parecia preocupada com "taxas de manutenção";

2.º Se a real questão é a manutenção, então porquê mencionar logo à partida outras alternativas de tarifários assim que este tópico é abordado (é apenas uma coincidência que todos os assistentes tenham indicações para tratar assim o tópico e não abordar a questão como uma taxa de manutenção?)?

3.º Colocar todos os clientes num saco em que "não usam o telemóvel durante meses" é perigoso, já que se trata de uma generalização, uma falácia, uma vez que não podemos assumir que todos os clientes se comportem do mesmo modo (ainda que sejam tratados pela Altice de igual modo);

4.º Esta não passa de uma medida coerciva, para que os clientes sejam obrigados a mudar de tarifário (ou façam como eu, accionam a portabilidade).

 

Obrigado pelas observações.
Reputação 1
Crachá +6
A uzo não tem essa taxa,  so paga quem quer.
Ja tou a reparar que esta coisa esta a durar muito....pessoas ja se abituarao aos novos termos, ja nao tao muito preocupados, mas se isto fica em pé so vai dar mais fogo a fogueira, por isso assim que conseguir eu vou fechar o topico ou arrajar outra soluçao para fechar
Reputação 5
Crachá +15
Boas, este tópico está interessante a culpa é sempre das operadoras nunca é dos clientes.


Deviam saber que para manter as redes móveis a funcionar é preciso investimento manutenção permanente e isso custa muito dinheiro.


Se muitos clientes não usam o telemóvel durante meses este só está a gastar recursos á sua rede independente ser a MEO, NOS, Vodafone, NOWO ou outra qualquer o gasto é o mesmo sem o retorno desse gasto.


Ora o que a MEO, NOS e Vodafone fizeram nos tarifários chamados lowcost ( que disso não tem nada) é simplesmente a aplicação de uma taxa para cobrir parte desses custos nos tarifários UZO, Vodafone directo, livres, Flex, easy.


Se o cliente não gasta não chama não envia SMS ou MMS ou usa dados é preciso arranjar uma forma de compensar o operador pelo prejuízo que esse cartão ativo está a fazer na sua  rede de comunicações móveis.
De facto, apenas a NOS nao cobra a manutençao mas isso também diz pela propria rede e infraestruturas que possuem pois, apesar de a Vodafone e a Meo cobrarem a tal taxa, sao ainda assim as melhores redes de Portugal e as melhores 4G's.


 


Quando se quer qualidade, tambem paga-se. Digo bem, quando se quer. Quem nao quiser mude para a NOS e para o sistema PEPEX que eles possuem que isso sim é um verdadeiro escandalo nacional (pesquisem um sexta as 9 na Internet como a NOS, a campea de penhoras de faturas prescritas e de contratos fantasma).
Reputação 1
Crachá +6
Uma cópia da reclamação vai para a anacom,  não precisa mandar email a anacom
Bisogna denunciare Meo all'agenzia Untitrust , dato che non mi è stato comunicato da un agente nel momento in cui ho firmato il contratto , inoltre non era scritto nel contratto dalla sottoscritta firmato.

 
 Vodafone Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.
 Vodafono Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.
Dia 26 ago 2018 recebi SMS avisando que debitaram 1euro, referente a "Pagamento custo de manutencao". E acrescentando que o "seu cartão permanecerá ativo por mais 30 dias"! ORA, O QUE É ISTO?? EU NÃO DEIXEI CADUCAR O CARTÃO! CARREGUEI O CARTÃO COM 25 EUROS NO DIA 4/8/2018, RECEBENDO ENTÃO AVISO DE QUE O TARIFÁRIO VÁLIDO ATÉ 3/10/2018.  Além de me extraírem 1 euro (sem ter recebido nenhuma notícia de alteração contratual - a qual só por si já é IMORAL), DIMINUEM o prazo de validade??
SOLICITO ESCLARECIMENTO E REPOSIÇÃO DO VALOR DEBITADO. CASO CONTRÁRIO, DEIXAREI DE SER CLIENTE.
sim existe, lyca mobile
a mim também me foi descontado, na concorrencia não se paga como por exemplo a lyca mobile e sem obrigações de carregamentos. 
Enquanto tiver saldo tenho de me manter, não vou deixar nem 1 cêntimo, mas ainda existe outra situação pior que é se por engano activas os dados moveis vão logo buscar 1,99€ sem tu teres activado algum serviço por isso.

  escreveu:

Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.


A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.


Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor



 
Em 2005 foram criados, pelos 3 principais operadores, serviços low cost semi-autónomos. UZO, Vodafone Directo e Rede4.


Neste momento ainda existem 2, a UZO e VDirecto.


Em 2016, Vodafone e NOS começaram a aplicar taxas de manutenção aos outros tarifários livres.
Reputação 4
Existe. Uzo Sempre 10cent min/SMS e não tem taxa de manutenção.
Pergunta ingénua: será que existe algum tarifário pré-pago sem 1€ mensal de custos de manutenção?...
Reputação 2
Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.

A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.

Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor

  escreveu:
Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.

Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

 
Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.


Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...
, fui avisado desta alteração via SMS em Maio, certamente não fui o único.


 


Estes serviços pré-pagos não têm qualquer fidelização associada, o cliente pode deixar de fazer carregamentos a qualquer momento caso se sinta lesado ou estou enganado?


 
Reputação 2
Em resposta ao mikemeo os contratos entre os operadores e os clientes são para serem respeitados, e se uma das partes faz unilateralmente alterações sem dar disso conhecimento à outra.

O cliente tem o dever e a obrigação de denunciar o contrato, e se sentir lesado exigir da outra parte ser ressarscido pelos danos causados.

Tudo o resto são tretas.
Tendo em conta o que um terminal móvel ligado requer da infra-estrutura do operador, considero justa esta taxa de manutenção.


Já com a cobrada pelos bancos não estou de acordo, mas isto são outros 500!


 


Tenham atenção que os outros operadores cobram, em determinados tarifários, um valor de manutenção mensal ou bimensal, consultem as condições nos sites antes de subscreverem serviços.

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