tarifários pós-pagos L / XL a reduzido valor

  • 8 July 2017
  • 15 respostas
  • 2130 visualizações

Tenho um pós-pago, unlimited L, com uma oferta, em que pago cerca de 25€, com 3GB de internet e as outras condições normais.

A minha instisfação prende-se com o facto de ter conhecimento de clientes que pagam cerca de +/- 35€ por um unlimited XL com 30GB de internet (até poderia dizer o número de um cliente nessas condições caso me contactassem). À minha mãe fizeram uma oferta de 9.90€ por mês, unlimited L, com 3GB de internet. 

Já telefonei e dizem que não me podem fazer essas ofertas. Se vissem o meu histórico verificariam que faço muitos consumos de internet e só não faço mais devido ao tarifário que tenho e já tenho solicitado extra net. O que não percebo é como é que fazem ofertas como a que fizeram à minha mãe, (9.90€ unlimited L) quando ela nem histórico de consumos tem, nem acede à internet. No meu caso acedo, e frequentemente, mas continuam a existir clientes com melhores condições e a pagar menos do que eu.

Tenho pena que as ofertas do tarifário XL com 30GB a cerca de 35€ mensais seja apenas para alguns.Para não falar das ofertas do L a 9.90€

Grata pela atenção.

Cumprimentos..

 

15 respostas

Reputação 1
Boa noite... tambem andei interessado no tarifario XL mas acabei por desistir por os valores nao serem iguais a todos os clientes. Em loja so faziam o preço de tabela na net so tinha desconto de 10 euros e no ultimo contacto conseguia a metade do preço ou seja 35 euros o que para mim acho demais para o que oferece,,, por este andar desisto da banda larga e passo para a vodafone onde tenho tarifario red a onde pago 4 cartoes a 11,90 cada... de salientar que sou cliente ainda no tempo que a numeraçao era de 6 numeros por isso os precos praticados abaixo de tabela de certeza que nao é por antiguidade o que acho injusto 
Boa noite, gostava de ter mais informações sobre essa situação de variação de preço dos tarifários Unlimited XL. Pois diz que variam de cliente para cliente de 17,90€ até 29,90€.

Questionei a MEO sobre esta situação e segundo um colaborador  da MEO, valores inferiores ao de 29,90€. De certeza absoluta que nenhum cliente tem. Gostava de saber se é verdade ou não! Pois estou a negociar renovação ou não de contrato por mais 24 meses!

obrigada
Reputação 2
boas,


@@jpsm71


eu sei companheiro... também tenho um familiar que tem e conheço mais pessoas que têm. não há duvidas que existem essas promoções agora a grande dúvida é sempre como consegui-la.


 


sinceramente acho que a loja não te irá resolver o problema, porque pelo que sei, são tarifários de retenção e por isso só a retenção deverá poder ofrece-los. a maioria das vezes, as lojas, nem têm conhecimento desses tarifários.


pelo que sei, se iniciares um pedido de recisão ou pedido de portabilidade acho que eles ligam-te com ofertas... eu só estou a tentar evitar iniciar esse procedimento, pois se o iniciar, depois não voltarei atrás, nem que depois me ofereçam isso. é uma questão de principio.


 


cumps.
Reputação 1
@@e-bald mas existe que ja vi a factura... tenho que ir a loja porque por telefone nao estou a conseguir
Reputação 2
boas,


@@jpsm71


essa é a pergunta de "1 milhão de dólares" aqui no forum...


 


cumps
Reputação 1
Como posso conseguir o tarifario XL a preço reduzido? Conheço quem pague 35,80 por 2 cartoes logo 17,90 por cartao
Reputação 4
Crachá +14
Olá,
Eu não posso adiantar muito mais sobre estas propostas, mas essa do Unlimited M que falaste é uma proposta de "revista", foi mesmo falha de análise do vendedor. O nome que damos a este tipo de tarifários é best offer e só existem L light, L e XL.
Claro que muitas vezes aparece um cliente mais velhote que não usa dados móveis e a proposta que lhe podemos fazer é um Unlimited L que se adequaria muito mais a outra pessoa á qual não podemos oferecer. São coisas a melhorar sem dúvida.
Reputação 1
Ja tenho ligado varias vezes a ver se consigo tarifario unlimited L ou XL pois conheço quem tenha o L a 9.9 ate 12,9 e o XL a 17,90 ate 29,90... a melhor proposta que consegui foi a 15,99... recusei e perderam me como cliente a nivel de tarifario de voz pois a vodafone ofereceu me 11,90 o red de 3gb... agora ando a tentar negociar a net mas so fazem por 30 gb 25 euros onde a vodafone faz 15... acho que acabo por mudar a net tambem para a vodafone.
Reputação 2
boas companheiros,


@@bo00oring


que são tarifário de retenção, parece ser claro. agora, quando dizes que depende de vários fatores como por exemplo antiguidade, valor gasto mensal, chamadas, dados móveis etc... concordaria contigo e seria o que faria sentido e o lógico... no entanto os relatos vistos por aqui, indicam o contrário. e já falei no meu caso:


tenho consumos na ordem dos 3gb/mês (até gastaria mais) e minutos/sms cerca de 400/mês, distribuidas por todas as redes... ligaram-me a sugerir o unlimited M, creio que na altura 500mb, chamadas ilimitado tmn+100 minutos/sms outras redes.


faz algum sentido o unlimited M neste caso? quais os factores ou critérios utilizados aqui?


se foi algum colaborador a fazer a análise, digamos "manual", desculpem-me mas é um colaborador muito fraco... se é automático, ou seja, analisado por um qualquer algoritmo, devo dizer que esse algoritmo tem de ser revisto e bem revisto.


 


cumps
Esta oferta dos 9.90€ foi enviada por email à minha mãe, dizendo que era oferta específica para o número dela e referia o número dela. O email até é um dos vários que tenho mas foi registado com o número de telemóvel dela.

Não sei se é da retenção., porque a minha mãe nunca teve pós-pagos, sempre fez e faz carregamentos. Além disso sempre que lhe ligam da linha, ela diz que a filha é que trata desses assuntos e não faz alterações nenhumas.
Reputação 4
Crachá +14
Unlimited L a 9,90€ é tarifario de retençao. Nem lojas nem linha fazem esse.


Mas quanto tempo ainda tem de fidelizaçao?
Boa tarde.

Obrigada pela resposta.

Acredito que existam vários factores, mas por exemplo no caso da oferta que fizeram à minha mãe de 9.90€ nenhum dos que referiu se aplica.

E no meu caso, só pela antiguidade já deveria ter alguma oferta melhor, para não falar nos consumos que só não são superiores por não ter mais net.

Cumprimentos.
Reputação 4
Crachá +14
Olá,
Esses tarifários dependem de vários fatores como por exemplo antiguidade, valor gasto mensal, quantidade chamadas nacionais/internacionais, consumos dados móveis etc.
Para clientes já pós-pagos normalmente estas ofertas só são apresentadas nos últimos seis meses de fidelização.
Boa tarde.

Obrigada pela resposta.

Já me tinha apercebido efectivamente que é um problema que não é actual.

O problema é que não estou a ver solução à vista, primeiro porque estou fidelizada e segundo porque já contactei o apoio a cliente telefonicamente e simplesmente não têm conhecimento, ou se têm conhecimento dizem que são clientes com situações muito específicas. Mesmo nos contactos telefónicos nem querem saber qual é o número a que me refiro que tem o XL com 30GB a 35€ (tenho autorização para o dizer caso me questionem), este caso concreto não tinha nenhuma circunstância extraordinária e fora do normal para lhe oferecerem 30GB de net e 35€ pelo XL. 

Também já me disseram que é a linha de "retenção" que faz essas ofertas.

Muito insatisfeita.

 

Cumprimentos.

 
Reputação 2
boa tarde,


essa é uma discussão antiga... há imensos relatos iguais ao teu. a titulo de exemplo, tens aqui um que até foi iniciado por mim:


https://forum.meo.pt/t5/Tarif%C3%A1rios/1696-m%C3%A1-informa%C3%A7%C3%A3o-reclama%C3%A7%C3%A3o/m-p/103556


 


a mim já me ligaram duas vezes, uma a oferecer o unlimited M (sim, o M quando tenho consumos de cerca de 3gb/mês porque não há mais) por 13,90... quando conheço pessoas que têm o L por esse preço; e ligaram-me a oferecer o L por 17,90.


pelo que tenho visto aqui pelo forum, ninguém consegue explicar quais os critérios que utilizam para oferecer certas condições a um determinado cliente, quando para outro a mesma oferta tem um valor completamente diferente.


 


a titulo pessoal, se estás a pagar 25€ pelo L, neste momento não faz sentido, tens ofertas muito mais competitivas.


 


cumps

Responder