Resolvido

taxa de manuteção(1euro)


que isto?

entao uma pessoa escolhe um tarifario sem mensalidades e voces fazem uma pessoa pagar 1 euro todos os meses porcausa que as pessoas não forão para os seus tarifarios preciosos de 14.99?

nem todas as pessoas gastão tanto como voces pensam , ah pessoas que nem 3 euros gastao em 1 mes.

Devia mudar o nome para Gananciosos em alta.

 

icon

Solução por Heddo 1 Dezembro 2018, 13:31

Ja tou a reparar que esta coisa esta a durar muito....pessoas ja se abituarao aos novos termos, ja nao tao muito preocupados, mas se isto fica em pé so vai dar mais fogo a fogueira, por isso assim que conseguir eu vou fechar o topico ou arrajar outra soluçao para fechar

Ver original

36 respostas

Sim, eu próprio contactei a equipa e afinal eu tinha recebido uma msg na qual constava que iria haver uma mudança de consições no tarifário.

Basicamente tens que pagar 1€ por mês, se quiseres não pagar esses custos tens que mudar de tarifário...

Eu pessoalmente acho que vou mudar de operadora mas ok...

sim, mudava tarifario porcausa dos meu contactos que tenho...

mas depois pimba 7 euros pa mudar de tarifario

Reputação 2
A mim também me aconteceu o mesmo debitaram-me 1€ de custo de manutenção devem andar a copiar os bancos com os custos de manutenção de contas.

Já no ano passado me debitaram 5,97€ por consumo diário de internet que eu nem tinha activado, reclamei e nada.

Vou juntar as reclamações e vou apresentá-las na Anacom

Já fizeram pedidos de reclamação na área de cliente?

Não estou a conseguir, dá erro.

 

Reputação 2
Já tentei fazer reclamação no portal do cliente e dá erro, mas fi-la numa loja MEO no livro de reclamações e se não tiver resposta positiva, vou encaminhar a reclamação  para a Anacom por email para info@anacom.pt.

Porque para mim já chega de abusos de confiança.

Reputação 1
Apresentem queixa na ANACOM, isto é um tratamento abusivo dos clientes.

Coerção pura.

Basta ler as condições de tarifários livres dos demais operadores para constatar um valor a pagar pela manutenção de número.

Reputação 2
Acabei de pedir a portabilidade do meu número para a NOS para o tarifário Livre com tarifa por minuto/SMS 5 cêntimos para todas as redes e 27 cêntimos por dia de utilização descontados com a 1ª chamada ou SMS efectuada do dia.

Isto é só para responder ao funcionário do MEO Fórum mikemeo, se fossem tão rápidos a resolver os problemas dos clientes como a arranjar desculpas esfarrapadas talvez não perdessem tantos clientes.

, os funcionários MEO estão devidamente identificados, como pode constatar não sou um deles.


Alertei sim para o facto de que outros operadores cobram pela manutenção, o tarifário que refere é um desses casos.

Reputação 2
Sou cliente Telecom/TMN/MEO e da TvCabo/NOS à muitos anos e tenho visto as diferenças entre as empresas que cumprem os contratos com os clientes e quem não o faz.

E a MEO não cumpre quando debita na conta do cliente valores em consumos de internet móvel que nem estava activa, e uma taxa de manutenção de que nunca fui informado da sua existência. 

Pois, também no telemóvel da minha mãe foi aplicado o "custo de manutenção do serviço", que na minha terra se chama mensalidade, sem aviso prévio. Depois de fazer uma reclamação no site da MEO, fui contactado por um idiota da MEO que disse que foi enviado um SMS a informar dessa cobrança em Maio, mas está a mentir, pois não há nenhuma mensagem sobre o assunto. A sugestão dele foi mudar de tarifário, ou seja a verdadeira intenção é levar os clientes a mudar para tarifários mais caros. Enfim, já está formalizada uma queixa no livro de reclamações, da qual foi enviada cópia para a ANACOM...

Tendo em conta o que um terminal móvel ligado requer da infra-estrutura do operador, considero justa esta taxa de manutenção.


Já com a cobrada pelos bancos não estou de acordo, mas isto são outros 500!


 


Tenham atenção que os outros operadores cobram, em determinados tarifários, um valor de manutenção mensal ou bimensal, consultem as condições nos sites antes de subscreverem serviços.

Reputação 2
Em resposta ao mikemeo os contratos entre os operadores e os clientes são para serem respeitados, e se uma das partes faz unilateralmente alterações sem dar disso conhecimento à outra.

O cliente tem o dever e a obrigação de denunciar o contrato, e se sentir lesado exigir da outra parte ser ressarscido pelos danos causados.

Tudo o resto são tretas.

, fui avisado desta alteração via SMS em Maio, certamente não fui o único.


 


Estes serviços pré-pagos não têm qualquer fidelização associada, o cliente pode deixar de fazer carregamentos a qualquer momento caso se sinta lesado ou estou enganado?


 

Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.


Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

Reputação 2
Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.

A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.

Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor

  escreveu:
Para quem não é funcionário da Meo, defende bem a sua dama.

Quando terminar os saldos, são 3 portabilidades para a Vodafone Directo, não tem taxas de manutenções...

 

Pergunta ingénua: será que existe algum tarifário pré-pago sem 1€ mensal de custos de manutenção?...

Reputação 4
Existe. Uzo Sempre 10cent min/SMS e não tem taxa de manutenção.

Em 2005 foram criados, pelos 3 principais operadores, serviços low cost semi-autónomos. UZO, Vodafone Directo e Rede4.


Neste momento ainda existem 2, a UZO e VDirecto.


Em 2016, Vodafone e NOS começaram a aplicar taxas de manutenção aos outros tarifários livres.

Enquanto tiver saldo tenho de me manter, não vou deixar nem 1 cêntimo, mas ainda existe outra situação pior que é se por engano activas os dados moveis vão logo buscar 1,99€ sem tu teres activado algum serviço por isso.

  escreveu:

Pedi a portabilidade do meu número para outro operador, fui informado que foi recusada sem justificação.


A MEO gosta tanto de mim, que não quer o divórcio por mútuo acordo.


Mas vai ter azar que vai ser litigioso com reclamações na Anacom, Deco e Direção Geral do Consumidor



 

a mim também me foi descontado, na concorrencia não se paga como por exemplo a lyca mobile e sem obrigações de carregamentos. 

sim existe, lyca mobile

Dia 26 ago 2018 recebi SMS avisando que debitaram 1euro, referente a "Pagamento custo de manutencao". E acrescentando que o "seu cartão permanecerá ativo por mais 30 dias"! ORA, O QUE É ISTO?? EU NÃO DEIXEI CADUCAR O CARTÃO! CARREGUEI O CARTÃO COM 25 EUROS NO DIA 4/8/2018, RECEBENDO ENTÃO AVISO DE QUE O TARIFÁRIO VÁLIDO ATÉ 3/10/2018.  Além de me extraírem 1 euro (sem ter recebido nenhuma notícia de alteração contratual - a qual só por si já é IMORAL), DIMINUEM o prazo de validade??
SOLICITO ESCLARECIMENTO E REPOSIÇÃO DO VALOR DEBITADO. CASO CONTRÁRIO, DEIXAREI DE SER CLIENTE.

 Vodafono Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.

 Vodafone Direto.Sem carregamentos obrigatórios e sem tirarem 1 euro por mês no saldo do cartão.Esse euro que retiram dá para falar 10 minutos na rede vodafone.

Responder