Resolvido

SURPRESA DE NATAL

  • 11 November 2020
  • 25 respostas
  • 12368 visualizações

Reputação 1

Bom dia,

 

Recebi uma SMS com a seguinte informação:

“SURPRESA DE NATAL: O teu 91####### foi escolhido! Participa e podes ganhar até 5000Eur, iPhone12 e muito mais!

Basta enviares SMS gratis com NATAL para 68961”

 

Procurei informações sobre esta campanha na net e no site MEO e não encontrei nada. Aliás, encontrei a indignação de clientes MEO com este tipo de “prémios”. Aparentemente a MEO diz que os SMS são grátis mas depois cobram em valor acrescentado e trata-se de um concurso em que os clientes MEO entram sem saber.

 

Confirma-se que se trata de uma burla? De quem?

 

Obrigado

icon

Solução por Ricardo27 11 November 2020, 12:15

Ver original

25 respostas

Bom dia! Também recebi a msg…

O ditado é antigo… “Ninguém dá nada a ninguém...”

Alguém sabe de que esquema se trata?

 

Reputação 7
Crachá +24

Parece que o survivor está de volta… http://www.survivor.pt/comojogar.html

Aconselho a ler muito bem o regulamento!

Reputação 1

Então parece que a MEO continua a enganar os clientes com supostas ofertas…

 

Eu copiei o texto na íntegra e como podem ler não há nenhuma menção a Survivor, a jogo/concurso (e respetivo regulamento) e a sms de valor acrescentado. É caso para reportar isto à ASAE e ANACOM?

Reputação 7
Crachá +24

Já existem dezenas de edições anteriores de concursos iguais ou parecidos… sempre com as mesmas queixas por parte dos clientes… penso que se as autoridades tivessem intenção de interferir já o tinham feito… certamente que têm lá centenas de reclamações sobre isso… e a coisa continua… pelos vistos está tudo dentro da legalidade.

Reputação 1

De qualquer forma já seguiu mais uma queixa para a ANACOM…

 

Fiz a minha parte

LOUCURA DE NATAL: O teu 96.......3 foi escolhido! Participa para ganhares ate 5000Eur, iPhones e muito mais! Basta enviares SMS gratis com NATAL para 68961 

A minha sorte e que tenho telemóvel bloqueado p chamadas de valor acrescentado.

Crachá +2

Pelo que vi... 

 

A mensagem vem da Meo. 

Também recebi. 

Mensagem no mesmo grupo. 

 

Vejam o SMS anterior... 

 

Exclusivo MEO: Leia as revistas digitais Visao, Exame e Exame Informatica com descontos ate 48 p/cento. Pague com saldo MEO em http://no.meo.pt/rdtt

 

Não parece fraude. 

Acham mesmo??? 

 

O número p mandar SMS não é gratuito.

como pegar fogo a mensagem fraudulenta :fire:

Reputação 1
Crachá

Eu, minha mãe e meu irmão todos recebemos este mesmo SMS da MEO.

Cada um de nós apresentou uma queixa formal perante a ANACOM. 

Se todos fizerem o mesmo acredito que acababa esta poca vergonha…

 

Reputação 7
Crachá +24

Ao longo de todas as edições do concurso foram apresentadas centenas de reclamações... no entanto as edições continuam a surgir. 

Bom dia,

 

Recebi uma SMS com a seguinte informação:

“SURPRESA DE NATAL: O teu 91####### foi escolhido! Participa e podes ganhar até 5000Eur, iPhone12 e muito mais!

Basta enviares SMS gratis com NATAL para 68961”

 

Procurei informações sobre esta campanha na net e no site MEO e não encontrei nada. Aliás, encontrei a indignação de clientes MEO com este tipo de “prémios”. Aparentemente a MEO diz que os SMS são grátis mas depois cobram em valor acrescentado e trata-se de um concurso em que os clientes MEO entram sem saber.

 

Confirma-se que se trata de uma burla? De quem?

 

Obrigado

Também gostava de saber… 

Reputação 7
Crachá +24

@ssnuno1 

Tem a resposta nos comentários deste tópico.

@Ricardo27 Obrigado pela resposta.

Crachá

Bom dia

E a MEO nada diz? Não admira. Burlas bem maiores ficam impunes.

Alguém sabe o que acontece se enviarem a SMS?

Tenham um resto de Bom Dia

 

José Fonseca

Reputação 7
Crachá +24

aconselho ler o regulamento antes de participar:

http://www.survivor.pt/PDF/Regulamento_SMS_Survivor_30.pdf

Crachá

Em vez de me “aconselhar” a ler o regulamento, atirando-me  com o link, deveria ter dito o que eu escrevi que estaria contra o regulamento e indicar onde está escrito. 
Fico à espera que o faça.

Obrigado

jose Fonseca 

Reputação 7
Crachá +24

@Zeman340

Não percebi.

Não lhe "atirei" com o link.

Fiz, sim, o favor de ir procurar o link do regulamento do passatempo, e o disponibilizar aqui.

A dica de ler o regulamento não tem nada a ver com o que escreveu ir contra o mesmo. Mas sim, com o funcionamento, custos, prémios, duração, etc. do passatempo em si. Convém ter uma noção disso tudo, antes de participar. 

Apenas isso. 

Crachá

@Zeman340

Não percebi.

Não lhe "atirei" com o link.

Fiz, sim, o favor de ir procurar o link do regulamento do passatempo, e o disponibilizar aqui.

A dica de ler o regulamento não tem nada a ver com o que escreveu ir contra o mesmo. Mas sim, com o funcionamento, custos, prémios, duração, etc. do passatempo em si. Convém ter uma noção disso tudo, antes de participar. 

Apenas isso. 

As minhas desculpas. Levei tudo para o lado errado, daí eu ter feito referência ao que tinha escrito. Agora já percebi. Vou ler o regulamento. 

Muito obrigado

 

 

Crachá

@Zeman340

Não percebi.

Não lhe "atirei" com o link.

Fiz, sim, o favor de ir procurar o link do regulamento do passatempo, e o disponibilizar aqui.

A dica de ler o regulamento não tem nada a ver com o que escreveu ir contra o mesmo. Mas sim, com o funcionamento, custos, prémios, duração, etc. do passatempo em si. Convém ter uma noção disso tudo, antes de participar. 

Apenas isso. 

As minhas desculpas. Levei tudo para o lado errado, daí eu ter feito referência ao que tinha escrito. Agora já percebi. Vou ler o regulamento. 

Muito obrigado

 

 

Mas entendo que o PASSATEMPO deveria aparecer publicitado na nossa área de cliente. 
Evitava muita confusão.

Crachá +1

Parece que o survivor está de volta… http://www.survivor.pt/comojogar.html

Aconselho a ler muito bem o regulamento!

 

Visto que aparentemente está de volta, esta página parece mesmo daquelas que fazemos nas aulas de informática. É tão ranhosa que parece fraude. Como é que a MEO se mete nisto?! Inacreditável… 

Deveria ser inclusivamente proibido qualquer tipo de publicidade da MEO por SMS. Nós já pagamos e bem os serviços da MEO, não temos por isso que estar a levar com publicidade por SMS. Qualquer dia estamos a ser bombardeados a todo o instante e hora do dia com SMS de lixo, tal como já acontece em inúmeros outros países!

Reputação 7
Crachá +24

@Neoradib na sua área de cliente pode desativar essas mensagens, tem que colocar que não autoriza .

O meu perfil- tratamento de dados pessoais- colocar não nós dois.

Passaram 3 anos e continuam a mandar, acabei de receber a mensagem da suposta Surpresa de Natal 

Reputação 7
Crachá +24

Há no mínimo 2 edições por ano. Esta já é a 34ª.

Responder