Tarifário Flex Total - Cobrança indevida

• 10 Dezembro 2015
  • 0 respostas
  • 1205 visualizações

• Principiante
  • 4 respostas
Alerto todos os utilizadores do tarifário Flex Total (não sei se acontece o mesmo com outros tarifários) para conferirem as vossas comunicações. No meu caso estão a ser cobradas importâncias superiores ao tarifário em vigor. Reclamei e deram-me a explicação que isso se deve ao facto de já estar instalado e a ser aplicado o tarifário que entra em vigor em 2016 e que, por isso, é agora muito oneroso proceder à retificação (comigo tentaram uma espécie de negociata compensatória, modelo de feira, sem ofensa para os feirantes - 10 €..15€ !!??). A ser verdade esta informação, que me foi dada por telefone, a MEO está já a aplicar os preços de 2016, pelo menos desde 16 de Novembro (que é o meu caso), o que pode representar uma prática dolosa e ilegal, uma vez que os utilizadores não têm disso conhecimento oficial. Por isso já enderecei reclamação à ANACOM, para que seja apurada a verdade e acionados todos os mecanismos corretivos, se for o caso.

Recomendo atenção aos valores que vos estejam a ser cobrados e, se possivel, deixarem aqui a informação correspondente de modo a confirmar (ou não) que se trata de uma prática global, tal como me informaram. Não esquecer que (mais uma vez: a confirmar-se a informação que me foi dada) todas as comunicações efetuadas até ao final do ano, serão taxadas com o novo tarifário, portanto é prematuro estar a definir qual é o valor compensatório correto. O que a MEO tem que fazer é aplicar o programa do novo tarifário apenas a partir da data anunciada para aumento das tarifas e manter a aplicação do tarifário em vigor até ao final de 2015.

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder