Resolvido

taxa de manuteção(1euro)


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36 respostas

Bisogna denunciare Meo all'agenzia Untitrust , dato che non mi è stato comunicato da un agente nel momento in cui ho firmato il contratto , inoltre non era scritto nel contratto dalla sottoscritta firmato.

 

Uma cópia da reclamação vai para a anacom,  não precisa mandar email a anacom

De facto, apenas a NOS nao cobra a manutençao mas isso também diz pela propria rede e infraestruturas que possuem pois, apesar de a Vodafone e a Meo cobrarem a tal taxa, sao ainda assim as melhores redes de Portugal e as melhores 4G's.


 


Quando se quer qualidade, tambem paga-se. Digo bem, quando se quer. Quem nao quiser mude para a NOS e para o sistema PEPEX que eles possuem que isso sim é um verdadeiro escandalo nacional (pesquisem um sexta as 9 na Internet como a NOS, a campea de penhoras de faturas prescritas e de contratos fantasma).

Reputação 5
Boas, este tópico está interessante a culpa é sempre das operadoras nunca é dos clientes.


Deviam saber que para manter as redes móveis a funcionar é preciso investimento manutenção permanente e isso custa muito dinheiro.


Se muitos clientes não usam o telemóvel durante meses este só está a gastar recursos á sua rede independente ser a MEO, NOS, Vodafone, NOWO ou outra qualquer o gasto é o mesmo sem o retorno desse gasto.


Ora o que a MEO, NOS e Vodafone fizeram nos tarifários chamados lowcost ( que disso não tem nada) é simplesmente a aplicação de uma taxa para cobrir parte desses custos nos tarifários UZO, Vodafone directo, livres, Flex, easy.


Se o cliente não gasta não chama não envia SMS ou MMS ou usa dados é preciso arranjar uma forma de compensar o operador pelo prejuízo que esse cartão ativo está a fazer na sua  rede de comunicações móveis.

Ja tou a reparar que esta coisa esta a durar muito....pessoas ja se abituarao aos novos termos, ja nao tao muito preocupados, mas se isto fica em pé so vai dar mais fogo a fogueira, por isso assim que conseguir eu vou fechar o topico ou arrajar outra soluçao para fechar

A uzo não tem essa taxa,  so paga quem quer.

Reputação 1
Olá!

Comentários interessantes, mas ficam aqui algumas ideias também:

 

1.º Os termos acordados entre as redes por mais de uma (em alguns casos duas), décadas não deveriam ser revistos uniformemente. Durante anos a TMN, depois MEO e agora Altice, não parecia preocupada com "taxas de manutenção";

2.º Se a real questão é a manutenção, então porquê mencionar logo à partida outras alternativas de tarifários assim que este tópico é abordado (é apenas uma coincidência que todos os assistentes tenham indicações para tratar assim o tópico e não abordar a questão como uma taxa de manutenção?)?

3.º Colocar todos os clientes num saco em que "não usam o telemóvel durante meses" é perigoso, já que se trata de uma generalização, uma falácia, uma vez que não podemos assumir que todos os clientes se comportem do mesmo modo (ainda que sejam tratados pela Altice de igual modo);

4.º Esta não passa de uma medida coerciva, para que os clientes sejam obrigados a mudar de tarifário (ou façam como eu, accionam a portabilidade).

 

Obrigado pelas observações.

O tarifário +leve não tem fidelização mas eles antes de começarem a cobrar esta taxa, telefonaram-me a vender um telemóvel oferecendo 100 pontos, o que me fidelizou por 18 meses. Ao telefone foi dito que as condições do tarifário não iam ser alteradas ... Incrível as manobras que fazem para roubar os clientes!
Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo
dm222 disse:

Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo


Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?
Sporting20 disse:


dm222 disse:

Mudem para a uzo.

Basta mandar email para info@uzo.pt a solicitar a alteracao. Mantêm o cartao.

Ja o fiz para dois numeros.

Para alem disso as chamdas sao mais baratas e cada carregamento da 1000minutos para outros uzo e 500mb de net gratis sem gastar saldo

Cada carregamento dá 500mb para quantos dias ?


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