Resolvido

Subscrição automatica de serviço não solicitado (+2GB dados) ?

  • 8 August 2017
  • 4 respostas
  • 2253 visualizações

Caros,
Encontro-me em roaming (permanente) e recebi o seguinte sms: 'A sua preferencia merece ser premiada! Por isso atribuimos 2GB adicionais de internet GRATIS ao seu telemovel, para usar ate 31-08. Apos esta data, pode manter os 2GB extra com desconto garantido de 80p/cento (apenas 1,99 Eur/mes) durante 24 meses. Aproveite esta oferta sem fidelizacao e exclusiva para atuais clientes. Se preferir nao beneficiar destas vantagens, ligue gratis 800200023. Obrigado!'

Parece-me que vou começar a ser cobrado por um serviço que não solicitei, estou correcto?
Não quero beneficiar de 'oferta' nenhuma, mas como referi estou em roaming e não consigo ligar para o número disponibilizado.
icon

Solução por PMC 20 August 2017, 16:28

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Aos télemoveis no meu contrato M40 tambem aconteceu a mesma coisa. A mim isto parece-me extremamente abusivo. Sera legal este tipo de estratégia? 


O mais retrograda ainda é nao poder cancelar via Are de Cliente, so por telefone. 


Alguem da MEO pode explicar isto!?
No SMS enviado dizem que é possível desativar o serviço até 31 de agosto através do numero 800200023 (opções de atendimento automático), mas penso que o numero só funciona para quem está em território nacional.


 


Se estivesse no estrangeiro e quisesse desativar, iria à área de cliente meo e, na zona de pedidos (link), selecionava as opções "Pedido de alteração" e "Tarifários e serviços" e sumbmetia o pedido.
 

mr_jones escreveu:
No SMS enviado dizem que é possível desativar o serviço até 31 de agosto através do numero 800200023 (opções de atendimento automático), mas penso que o numero só funciona para quem está em território nacional.

 

Se estivesse no estrangeiro e quisesse desativar, iria à área de cliente meo e, na zona de pedidos (link), selecionava as opções "Pedido de alteração" e "Tarifários e serviços" e sumbmetia o pedido.

Obrigado pela sugestao, vou experimentar esta via uma vez que resido permanemente no estrangeiro.

 

Cumprimentos,

Bruno
Reputação 1
Ver decisão da ANACOM sobre este assunto:

Determinação à MEO relativa à campanha que prevê a contratação de 2GB adicionais de Internet

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1415962

 

onde destaco:

  • A cessação imediata da campanha nos termos em que está a ter lugar e a adoção das medidas necessárias para corrigir a situação.
  • A comunicação, aos assinantes que já tenham sido contactados, de que aquelas propostas de alteração contratual só se efetivam se estes manifestarem expressamente o seu acordo por escrito.
  • A proibição de cobrança de quaisquer quantias associadas ao tráfego adicional sem que os assinantes tenham dado o seu acordo expresso.