Boa tarde,
Adquiri um Sony Xperia M no passado dia 21 de maio, sendo que o mesmo vem bloqueado à rede meo, como seria de esperar. No entanto, reparei que a possibilidade de desbloqueio do bootloader vem desativada (efetuando o código *#*#7378423#*#* e acedendo aos seguintes menus: Service info > Configuration > Rooting Status, reparo que o parâmetro "Bootloader Unlock Allowed" apresenta "No" em vez de "Yes"). Questionei a Sony sobre a possibilidade de desbloquear o bootloader (uma vez que até a própria Sony concede instruções para o fazer: http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/) e a mesma respondeu que é da responsabilidade da operadora, neste caso a meo, conceder a possibilidade do desbloqueio do bootloader.
Como tal, queria saber como poderei proceder para ativar a funcionalidade de desbloqueio do bootloader.
Cumprimentos,
trocLas
Qualquer alteração ao firmware do terminal é da responsabilidade do cliente.
A operadora poderá não assumir qualquer problema caso algo de anormal aconteça durante o periodo da garantia.
A operadora poderá não assumir qualquer problema caso algo de anormal aconteça durante o periodo da garantia.
Certo, eu tenho a noção dessa informação, mas apenas queria saber como é que posso proceder de forma a que a meo proceda ao desbloqueio da possibilidade de fazer unlock ao bootloader

Caro trocaLas,
À cerca de 2 anos comprei na antiga Optimus um Xperia P com código de desbloqueio, também na esperança de que me daria para instalar as ROMs que desejasse. Mas o bootloader vem o estado de "NO".
Ainda hoje tenho o Xperia e sei que em Espanha a própria Sony providencia esse serviço de graça. Mandam recolher o equipamento e devolvem passado dias com o bootloader desbloqueado.
Eu próprio já contactei a Sony em PT e eles não fazem esse tipo de serviço. Já contactei a Sony Espanha e eles indicam que apenas a Sony PT o poderia fazer, ora eles não fazem esse tipo de serviço.
Resumindo, se queremos bootloader desbloqueados, não compramos nas MEOs e NOS e Vodafones de PT.
Sempre comprar desbloqueado de origem.
Cumps.
À cerca de 2 anos comprei na antiga Optimus um Xperia P com código de desbloqueio, também na esperança de que me daria para instalar as ROMs que desejasse. Mas o bootloader vem o estado de "NO".
Ainda hoje tenho o Xperia e sei que em Espanha a própria Sony providencia esse serviço de graça. Mandam recolher o equipamento e devolvem passado dias com o bootloader desbloqueado.
Eu próprio já contactei a Sony em PT e eles não fazem esse tipo de serviço. Já contactei a Sony Espanha e eles indicam que apenas a Sony PT o poderia fazer, ora eles não fazem esse tipo de serviço.
Resumindo, se queremos bootloader desbloqueados, não compramos nas MEOs e NOS e Vodafones de PT.
Sempre comprar desbloqueado de origem.
Cumps.
RobertoP,
Obrigado pela resposta.. Já vi que em Portugal tudo tem que ser mais complicado..
Cumprimentos!
Obrigado pela resposta.. Já vi que em Portugal tudo tem que ser mais complicado..
Cumprimentos!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.