Subscrição de serviço sem autorização

  • 23 July 2016
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Boa tarde, recebi esta manhã um sms com o seguinte conteúdo: Subscricao do servico Sexymobilegirls concluida. Preco 3,49 Eur/semana (IVA incl). Info: 808102000 ou service.pt@net-m.de, www.bill-info.com. Ao consultar a minha área de cliente na Meo confirmei que de facto esse serviço se encontrava activado. Já fiz o seu cancelamento na minha área de cliente no entanto tal serviço nunca foi por mim solicitado ou subscrito, foi por isso activado de forma ilegal e abusiva.
Venho por isso exigir um seguinte conjunto de ações e esclarecimentos:
1. A MEO deverá desativar todo e qualquer serviço, associado ao cartão em causa, que não seja apenas o serviço 4G legalmente contratado.
2. Cancelamento de todo e qualquer valor entretanto faturado e proceda aos devidos acertos na conta associada.
3. Garanta que se encontra, para o cartão em causa, vedada a subscrição de qualquer tipo de Serviços de Valor Acrescentado, tal como deveria estar por omissão de acordo com a ANACOM em http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735 (em particular o ponto 2, que refere serviços desta natureza).
4. Esclarecimento cabal por parte da MEO de como foi possível, por parte de uma entidade externa à MEO, o acesso não autorizado a dados privados (em particular o números de telemóvel associado ao cartão), uma vez que não houve qualquer comunicação SMS ou chamada de voz iniciada com o respetivo cartão para essa mesma entidade.
5. Esclarecimento por parte da MEO de como é possível aceitar a subscrição de um serviço, de renovação recursiva e custos significativos, sem confirmação tácita por parte do cliente.Gostaria de saber como uma entidade externa conseguiu ter acesso ao meu número de telemóvel e activar este serviço junto da MEO sem nunca ter sido notificado. Segundo a ANACOM "Tratando-se de serviço que deva ser prestado de forma continuada, a informação sobre o preço total correspondente deve incluir o preço de cada mensagem a receber e o preço a pagar periodicamente.
A falta de resposta por parte do utilizador ao pedido de confirmação da solicitação do serviço implica a inexistência de contrato.", ora se nunca respondi ao que quer que seja junto da MEO ou desta Entidade como foi possível a activação deste serviço.

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3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o forum não é um apoio ao cliente...


 


a situação deve ser reportada pela area de cliente, 1696 ou numa qualquer loja...


 


mas para responder a varias perguntas...até no facebook pelo smartphone são activados serviços que não queremos, basta visitar uma pagina um pouco mais manhosa e já esta...a responsabilidade é sempre do cliente pois na area de cliente pode desactivar/activar serviços de valor acrescentado...


 


contacta os serviços de apoio para bloquearem e talvez possas ser resarcido de algum valor...isso ja vai depender do processo em sim...sei que alguns são outros não...
A mim aconteceu uma sitiuação idênctica. Enviei um email no dia 3 de Setembro de 2016 através da área de cliente e não obtive resposta; fui a uma loja e não conseguiram explicar-me porque é que me estavam a ser cobrados valores adicionais, tendo-me sugerido que usasse o atendimento telefónico; no atendimento telefónico, a primeira pessoa que me atendeu não soube resolver o problema e disse-me para eu ir a uma loja; ´da segunda vez lá consegui encontrar umam senhora que me soube explicar o que se passava; acordei com ela pagar a primeira fatura e anular a subscrição do serviço, tendo-me ela informado que deveria ignorar duas faturas seguintes que ainda seriam enviadas; para meu espanto, ontem recebi uma fatura com um valor de cerca de 5 euros referentes a comunicações e mais cerca de 5 euros de indemnização por incumprimento do contrato (!!!!!!!!).


 


Se não conseguimos resolver o proiblema através dos outros mios, temos o direito de denunciar estas situações em qualquer sítio, incluindo este forum. Penso que todos os membros compreenderão que assim se proceda.


 


 


 


 


 
Está a acontecer o mesmo comigo e não sei como fazer para inverter a situação.

No dia 5 de Agosto de 2018 recebi um SMS do número 3259 , com a seguinte mensagem " Subscricao do servico jogossuper concluida. Preco 2.99Eur/semana. Para aceder ou cancelar:  http://jogossuper.com/, info@mobiledream.biz, ou 308803323".

 Ora, estando eu fora de Portugal e sem mexer no telefone , como posso eu ter subscrito este serviço ? Ontem, dia 15 de Agosto recebo outra mensagem :"Subscricao do servico Rincon Gastronomico concluida. Preco 3.99Eur/semana. Para aceder ou cancelar:  http://orincaogastronomico.pt, cancelamento@atencaoja.com, ou 211165275" Eu Não fiz rigorosamente nada para subscrever seja o que for e por isso esta é uma SUBSCRIÇÃO NÃO AUTORIZADA e ILEGAL. Como posso eu inverter esta situação ?