Pergunta

Sobre a Marca em GERAL HUAWEI

• 23 Maio 2019
  • 7 respostas
  • 125 visualizações

O que vai acontecer as pessoas que tem um telemovel da HUAWEI/HONOR?
Vão ter os equipamentos bloqueados?
Pois gostava muito de saber o que vai acontecer, eu por exemplo tenho um HUAWEI P20 PRO,
foi um grande investimento, mas um excelente equipamento.
Vou ter que comprar outro equipamento?

Fico a Aguardar por respostas Vossas MEO

7 respostas

Reputação 7
Crachá +22
O mais certo é não acontecer nada. Mas se acontecer certamente que será alheio tanto à MEO como a outro operador qualquer.
O mais certo é não acontecer nada. Mas se acontecer certamente que será alheio tanto à MEO como a outro operador qualquer.
O problema Ricardo, é que a google já não suporte a huawei, neste caso tem durante 3 meses, se até la a huawei não obter o seu proprio sistema operativo, a huawei deixa de "existir" pois qualquer apoio que havia, deixará de existir, tais como intel, google, entre outras entidades.
é chato pois a huawei tem cada vez mais melhorado os seus equipamentos, e são de boa qualidade.
vamos lá ver se realmente conseguem manter todos os equipamentos atá da data (hoje) ja adquiridos sempre atualizados, por ambas as partes (meo, google).
O que vai acontecer é muito simples, vão ficar com avançadíssimo pisa-papeis em casa. Está marca morreu.
Reputação 1
Crachá +3
Pelo que já vi algures na internet, de momento por 90 dias este processo está em stand-by, no entanto o que irá acontecer depois, julgo eu, que irá apenas e unicamente afetar os novos modelos, uma vez que os equipamentos que já foram produzidos, obtiveram a certificação necessária para poderem obter as aplicações e versoes de android da google, pelo que poderão ser utilizados normalmente....
Mais uma vez, vi isto na internet e poderá não ser totalmente verdade, no entanto, no meu ver, tem lógica...
A marca deixou de ter acesso a updates e novas versões de android ( mantém acesso à PlayStore)) além so dificilmente vai conseguir garantir o hardware necessário para substituir avarias e cumprir garantias uma vez que foi banida pela sem,Samsung,Infineon...etc, vendam enquanto podem.
Reputação 7
Crachá +22
Continuo a achar que isso é mais lançar o pânico do que outra coisa. Vai haver conversas de bastidores e vão chegar a um acordo de modo a tudo funcionar igual depois de 19 de Agosto.
Não se trata de uma birra, de fraude fiscal e contorno de sanções a espionagem industrial, com detenções pelo caminho!
Sinceramente não estou a ver diálogos de bastidores com os contornos e proporções da actual situação, ainda por cima a empresa é chinesa, nem sequer estamos a falar de algo semelhante ao grupo Volkswagen!

Resposta da Huawei
"A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços pós-venda para todos os produtos, smartphones e tablets Huawei e Honor, abrangendo os que foram vendidos e os que se encontram ainda em stock."

Sou utilizador de produtos Huawei, mesmo sem acesso à Google Store, continuarei a recorrer aos equipamentos com nível de qualidade e inovação desejada.

Responder