Resolvido

Substituição de equipamento

  • 22 December 2018
  • 2 respostas
  • 419 visualizações

Boa tarde,

No dia 21/12/2018 encomendei um Smartphone LG G3 Desbloqueado na vossa loja online e desde esse mesmo dia me arrependo de ter comprado algo da vossa loja, passo a detalhar a situação:

No dia 22/06/2017 o telemóvel mostrou sintomas de um defeito de fabrico: Não se aguentava ligado apenas em bateria, tinha de estar ligado à corrente para funcionar, assim que fosse desligado o telemóvel entrava num 'boot loop'.
  • Dadas estas condições, dirigi-me a uma loja MEO para enviar o produto para reparação.
  • Uns dias depois o produto voltou, com a placa principal e bateria substituída
  • Nesta ocasião tudo correu bem e o serviço foi 5*.
Após a primeira reparação tudo estava a funcionar bem e não tinha razão de queixa do equipamento, porém a dia 07/11/2018 o equipamento voltou a dar problemas, desta vez com reinicios espontâneos e com autonomia super baixa.
  • Mais uma vez, o equipamento foi enviado para reparação
  • Após a entrega do produto o mesmo encontrava-se com bloqueio de rede à MEO
  • Dirigi-me a loja MEO mais próxima (MEO Nova Arcada, Braga) e em loja não conseguiram dar o código de desbloqueio e sugeriram que eu me dirigisse a uma loja 'Oficial' MEO na Loja do Cidadão em Braga.
  • Não aceitei esta solução e sugeri a troca ou reembolso do equipamento porque este não estava de acordo com o artigo que comprei inicialmente.
  • O pedido de troca foi-me recusado porque a loja não se encontra equipada com uma equipa de assistência técnica.
  • Pedi o livro de reclamações em loja, este foi-me negado porque de acordo com a Agente em loja (cujo nome não anotei) esta loja é parceiro MEO e não MEO.
  • Foi-me sugerida então a escrita de uma reclamação ao Conselho de Administração da MEO e escrevi a reclamação aí a 08/12/2018
  • O processo foi acompanhado e sugeriram que me dirigisse mais uma vez a loja mais próxima de mim na altura, em Viana do Castelo.
  • Efetuei o pedido do código de desbloqueio e o agente em loja disse que dentro de 24 horas me enviaria o mesmo por SMS ou email.
  • Aguardei 24 horas e nada se passou, o código apenas me foi entregue 5 dias úteis depois do pedido.
Após ter o telemóvel desbloqueado, este funcionou durante 1 dia e apresentado os mesmos sintomas das avarias anteriores, dado isto, liguei mais uma vez para a vossa linha de apoio técnico que sugeriu a deslocação à Loja MEO na Loja do Cidadão em Braga pois esta supostamente teria apoio técnico em loja.
  • Após me deslocar à loja fui informado pela assistente que a loja não presta apoio técnico e caso queira tratar do assunto em loja, teria que me deslocar à loja da Boavista no Porto.
  • Nesta mesma loja, perante a situação pedi a substituição do equipamento e esse pedido foi negado.
Analisando a situação e todos os problemas que tive até agora, espero nada mais nada menos que o reembolso do produto, pois a substituição do produto não me aspira confiança dado que multiplas pessoas reportam o mesmo comportamento neste dispositivo online (basta fazer uma pesquisa acerca de "LG G3 random shutdown" que irão ver inúmeras pessoas a queixarem-se da mesma situação).

É completamente inaceitável uma empresa deste tamanho ter um serviço pós venda tão mau, com falta de comunicação, falta de controlo de qualidade nas reparações (o facto do telemóvel vir bloqueado após uma reparação é algo de rir) e sem infrastruturas para obedecer ao pedido de substituição ou reembolso do equipamento por falta de uma equipa técnica em loja.

Todos os consumidores portugueses tem a sua escolha a reparação, substituição ou reembolso de bens, também nesta situação basta uma pequena pesquisa online para encontrar no site da União Europeia esta mesma informação.

Fontes:
https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm
https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/portugal/index_pt.htm

Mantenham em mente que já foram feitas 4 reclamações por escrito, 1 dirigida ao conselho de administração, 1 no portal da queixa online e 2 reclamações no livro de reclamações (1 online e outra em papel na Loja do Cidadão em Braga) e também todas as despesas de deslocação e comunicação que tive até agora foram completamente inúteis para a resolução de todos os problemas que tive até agora com este dispositivo.

Toda a experiência que tive com o dispositivo e serviço pós-venda até agora foi lastimável e provavelmente uma contra ordenação muito grave aos olhos da Lei do Consumidor Portuguesa e da União Europeia, portanto caso não resolvam o problema, terei que tomar ação legal.

Aguardo resposta da vossa parte.

Cumprimentos,
Pedro Costa.
icon

Solução por NeoPayne 22 December 2018, 22:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

espero que não aguardes uma resposta pelo forum...

por curiosidade...porque no meio dessas voltas todas não foste directamente a um representante da marca do telemóvel?

aconselho em tudo o que seja electrónico ir sempre a um representante oficial da marca, pois muitas das vezes é mesmo para aí que acabam por ser enviados...e as vezes acontecem azares nesses transportes e ninguém se responsabiliza...
boas

espero que não aguardes uma resposta pelo forum...

por curiosidade...porque no meio dessas voltas todas não foste directamente a um representante da marca do telemóvel?

aconselho em tudo o que seja electrónico ir sempre a um representante oficial da marca, pois muitas das vezes é mesmo para aí que acabam por ser enviados...e as vezes acontecem azares nesses transportes e ninguém se responsabiliza...


Boas,

Resposta através deste fórum? Não... só estava a expor o serviço pós-venda horrível da MEO, uma coisa é certa: O telemóvel é defeituoso, OK, não vou culpar isso na MEO, mas o serviço pós-venda é simplesmente desgastante porque a meu olho, tudo está desenhado para diminuir custos prejudicando o cliente.

Relativamente a falar com a LG, foi algo que fiz inicialmente mas não me indicaram nenhuma loja perto de mim.

Vou tentar falar com a LG na segunda-feira.