Resolvido

taxa de manuteção(1euro)

• 20 June 2018
  • 36 respostas
  • 4813 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

36 respostas

Reputação 6
Crachá +17
Boas, este tópico está interessante a culpa é sempre das operadoras nunca é dos clientes.

Deviam saber que para manter as redes móveis a funcionar é preciso investimento manutenção permanente e isso custa muito dinheiro.

Se muitos clientes não usam o telemóvel durante meses este só está a gastar recursos á sua rede independente ser a MEO, NOS, Vodafone, NOWO ou outra qualquer o gasto é o mesmo sem o retorno desse gasto.

Ora o que a MEO, NOS e Vodafone fizeram nos tarifários chamados lowcost ( que disso não tem nada) é simplesmente a aplicação de uma taxa para cobrir parte desses custos nos tarifários UZO, Vodafone directo, livres, Flex, easy.

Se o cliente não gasta não chama não envia SMS ou MMS ou usa dados é preciso arranjar uma forma de compensar o operador pelo prejuízo que esse cartão ativo está a fazer na sua  rede de comunicações móveis.
 Vodafono Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.
 Vodafone Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.
Reputação 2
Crachá +2
Já fizeram pedidos de reclamação na área de cliente?

Não estou a conseguir, dá erro.

Basta ler as condições de tarifários livres dos demais operadores para constatar um valor a pagar pela manutenção de número.
, os funcionários MEO estão devidamente identificados, como pode constatar não sou um deles.

Alertei sim para o facto de que outros operadores cobram pela manutenção, o tarifário que refere é um desses casos.
Tendo em conta o que um terminal móvel ligado requer da infra-estrutura do operador, considero justa esta taxa de manutenção.

Já com a cobrada pelos bancos não estou de acordo, mas isto são outros 500!

Tenham atenção que os outros operadores cobram, em determinados tarifários, um valor de manutenção mensal ou bimensal, consultem as condições nos sites antes de subscreverem serviços.
, fui avisado desta alteração via SMS em Maio, certamente não fui o único.

Estes serviços pré-pagos não têm qualquer fidelização associada, o cliente pode deixar de fazer carregamentos a qualquer momento caso se sinta lesado ou estou enganado?

Em 2005 foram criados, pelos 3 principais operadores, serviços low cost semi-autónomos. UZO, Vodafone Directo e Rede4.

Neste momento ainda existem 2, a UZO e VDirecto.

Em 2016, Vodafone e NOS começaram a aplicar taxas de manutenção aos outros tarifários livres.
Reputação 5
Crachá +15
Uma cópia da reclamação vai para a anacom,  não precisa mandar email a anacom
Reputação 5
Crachá +15
A uzo não tem essa taxa,  so paga quem quer.