Subscrição indevida 62948 - Ajuda!

  • 19 October 2015
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Bom dia,


 


Verifiquei que desde a passada 5a feira (15/10/2015) comecei a ter uma redução no meu saldo de telemóvel.


 


A princípio não liguei, mas qual não é o meu espanto que hoje, segunda-feira (19/10/2015), tive nova redução no meu saldo. Consultei o meu o perfil via online, fui a consumos e vejo que me está a ser debitado um valor indevido. Após algumas pesquisas online vejo que se trata de um caso de burla por parte duma entidade de nome Trivicell.


 


Peço ajuda assim que possível pois não tenho memória de ter subscrito qualquer tipo de serviço e se o fiz desejo cancelá-lo imediatamente.


 


Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.


 


Obrigado. Joaquim Brandão

5 respostas

Reputação 4
Olá jbrandão,


Para sair do Trivicel deve enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 62948.


 
Boa tarde...


Precisava só que me explicassem uma coisa.


Agora que se fala tanto em bloquear sites por conterem conteudos ilegais e tal...não será tb tempo de comecarem a bloquear certos numeros, certas anuncios que todos sabem, inclusive os operadores que são esquemas fraudulentos que apenas servem para tirar dinheiro às pessoas?


 


Recentemente descobri que estava a ser descontado 4 € por semana por causa de um serviço que nunca subscrevi.


Liguei para a linha de apoio a pedir informação e lá me disseram que tinha subscrito um serviço e tal no qual me era cobrado uma taxa de 4 euros semanais..como? Eu não subscrevi nada!!! não haverá maneira de identificar este tipo de numeros/ip ou qq que seja e proceder ao bloqueio dos mesmos? afinal sempre é creditado como extra saldo e na factura ao fim do mês...


 


Realmente fiquei a arder com 8 euros por causa de um serviço que não subscrevi....


 


Só uma ideia...


 


Cumprimentos
Reputação 4
Olá pcasinha


Estes serviços "WAP Premium" são serviços de compra de conteúdos que estão disponíveis quando o cliente navega em sites internet no telemóvel ou num equipamento com cartão SIM.


 


Este serviço oferece a possibilidade de compra de conteúdos à peça – compra única (ex: uma música) ou da subscrição de conteúdos (ex: compra de um jornal semanal).
 


Em muitos dos casos o serviço é fornecido por um parceiro externo ao MEO (que é responsável pela entrega e qualidade dos conteúdos) . Nos casos em que é um parceiro externo ao MEO, o MEO é apenas o meio de pagamento para a compra do referido conteúdo (através do saldo ou fatura do cliente).


 


A compra/subscrição é feita na página do fornecedor de conteúdos e implica uma confirmação expressa do utilizador de que pretende subscrever, com as condições apresentadas, e utilizando o cartão onde será feito o débito (mesmo que não saiba qual o número, como acontece por vezes no caso da banda larga).


 


Dado que a compra/subscrição é feita na página do fornecedor a única forma de remover a subscrição é bloqueando o acesso ( conforme já indicado em post anterior), estando a barrar não só a possibilidade de voltar a subscrever aquele serviço, como outras subscrições que possam utilizar o mesmo tipo de pagamento.
Bom dia.
Se de facto é assim como diz Hugo Rebelo, então como é que é possível eu ter esse tipo de serviços barrados na minha subscrição e mesmo assim, ainda me está a acontecer o mesmo tipo de situação?
Acedi já por duas vezes a alguns conteúdos via tlm e foram-me logo debitados valores por serviços que não subscrevi.
Bastou ter acedido, sem qualquer tipo de confirmação.

Cumps
Paulo Tavares
Reputação 4
Olá PauloTavrs


De forma a garantir que não existem downloads de conteúdos não solicitados, sugerimos que ligue 1696 e solicite o barramento total dos serviços de conteúdos adicionais- SVA´s e Wap premium. 


 

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