Tarifário Moche Master - APPS de Tráfego Gratuito

• 16 Maio 2016
  • 10 respostas
  • 3514 visualizações

Antes de mais, boa noite.

De momento possuo o tarifário Moche Master, com 500 mb mensais de internet (dados móveis). Foram várias as vezes em que fui ao site do Moche confirmar quais as APPS de Tráfego Gratuito, sendo elas o Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, Viber, Facetime, iMessage, BBM, Vine Meo Music e Meo Cloud.

Gostaria, portanto, de saber o motivo pelo qual são-me retirados os dados móveis, sendo que as únicas aplicações que utilizo são apenas algumas das que mencionei acima. Inclusive, foi-me retirado dinheiro por ter, supostamente, "esgotado o plafond" de internet, o que é inadmissível, sendo que ainda há duas semanas carreguei o telemóvel para o mês e amanhã já ficarei com saldo negativo.

Cumprimentos

10 respostas

Reputação 1
Crachá +3
De que forma estão a consultar os consumos ?
O mesmo se está a passar comigo, gostaria de perceber se será um eventual erro da parte da operadora ou publicidade enganosa. Gostaria de acrescentar que bloqueei o acesso a dados móveis de todas as aplicações não mencionadas no site, e o mesmo continua a acontecer.

Aguardo resposta.
Faço a consulta através do *#123*99#, de forma a poder controlar aquilo que vou gastando. E o que é facto, é que sempre que utilizo essas APPS, verifico que perco MB e continuo sem saber o motivo.
Se for erro da operadora, é um erro que acontece todos os meses, pois sempre que utilizo as APPS mencionadas verifico que perco dados móveis. Agora resta saber o motivo...
Como sabem a que dia renova a internet?
O mesmo se passa comigo...

Acho que renova no 1ºdia de cada mês.
Tenho exatamente o mesmo problema! Já obtiveram alguma resposta?
Tenho exatamente o mesmo problema e acabou por me acabar os dados móveis e sem clicar em nada ativou o plafond diário e está-me a tirar 1.60 por dia sem utilizar... não sei como desativar este plafond diário...
Tenho o mesmo problema e ainda digo mais: possui moche de 250mb e alterei no inicio do mês para o de 500mb e o curioso é que, usando sp as mesmas apps fiquei sem dados EXATAMENTE na mesma altura em que costumavam acabar com o antigo tarifário... Nem faço um uso constante, apenas em períodos curtos e tenho o cuidado de desligar os dados do dispositivo por isso ... É gozo? Só pode... Não é matemáticamente possivel simplesmente porque a duplicação do plafond para a utilização que faço dos dados seria a solução para o problema de ficar sem dados 10 dias antes da renovação. Curioso, duplicou, faltam cerca de 10 dias para a renovação, continuei a usar os dados da mesma forma, com as mesmas apps de sempre, pelos períodos habituais E JÁ RECEBI A NOTIFICAÇÃO! Inadmissivel... É gozo, SÓ PODE! 

É gozo porque a reclamação neste forum não foi apenas feita por mim e ainda não vi aqui qualquer resposta/esclarecimento do suporte... 
As apps que estão a utilizar não gastam dados. Mas as que estão abertas em segundo plano para se poder receber notificação e outras funções em meliantes gastam. Para apenas utilizar dados na APP aberta é preciso ativar a opção, poupança de dados em telemóveis Android. Esta opção pode também chamar-se "restringir/limitar uso em segundo plano"

Responder