Resolvido

tarifário top

  • 1 July 2017
  • 17 respostas
  • 5796 visualizações

Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
  • 12 respostas
boa tarde,


 


aguardei até ao dia de hoje (dia 1) para colocar a questão à meo, esperando que houvesse alguma actualização hoje, não havendo, cá vai...


durante o mês de junho, tanto a vodafone como a nos, aumentaram a oferta dos seus tarifarios similares a este top da meo, de 1gb para 3gb e 3gb para 7gb, mantendo as mensalidades 13,99€ agora por 3gb e 17,49€ por 7gb.


ora a meo mantem o seu tarifário top em 1gb a 14,30€ e 3gb a 17,33€ (valores por mês), o que fará certamente alguns questionarem a sua continuaidade na meo... pelo menos eu... pois não faz sentido estar a pagar mais por ter exactamente o mesmo serviço noutra operadora.


ex: mantendo as mesmas condições que tenho hoje (top/500/3gb), ficarei a pagar menos  3,34€/mês, ou seja, num ano, implica poupar mais de 40€.


 


portanto, resumindo: a meo tem planos para acompanhar as outras operadoras, no que diz respeito à oferta deste tarifário?


 


cumprimentos
icon

Solução por duartej 6 July 2017, 20:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 2
Já está amigo, já está 😃 😃 :D


 


https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/top 


 


 


Abraço e bom fim de semana


Duarte.
Reputação 2
@@duartej
boas amigo,


sim, obg já recebi a sms... mas andam sempre atrás... tem de um gajo reclamar sempre se não, nada feito...


cumps
Reputação 2
Viva!


Podes crer, esta gente parece que anda sempre um passo atrás.


Recebi o SMS, respondi para o 12100 com o texto OFERTA 2GB, recebi a confirmação do novo plafond e mesmo hoje, passados 4 dias, ainda tenho o planfond antigo.  Eles disseram que ainda vai demorar vários dias a chegar... 


 


Bom fim-de-semana,


Duarte.
Reputação 2
Bom dia!


 


Confirmo! Também recebi o SMS e respondi para o 12100. Passado uns minutos recebi a confirmação do aumento do plafond para 3GB mas até hoje ainda continuo com 1GB. Pelo menos é que diz quando escrevo *#123*99#.  
Reputação 2
@@duartej@@Jmdmachado


boas companheiros,


idem deste lado... ontem, resolvi logo, tirar uns prints (anexo aqui também) e abrir uma reclamação na área pessoal a ver se resolve.


cumps
Reputação 2
Olá malta;

Exatamente! Eu coloquei a questão à MEO através do Facebook e mais tarde ligaram-me do Apoio MEO e explicaram-me que facto a oferta já estava ativa nos nossos cartões mas que não aparecia quer através do *#123# ou mesmo na área de cliente.
Ou seja, se agora tenho 3GB de planfond, só quando gastar os 2GB da oferta e começar a gastar o 1GB restante é que vai também descontar no *#123# e na área de cliente. Disseram para eu usar o *#123*99# mas continua apenas a mostrar o planfond do 1GB original.
Seria muito fixe ter um mecanismo para controlar os 2GB adicionais já usados :)

Cumprimentos,
José Mário.
Reputação 2
Viva!

Ahhhhhh ok 🙂 Eu já tinha reparado que sempre que usava os dados móveis não estava a descontar no planfond mas não sabia que era por isso. Sim, concordo que faz falta um sistema para sabermos exactamente o planfond restante total e não apenas quando ficar abaixo do 1GB (ou dos 3GB para quem tem 7GB com a oferta dos 4GB).

Abraço,
DuarteJ.
Reputação 2
boas companheiros,


@@Jmdmachado


bem se é assim, não faz qualquer sentido. quem me garante que disponibilizam efectivamente os 4gb/2gb adicionais? controlas tu no telemovel? eles dizem que as apps de contabilização dão valores "errados", que eles contam blocos de 100kb e as ablicaç?es vão ao byte, ou em mb, p.ex., daí os erros... em que é que ficamos? oficialmente, como se contabiliza e como é que podemos reclamar se achamos que estamos a ser "enganados"?


bem, são muitas as questões que se podem colocar... mas tudo isto é, no minimo, muito pouco transparente.


 


creio que mais vale mesmo fazer a mudança para a nos... nem que mais não seja esta nota creio que neste momento faz cada vez mais diferença:


"Os benefícios (minutos, SMS e internet) que não utilizar num mês acumulam até ao dobro dos benefícios incluídos no seu tarifário"


 


bem... vamos esperar pela resposta à reclamação que apresentei na área pessoal e depois decide-se o que fazer.


 


cumps
Reputação 2
Olá.


 


Concordo completamente contigo! Tem que haver um mecanismo para podermos controlar os gastos do planfont oferta. Aliás, nem percebo o porquê da separação entre o planfond oferta e o planfond base! Devia haver um único planfond, um único número. Sim, e mais essa dos SMS/minutos e planfond não utilizados não passarem para os meses seguintes.


 


Abraço,


Zé Mário.
Reputação 1
Esses bonus era so para adesoes ate dia 10 li nas notas do tarifario... cheguei tarde 😞
Reputação 2
boas,


@@jpsm71


na vodafone tens até dia 18... ;)


 


cumps
Reputação 1
Eu sei obrigado na mesma mas na vodafone tenho red mas começa a ser curta a pur de 2.000 minutos/sms para outras redes... estou a tentar arranjar tarifario na meo... este top com o tal bonus seria interessante mas estou mais inclinado para o unlimited L ou XL a preço reduzido... vamos a ver se consigo
Reputação 2
boas,


@@jpsm71


pois, se preferes meo... desejo-te boa sorte e depois se descobrires como se consegue com desconto partilha, sff. agradecemos todos...


 


só salvaguardar que essa nota não é da meo, está no tarifário da nos.


 


cumps
Reputação 1
@@e-bald Ok se conseguir depois partilho


Cumprimentos
Reputação 2
boas companheiros,


como disse aqui: https://forum.meo.pt/t5/Tarif%C3%A1rios/tarif%C3%A1rio-top/m-p/109426/highlight/true#M2579


apresentei reclamação e assim que tivesse uma resposta colocaria aqui, para ver se esclareciam de uma vez por todas isto tudo, mas este foi o "esclarecimento" de uma empresa que se diz "lider de mercado"...


 


No dia 13/07/2017:


1. tentam ligar-me às 14h30 (estava numa reunião não pude atender).


2. às 14h45, enviam-me uma SMS, indicando que me iam contactar nos próximos 10 minutos - tentando estar disponível para falar com vocês, apresso-me a terminar a reunião. nunca recebi tal chamada...


3. às 14h46, recebo um email, indicando o que previamente já tida sido dito na SMS de 07/07/2017: a campanha estava activa desde dia 06/07, e mais grave... dando a reclamação apresentada como FECHADA!!!


 


anexo um pdf com prints de tudo isto...


portanto... em nenhum momento fui esclarecido de como posso eu controlar os meus consumos da suposta oferta de 4gb, ficando tudo na mesma... escusado será dizer que apresentei nova reclamação... isto tem de ser transparente.


mas o mais certo é mesmo mudar de operadora que estou a ficar muito farto destes comportamento da meo, que não são de agora.


 


cumps
Reputação 2
@@e-bald


 


Viva!


Será que é possível fazermos a  reclamação a uma entidade superior tal como a ANACOM ou a DECO?


É que a MEO tem que nos facultar quando é que já foi gasto do plafond extra!


Abraço.
Reputação 2
@@duartej


@@e-bald


 


Carissímos amigos;


Já descobri que se pode consultar o plafond extra de internet na área de cliente da MEO.


Basta aceder aos Consumos e por baixo da Internet e de Voz já aparece os Dados com a Oferta Internet :)


Mas mesmo assim gostaria que houvesse um mecanismo para verificar o plafond extra diretamente no telemóvel.


Cumprimentos,


Zé Mário.