Suporte RCS

  • 4 November 2016
  • 15 respostas
  • 4327 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Sénior
  • 32 respostas
Olá, 


 


A Google está a começar a apostar forte no suporte RCS (Rich Communication Services) no seu sistema Android, principalmente através de um update recente ao Google Messenger que inclui o suporte ao mesmo serviço.


 


Para quem quiser usufruir do mesmo, a rede de telemóvel tem também de fornecer o suporte. Estas são as redes que já suportam RCS:


 


 


http://www.gsma.com/network2020/wp-content/uploads/2014/07/Network-2020-RCS-launches-31-October-2016-1.pdf


 


A MEO tem intenção de implementar o RCS na sua rede?


 


 


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Crachá
bem, parece que agora vai depender da altice...
Reputação 1
Crachá +1
A GOOGLE já disponibilizou RCS na app messages, falta a MEO dar as boas vindas ao século 21!
Crachá

Ao usufruir desta tecnologia RCS na rede Vodafone e ver a sua superioridade tecnológica fica uma sensação de inferioridade no que toca À MEO

Reputação 1
Crachá +3

Já existe alguma novidade sobre RCS na MEO? A Vodafone já tem, faltam voces, ando a pagar balurdios de fatura para ficar na cepa torta? Adiram ás novas tecnologias!

Novidades sobre este assunto?
Respostas? não... O silencio é proporcional à vergonha.
Será bom nunca esquecer que a Altice é um sucedaneo de algo antes chamado CTT/TLP.

Sms's descontados do pacote de dados, ou de borla se feitos em Wifi como na Vodafone jamais!
Reputação 3
Crachá +6

Pessoal já há RCS nos 3 grandes (pelo menos) e pelo que pôde testar com perfil universal já que posso enviar entre os 3 sem problema nenhum,

Reputação 1
Alguma novidade sobre isto?


 


O Android (antigo Google) Messenger já foi actualizado para suportar RCS e o sistema da Vodafone Portugal já oferece a hipótese de envio de mensagens RCS através dessa mesma app (e não só através do Vodafone Messenger).
Crachá
isto é uma temática que me interessa um pouco.

numa altura em que há muita oferta em termos de comunicações instantâneas (fb messenger, whatsapp, snapchats, google allo, google duo, google hangouts, telegram, signal, ...) seria bom poder usar um protocolo que não dependesse de instalar mais uma app, aderir a um serviço, ter as coisas dispersas...

 

como é que isto seria implementado na meo? que custos traria para o consumidor?

Confirma-se! finalmente… 

Crachá

Mas na rede fixa MEO ainda não funciona :slight_frown:

Bom dia. A MEO já disponibiliza o envio de msg RCS?Tentei ativar, na aplicação Mensagena da Google, no meu telemóvel e não deu.

Reputação 4
Crachá +9

Sim, tenho a funcionar isso há uns dias, a ativação demorou 15-20 segundos e já tenho trocado mensagens com outras pessoas com o serviço (no Meo e Vofafone).

Poderá é ainda não ter chegado a todos os clientes e tarifários. Seria interessante que alguém da Meo se pronunciasse sobre este assunto.

Não percebi se tem custos adicionais pois eu não tenho SMS grátis só uso dados para as apps do whatsapp 

Reputação 4
Crachá +9

@ORLANDOSANTOS , se a mensagem for enviada por wifi, em princípio não pagas nada. Se for por dados móveis, cobram-te o tráfego. Se for por SMS, pagas o respetivo (nota: és sempre informado da forma de envio)