Subscrições de serviços não solicitados

• 27 September 2017
  • 3 respostas
  • 1224 visualizações

Boa tarde, tenho o nº de telemóvel associado à MEO e já é a 3ª vez nos últimos 15 dias que me surge uma mensagem a dizer o seguinte: "Subscricao do servico JogosParaTi concluida. Preco 2.99Eur/semana (IVA incl). Info:800180061 ou xapriapt@ccaresolution.com, http://jogos-parati.mobi". Pelos vistos trata-se de uma subscrição a um serviço do qual não sei nada sobre, nem solicitei esta subscrição. Já bloqueei as subscrições na parte dos serviços do meu nº de telemóvel mas continua a aparecer, e com isto já perdi 9€ de saldo sem sequer saber do que se trata, apenas com estas subscriçoes automáticas. Gostaria de saber como proceder. Obrigado e bom resto de tarde. 

3 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Boa noite Jreis,

A subscrição citada é uma burla onde através da mensagem da dita ativação do serviço lhe impõem um preço semanal quando na realidade o serviço não está ativado. O funcionamento da burla é fazer com que ao às vítimas tentem cancelar esta subscrição, estão na verdade a pagar para cancelar algo que não existe. A única solução para estas burlas de subscrições é ignorar as mensagens e jamais tentar cancelar o serviço sendo que é assim que lhe retiram saldo. A burla pode ser identificada quando recebe uma mensagem sobre a subscrição de um serviço que você desconheça e que nunca tenha ativado no primeiro lugar, dito isto, a MEO não o poderá ajudar a reaver o dinheiro perdido porque não é um serviço que pertença à MEO/PT Empresas. O meu conselho é que ignore futuras mensagens, e caso o dinheiro continue a ser retirado terá que procurar na internet por casos semelhantes ou tentar comunicar ao Apoio ao Cliente se existe a possibilidade de bloquear este serviço de terceiros, porém não irá conseguir reaver o saldo perdido.
Da primeira vez (4ª feira passada) retiraram-me o dinheiro antes de ter visto um post de uma situação semelhante à minha em que a "resolução" dada foi remover estas subscrições no site da MEO, isto é, ainda não sabia desta "resolução" (que pelos vistos não é uma solução pois continuou o spam) e tinha perdido 6€, reparei nisso pois depois de ter recebido a 1ª sms fui verificar o dinheiro e entretanto recebi uma 2ª sms e tinha 3€ a menos de saldo. Por isso não acho que o que disse seja de todo verdade. Sei também que, entre o momento em que postei a primeira mensagem do post e o momento em que estou a escrever esta, recebi uma outra mensagem a cobrar os tais 3€, fazendo desta a 4ª mensagem que recebo e dizem-me que não há nada a fazer se não ficar sem o dinheiro?
Reputação 1
Crachá +3
Boa noite @@Jreis96

Nesse caso a única solução provável talvez seja comunicar o problema ao Apoio ao Cliente na linha 16200, é uma hipótese longa mas talvez o possam ajudar a desativar este sujeito serviço de burla e talvez (sem certezas) o possam ajudar a reaver o dinheiro debitado, uma dica que lhe apresento é que apresente uma reclamação para com o operador do apoio, onde talvez assim possam fazer algo para amenizar o caso.

Responder