Resolvido

Survivor 2020 - Reclamação

  • 12 December 2020
  • 14 respostas
  • 807 visualizações

Crachá

Bom dia, 

Este ano recebi uma SMS que me convidava para participar de um jogo eliminatório da MEO. Achei fidedigno e decidi participar. Fui-me apercebendo que recebia SMS de tempos a tempos com várias questões de cultura geral e como tenho um espírito de aprendizagem, gostei do desafio. Contudo, quando apresentava algumas dúvidas nalguma pergunta decidia por bem procurar na internet a resposta. Achei este método injusto e, para um concurso como este, achei que não se enquadrava no mesmo. 

Além disso, trabalhando o dia todo, não tinha disponibilidade para responder às perguntas pelo que às vezes corria risco de ser eliminado pura e simplesmente porque não deram tempo suficiente para responder. Sendo assim, e para um concurso desta fasquia, deviam alterar esse aspeto mudando o horário de perguntas e o seu tempo válido para responder, principalmente à semana. 

Outro aspeto que me fez foi o facto de receber mensagens depois de enviar a resposta que me diziam estar entre uma determinada percentagem de jogadores, nunca revelando a minha posição ou desempenho no jogo. Ora, como é que saberei que estou ente os 50 jogadores de que tanto falam ou que vale a pena a continuar o jogo? Enfim, outra lacuna (que me parece tudo menos invulgar) que torna este concurso cada vez mais enganoso. 

Por ter tantas questões acerca deste concurso, decidi procurar pelo regulamento do mesmo no seu site oficial. Tal não é o meu espanto quando me deparo com um link dado como inseguro e impossível de carregar ou com erro. Passo desde já a mostrar o print do meu ecrã quando tentei abrir o link:

site do Survivor MEO 2020
 

Enfim, nada feito. Continuei com dúvidas e decidi parar de responder quando recebi mais mensagens durante o meu horário de trabalho. 

Por fim, gostaria de saber se é possível receber o reembolso do saldo que gastei já que não consigo de maneira nenhuma entender se estou nos 50 jogadores finais ou não. Caso não seja possível, é muito provável que cancele o meu número na MEO nos próximos tempos. 

Sem mais nada a acrescentar e deixando um apelo aos vossos serviços para não me ignorarem.

Cumprimentos, 

António Rebelo.

icon

Solução por GCorreia 17 December 2020, 16:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Crachá +1

Bom dia,

Concursos deste tipo são apenas para sacar dinheiro. É tudo chamadas ou sms de valor acrescentado.

Não percebo como há pessoas que continuam a entrar neste tipo de concursos\esquemas de sacar dinheiro.

Cada resposta 0,50€. Mas podem dizer - ah mas eles devolvem o dinheiro”. Sim tudo certo mas apenas até ao 50º lugar e a lista de concorrentes está aonde??? Em lado nenhum o que tecnicamente podem ganhar quem eles quiserem. 

Alem disso um concurso que todo ele funciona por sms mas no ponto 4.2 do regulamento eles mencionam que farão 3 tentativas de contacto telefónico com os vencedores em caso de não conseguirem o contacto para atribuir o prémio passa para outro suplente e por ai adiante até estar atribuído.

Pergunta: 

Para participar é através de sms mas para receber o prémio só dá por contacto telefónico??? Claramente é para não darem prémios.

Só o facto de não ser visível a classificação para mim é suficiente para considerar este concurso fraudulento e até é vergonhoso estar associado á MEO.

Crachá

Eu tinha uma leve noção de que poderia ser fraudulento mas como era da MEO lá dei chance e joguei por um tempo… Gastei dinheiro e agora não o volto a ver. Enfim. 

 

Obrigad@ pela resposta desde já!

Reputação 7
Crachá +21

Regulamento:

http://www.survivor.pt/PDF/Regulamento_SMS_Survivor_28.pdf

 

Está ai o regulamento

 

Quanto a ser ressarcida do que gastou, duvido que consiga, mas tente, no regulamento diz que qualquer duvida para contactar o 16200. Depois diga o resultado

Reputação 7
Crachá +24

Pode tentar, mas diria que é praticamente impossível. Já está feito dessa maneira. Se ficou nos últimos 50 será contactada.

Nem erros técnicos serão assumidos:

"Por razões tecnológicas alheias à vontade da MEO e da Cronobits, decorrentes de causas 
de força maior, o serviço poderá estar indisponível por pequenos períodos de tempo. Na eventualidade de algum SMS não ser rececionado e/ou assumido pela plataforma 
gestora das participações, ou no caso do conteúdo dos SMS se encontrar desatualizado, o Participante renuncia ao direito de reclamar por quaisquer danos e/ou prejuízos daí 
decorrentes
."

Crachá +1

Escrevia eu um valente texto apoiando o que se tem aqui dito relativamente ao quão fraudulento todo este passatempo parece, quando, como por magia, recebo uma mensagem do 68960 a informar que estou dentro do TOP 50 - que mundo assustador em que vivemos. Ainda estou incrédulo a tentar perceber como é que mais de 50 pessoas respondem a questões como “Que nota natural corresponde ao quinto grau da escala tonal diatonica de Sol maior?” ou “a derivada em ordem a x de: x ao quadrado” em menos de 5 minutos (contando que não saibam a resposta de cabeça), tendo em conta que são perguntas que requerem alguma pesquisa, mas não conseguem pesquisar qual a capital da Mongólia, sendo essa a questão que me apurou para o TOP 50. Não duvido que haja alguma manipulação na informação que nos é dada e no número de participantes em jogo. Contudo, fiquei classificado na 7a (sétima) posição - após ser eliminado por Morte Súbita em menos de um minuto; com suposto direito a 12 mensalidades pagas, o que não sei se compensa pois fiquei com um valor de cerca de 140€ (SEM IVA!!!) para pagar. Certamente preferia ficar-me pelo TOP 50 e ter o saldo que gastei devolvido. Estou agora a aguardar contacto por parte da MEO e, assim que ocorra, irei então comentar o post novamente com o desfecho da conversa.

Crachá

Muito obrigado pelo contributo, user GCorreia!! Fico então à espera do seu testemunho.

Reputação 1
Crachá +2

Boa tarde,

Deixei o meu testemunho em:

SMS SURVIVOR Meo 2019 (19/11 a 18/12) | MEO Fórum

@GCorreia por curiosidade qual foi a 7ª pergunta? Penso que fui eliminado na oitava questão sobre o restaurante Terra (respondi em cerca de 1 minuto).

 

Prémios mesmo, só se pode considerar os 5 primeiros. Do 6º ao 50º vai quase dar ao mesmo. Mas não deixa de ser um alivio quando se chega ao top 50 sabendo que se gastou na brincadeira mais de 100 euros.

Estive a fazer contas por alto e acabam por fazer muito dinheiro com esta brincadeira. Se quando dizem que 98% já foram eliminados, para termos pelo menos 50 pessoas em jogo (que só aconteceu durante o último dia), têm de ter entrado no concurso pelo menos 2500 pessoas. Se essas pessoas gastaram em média 20 euros cada (valor muito por baixo), fizeram até esse ponto do jogo , pelo menos, 50.000 euros.

Neste último dia, claro que em dia de trabalho e perguntas quase de rajada, a maior parte dos concorrentes foi eliminado logo no ínicio do dia.

 

Obrigado.

 

 

 

Crachá +1

Boa tarde a todos,

 

 

 

Quanto à sua questão, @jbpt , a pergunta em que fui eliminado foi “Quantas fusas equivalem a uma seminima?”. 

 

 

Deixe-me também acrescentar que há uma grande diferença entre os prémios do 6o ao 10o classificados e os prémios do 11o and 50o: por mais surreal que pareça, é bastante melhor (pelo menos a mim o parece) ficar classificado entre o 11o e o 50o lugar, por uma simples razão. Caso fique colocado no TOP 50, tem direito à devolução do saldo todo que gastou no passatempo, o que será um valor muito perto dos 200€. Caso fique no TOP 10, terá direito a 12 mensalidades pagas até 20€, o que dá um total de 240€, mas NÃO tem direito à devolução do saldo que gastou. No fundo, ao ficar no TOP 10, está basicamente a pagar as 12 mensalidades adiantadas em 1 ou 2 meses, o que, nesta altura do ano, é impensável e bastante difícil para muitos. Creio que não haja ninguém que prefira largar 150€ em dezembro e mais 100€ em janeiro, provavelmente os meses mais complicados para alguns, ao invés de simplesmente pagar as mensalidades como normalmente o faz. Acrescento ainda que se, tal como no meu caso, um tarifário de 13€ é mais do que suficiente para si, estas contas irão fazer ainda menos sentido. Acho que qualquer pessoa preferiria pagar os 20€ (ou até menos) a cada mês, do que, como disse, pagar cerca de 100€ em dois dos meses mais complicados.

 

No fundo, apenas os primeiros 5 prémios valem o dinheiro gasto, mas a mim parece-me humanamente impossível chegar mais longe do que cheguei. Todo o passatempo é um desgaste mental e as pessoas ficam mais de um mês a gastar do seu tempo e dinheiro, apenas para serem eliminadas em menos de um minuto - e ainda terem que pagar o exorbitante valor que gastaram até então. Caso não seja um computador, não há vantagem nenhuma em participar no passatempo. Caso, por alguma eventualidade, tenha um computador dentro do seu cérebro, então por favor tente a sua sorte.

 

Para todas as pessoas que leiam isto, NÃO PARTICIPEM. A probabilidade de ganhar um prémio do TOP 5 é baixíssima (ou talvez nula) e nem sequer se tem a certeza se os vencedores são legítimos. Afastem-se deste passatempo como eu deveria ter feito, pois agora tenho um valor de 87€ para pagar este mês; o próximo mês terei um valor igual ou superior para pagar; e adicionam-se ainda os cerca de 50€ que utilizei para carregar o saldo para continuar neste maldito jogo. Peço, a todos, que abstenham de participar para que a MEO possa parar de enganar as pessoas como fez.

 

Se está a ler isto após ter gasto bastante saldo no passatempo, continue até chegar ao TOP 50 e desista imediatamente. Não irá chegar ao TOP 5 e, como expliquei, não quererá chegar ao TOP 10. Fique pelo TOP 50 e agradeça por ter o saldo devolvido.

 

Por fim, respondendo às questões quanto à veracidade do passatempo: não é fachada. No entanto, há bastante manipulação de resultados e tem muito mais do que se lhe diga. Digo, e repito, para todos, NÃO PARTICIPEM

 

 

Cumprimentos,

Gonçalo Correia

Reputação 1
Crachá +2

Obrigado @GCorreia.

O meu receio da devolução do saldo, seria pelo menos no meu caso que tenho assinatura com minutos, devolverem somente em saldo, em que nunca iria utilizar o valor devolvido.

Acredito que existem pessoas que fiquem no top 5 visto que muitas perguntas são repetidas de edições anteriores. E o dinheiro que faturam durante um mês inteiro, só uma pequena parte será utilizada para pagar os prémios.

Mas de facto a probabilidade de não se chegar ao top 50 é muito elevada, visto que no último dia ainda estão mais de 50 pessoas em jogo, esse dia ter sido durante a semana, e ter de existir uma disponibilidade de 100% para o jogo - o que é complicado para a maioria das pessoas que está a trabalhar. Juntando ao facto que se irá receber perguntas do tipo:

“Que nota natural corresponde ao quinto grau da escala tonal diatonica de Sol maior?” 

“Procure o videoclip oficial da 2a musica do album Shame, Shame. Qual o desporto predominante no video?”

ou imagens de logos em que se tem de descobrir a marca / equipa de futebol.

para responder em 5 minutos.

 

Crachá +1

Mesmo sendo em saldo, ao menos veria o dinheiro de volta @jbpt. O que faria sentido, do meu ponto de vista, seria a devolução do saldo a todos que chegassem ao TOP 50. Não faz sentido que quem chegue ao TOP 10 seja quase que prejudicado em relação aos que apenas chegaram aos últimos 50.

 

De qualquer das maneiras, o que disse é tão verdade que foi marcado como solução a este problema: não jogar de todo.

 

Espero que os outros não sejam tão ingénuos como eu fui.

Reputação 1
Crachá +2

Estou em total acordo, sem devolução do saldo não se pode considerar isto um prémio.

 

Infelizmente a maioria das pessoas que vêm / hão-de vir cá parar, terão cometido o mesmo erro em participar no concurso.

 

Reputação 7
Crachá +24

Esta penso que seja a 28ª edição. Todas as edições existem este tipo de reclamações, queixas, tópicos, comentários… não é por isso que o concurso acaba ou modifica…   

Crachá +1

Já estava a achar estranho o Sr. Defensor MEO ainda não se ter pronunciado, mas parece que chegou agora @Ricardo27 . Todos os seus comentários aqui defendem vivamente a operadora como se nós é que estivéssemos mal. Talvez se mais pessoas se queixassem e tornassem isto público, já não haveria tanta gente a cair no erro. Eu sou cliente MEO há bastante pouco tempo, nunca tinha ouvido falar neste passatempo nem em nada semelhante.

Reputação 7
Crachá +24

@GCorreia

já me chamaram coisas piores :wink:

Só disse os factos, não defendi ninguém. Toda a gente pode e deve manifestar-se e tornar publico o que quiser… não parece é valer de muito… só isso. Sabe quantos tópicos encontra neste fórum se pesquisar por “survivor”… 810… sabe quantos desses a reclamar e a queixar… não sei, mas aposto em 805… aliás, se reparar, mais acima, até alerto a malta que no regulamento está escrito que eles nem assumem “erros técnicos”