Tarifário PAKO mudou???

  • 2 October 2017
  • 9 respostas
  • 8114 visualizações

Reputação 1
Bom dia,
Sou cliente PAKO e deixei de ter o bónus PAKO como até aqui, limitando o valor de bónus a um período de 3 meses e só para chamadas.
Após chamada fui informado que eram as novas condições do tarifário arbitrariamente modificadas pela empresa.

Pergunto: Um cliente com 20 anos como eu ou até 20 dias não tem de ser informado que apartir da data X as condições mudam para escolher se quer continuar com o tarifário ou mesmo como cliente?

José Carlos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

A mesma coisa comigo.

Esta treta de alterarem unilateralmente as condições sem sequer avisar já chateia.

Lá vou ter que mudar para a Zon.
Pois a mim sucedeu-me isso hoje. Fui carregar o cartão  com 7,5 € e recebi 2 mensagens numa das quais percebi  que o bonús deixou de estar adicionado no saldo e colocam validade. 

Também me têem telefonado imenso para me convencerem a alterar para outro tarifário.

Agora é o cumulo, alteram o tarifário e mantém o mesmo nome (PAKO), a mim parece-me ilegal.

Estamos numa sociedade sem regras. Vale tudo !

Fiz  uma queixa no livro de reclamações da loja MEO.

 

 
e nao fosse o meu saldo pako cumulado, ja mandava o meu cartao pro lixo, ou enfim portava o para outro lado porque o numero ate e fixe. 


So estou agora a espera de ver como gastar esse BONUS que deixa de ser BONUS nas condiçoes que sempre tive.  Eu usava o meu saldo em pacotes de communicaçoes ou dados, assim e que ja nem vale a pena visto o preço por minuto ... tudo uma bonita tanga para obrigar a carregar cada vez mais regualrmente. 


 


Se um dia aparecer um 4 operador fisico que nao seja um MVNO, e de preferencia estrangeiro, tipo Free de França, ou Three da Inglaterra,  os 3 grandes de portugal ja nao estariam neste tao a vontade para fod*r os clientes.


 


Havemos de sublinhar a complasencia da ANACOM que nao faz nada a nao ser que apareça na Televisao. 
Para quem nao se apercebeu ainda nao foi so o bonos PAKO que ficou com data limite para gastar. Recebi hoje um sms a debitar 1 euro por manutençao do serviço, ora sendo o tarifario de carregamentos livres ao qual nunca foi cobrado ou descontado qualquer valor pergunto-me com que autoridade a MEO pode fazer isto? Ha uns dias li no cabeçalho de um jornal que a Meo tinha sido multada por uma entidade europeia em varios milhares de euros, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi:" lá vamos nos pagar mais por mês para pagar as dividas deles" 

Outra história com a Meo que me aconteceu foi com os call centers, depois de muitas vezes tentarem que eu mudasse de tarifario sem sucesso, o ultimo telefonema que recebi só faltou o individuo que estava do outro lado chamar me f da maezinha.

Por mim só estou à espera de acabar com o saldo do cartão e vou apeoveitar mesmo para comprar um telemovel novo (NAO NA MEO) e mudo me para a VODAFONE e comigo vai o resto da familia, ou seja menos 4 clientes comigo só tem a perder.

FUI e nao volto.

 
Crachá +1
Alguém conseguiu alguma coisa positiva da MEO? Recebi agora uma SMS de aviso a dizer que o tarifario ia ser alterado a partir de 24-04-2018 e descobri isto! Tenho quase 90 euros de bonus pako e agora descubro que já não serve como saldo para tudo, e tem validade de 3 meses! 


 


Isto é ilegal de certeza. Pelo menos 60 euros do meu bonus pako foi acumulado quando estavam em vigor outras condições. 


 


Alguém fez queixa á ANACOM e recebeu resposta? De qualquer forma vou fazer, que assim sempre somos mais.
Pretendo comprar o cartão PAKO a alguém deste forum. Posso pagar o que ele tem em Saldo, por exemplo. Se tiveres 65€ em saldo, é esse que te pago. Obrigado.
Crachá

Algum dos lesados da história PAKO conseguiu ganhar a luta CONTRA esta entidade?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@pedroptpt repetir o mesmo post por vários tópicos, é o mesmo que criar SPAM num forum, as regras não o permitem. se for reincidente tenho de fazer cumprir com as regras.

 

Se quiseres faz um tópico novo.

 

Tópico fechado.

Para além de não me ter sido notificado por nenhuma forma nenhuma alteração ao tarifário, que agora a operadora diz-me ter ocorrido a 24 de Abril:

 

Suscita-me PARTICULAR CONTRADIÇÃO/ILEGALIDADE as duas frases juntas:

-"Não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o cartão ativo basta receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" e igualmente escrito, na pergunta enviada há 4 dias:

-"o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS."

Ora, se para manter o cartão activo basta-me "fazer uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" [segundo o alto PREÇÁRIO do tarifário], como é que depois de feito e prolongado aquilo que diz bastar, há um valor adicional, mensal para fazer o mesmo, mas agora por 30 dias, a validade do que quer que seja, se tudo aquilo que bastava para o prolongar já foi feito [reler atrás outra vez, s.f.f.]? Como é isto compatível com o valor que "prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS.", valor esse que "terá um custo de manutenção mensal de €1. Ora este valor pode servir para tudo, mas não para prolongar o que quer que seja por mais 30 dias porque tudo o que "bastava" para o fazer - prolongar - por mais tempo, 3 meses, já foi feito? Este valor Pode servir para tudo, inclusivé contradizer-se o que entra em ilegalidade. Mas parece-me que o que ser é apenas para roubar. Mas quem é que escreve ou redige isto? Vê-se mesmo que não percebe nada do tarifário! 

 

Depois, Bónus Pako é um saldo, em euros, o Sempre chamado Saldo Bónus Pako. E Saldo Bónús, como diz a descrição, é um saldo bónus pako. E há um 3 com o mesmo nome, não há, o valor que acumula, o valor que é creditado...? Pedi esclarecimento pois, por saber ler, tem o nome igual. Novamente, quem redigiu isto vê-se mesmo que não percebe nada do que escreveu, nada do tarifário. E, quem é que conhece algum saldo/valor em euros, em qualquer serviço, banco, carteira, físico... que tem uma data de validade? Que expira? 3 meses

Para além de não ter mensalidades e ter um valor cobrado com uma periodicidade mensal (=definição de mensalidade), e várias outras questões dúbias quanto a ser um roubo descaradamente sob a desculpa encartada, parece que... só se aplica àqueles que têm saldo no cartão, o que só pode ser descriminação positiva e inconstitucional. Até porque muito do saldo que tenho foi devido à mesma obrigar-me a carregar durante estes últimos 4 anos quase mensalmente, para não me ser aplicada outra taxa que sempre me pareceu ilegal, a da inactividade, quando diz claramente que para manter activo (contrário de inactividade) bastava fazer uma chamada de 3 em 3 meses... 


Pedi esclarecimentos, e enviei à ANACOM. Mas o "Livro de Reclamações" parece ter-se tornado uma anedota, já é a terceira ou quarta vez que reclamo e simplesmente furtam-se ao meu direito de resposta e esclarecimento. É de tal forma revoltante ler estas alterações, que até a mim me foram aplicadas unilateralmente, sem qualquer notificação. É triste e desolador o que aconteceu à TMN/PT, e está neste momento ... isto.

Há aqui alguém que saiba me responder? Igualmente a o que acontece quando, à revelia da lei das comunicações electrónicas, não é comunicada nenhuma alteração pelo menos 30 dias antes de a mesma entrar em vigor, o que é que a empresa em causa é obrigada a fazer?