Subscrições fraudulentas de serviços de jogos por SMS recebida (?)

  • 19 August 2017
  • 5 respostas
  • 3181 visualizações

Bom dia,


Utilizo este contacto como fotma de expressar o meu enorme descontentamento por verificar que a MEO nao assegura que os seus clientes estejam protegidos de esquemas de burlas via subscrições de pseudo serviços de jogos por via dos dados de contacto dos utilizadores MEO.


Já tinha ouvido falar, de outras pessoas, agora calhou-me a mim.


O meu numero está a ser associado a estes serviços, sem que tenha subscrito qualquer deles e / ou tenha dado qualquer autorização para tal.


Transcrevo as sms recebidas:


Subscricao do servico JogosDePeleja concluida. Preco 2.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800180291 ou forwardpt


Subscricao do servico Jogos Mundiais concluida. Preco 2.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800180262 ou mobycastpt@ccaresolution.com, http://jogosmundiais.mobi


Verifico que, ao receber um simples sms, vindo não sei bem de onde, fico com um serviço subscrito (???), do qual não solicitei nem sequer sei do que se trata.


Mais, vejo que não tenho forma de os cancelar porque os contactos dos pseudo-fornecedores do pseudo-serviço nem existem...


Neste momento verifico 2 débitos em extra-saldo, no cartão, que NÃO AUTORIZO, que pretendo CANCELAMENTO e DEVOLUÇÃO IMEDIATA dos valores debitados.


NÃO AUTORIZO QUALQUER SUBSCRIÇÃO DE SERVIÇOS EXTRA-SALDO NOS MEUS CARTÕES.


Não sei qual a forma, mas quero que seja inibida a subscrição deste tipo de serviços JÁ, utilizando qualquer dos meus contactos associados ao meu serviço MEO.


Vou accionar todos os meios que tenho ao dispor para poder proteger-me destas situações e dar conhecimento da situação à ANACOM, por achar que é muito lamentável e que devia ser precavida a segurança dos utilizadores da MEO. E não está a ser.


Termino lamentando a ausência de resposta ao meu pedido de ajuda, via messenger, ao qual apenas recebi uma mensagem generica de "estamos a verificar a situação", há já alguns dias. 


Esta falta de comunicação, numa empresa de TELECOMUNICAÇÕES não é NADA abonatória.


Seria de bom tom alguem da MEO responder.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
O fórum está cheio de queixas iguais à sua. Veja aqui como cancelar e bloquear:
http://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Subscri%C3%A7%C3%A3o-de-Conte%C3%BAdos/m-p/85186
Tambem fui vítima de esse fraude e parece-me que a Meo está metida nisto. Porquê que podemos bloquear uma subscrição na área de cliente de não a  ativamos por lá??? 

Mais uns milhões, facil..... ?

 

 
Boa tarde, consegui resolver o seu problema? Está constantemente a acontecer-me até mais que uma vez ao dia. Já enviei uma reclamação para a meo mas até agora nada. Sera que me consegue ajudar? Muito obrigada e peço desculpa pelo incómodo 
Boa tarde conseguiu resolver o seu problema? Está constantemente a acontecer-me o mesmo até mais que uma vez por dia. Já enviei uma reclamação para a meo mas agora nada. Sera que me pode ajudar a resolver este problema... Muito obrigado e peço desculpa pelo incomodo 
Reputação 7
Crachá +21
Boa tarde conseguiu resolver o seu problema? Está constantemente a acontecer-me o mesmo até mais que uma vez por dia. Já enviei uma reclamação para a meo mas agora nada. Sera que me pode ajudar a resolver este problema... Muito obrigado e peço desculpa pelo incomodo

Nao sei se ja tem a sua situação resolvida mas no my meo pode cancelar essas subscrições e bloquear futuras subscrições:
Carrega no numero onde tem as subscrições;
Subscrições e Compras - Jogos, música e aplicações - Gerir;
Depois é so desativar os serviços que tiver ativos e bloquear subscriçoes