Boa noite,
Verifiquei que foi hoje enviado um sms do meu telemóvel para o n.º915692023 com o texto infra.
Pelo que pretendo saber se foi efetuada alguma adesão a um serviço que desconheço.
Grata
Solução por Andre_MEO
Ver originalBoa noite,
Verifiquei que foi hoje enviado um sms do meu telemóvel para o n.º915692023 com o texto infra.
Pelo que pretendo saber se foi efetuada alguma adesão a um serviço que desconheço.
Grata
Solução por Andre_MEO
Ver originalhttps://support.google.com/mail/thread/6292047/phone-automatically-sent-txt-to-random-number-with-verification-code?hl=en
"Melhor resposta". é para o post inicial.
"Melhor resposta".
Olá
Essa situação não estará em nada relacionada com os serviços MEO. Sugestão sempre que receber links curtos, de forma a validar o que é o link antes de o aceder poderá validar usando por exemplo o URL expander.
https://urlex.org/ indica que o link http://goo.gl/LHCS9W é meramente uma página de suporte da Google / android, eventualmente no seguimento e algo que fez no seu telemóvel. A página é https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-73628224&rd=1
"Melhor resposta".
a VDF não deverá conseguir fazer nada com isso. É um número que lhe está a enviar SMS’s. O que pode fazer e só vc. é bloquear o número no seu telemóvel. as simple as that.
Foi o que eu fiz POR DUAS VEZES….mas o pior era como se FOSSE EU que tivesse enviado a SMS do meu Nº 91……...e que “não foi enviada por insuficiência de saldo””” Isso é que me preocupou mais….
a VDF não deverá conseguir fazer nada com isso. É um número que lhe está a enviar SMS’s. O que pode fazer e só vc. é bloquear o número no seu telemóvel. as simple as that.
Leiam este comentário que alguem fez no Forum da Vodafone….
No dia 31/12/18, fiz portabilidade do meu número da MEO para a Vodafone. Passadas umas horas recebi um alerta no visor do telemóvel a dizer ''Mensagem não processada por saldo insuficiente''. Achei isto muito estranho pois o telemóvel tinha estado comigo o tempo inteiro e eu não tinha feito envio de sms alguma. Fui ver as minhas mensagens e tinha lá uma mensagem nova do número 915692023 com o seguinte texto: ''(PFIG9u3LoLuQ) Google is verifying the phone# of this device as part of the setup. Learn more: htts://goo.gl/LHCS9W''. Como é obvio, eu não abri o link pois esta situação não é nada normal. A primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com a Google, verificaram a minha conta e não detectaram qualquer movimento ou transação, além de que, todas as notificações que a Google envia em formato sms ao seus utilizadores, são sempre com remetente Google. Pediram para entrar em contacto com a Vodafone. Enviei email à Vodafone com screenshoots que fiz da sms e o alerta no visor e até agora não obtive resposta. Entrei em contacto com o apoio ao cliente Vodafone e não sabem o que se passa. Desloquei-me a uma loja Vodafone e sugeriram que pudesse ser alguma app que eu tenha instalado no telemóvel, e para me deslocar a uma loja com suporte técnico. Obviamente que não é nenhuma app que eu tenho instalada no telemóvel, não instalei nada recentemente e enquanto o número esteve na MEO eu nunca tive este problema. Já recebi mais 2 alertas de mensagem não processada por saldo insuficiente desde dia 31/12, já vão em 3 tentativas automáticas de envio de sms para o número 915692023. Felizmente que o número foi portado com saldo a 0, caso contrário já me teriam debitado sei lá eu que valores! Fiz uma pesquisa na internet por esse número de telemóvel e encontrei várias pessoas, todas clientes Vodafone, a queixarem-se do mesmo. O telemóvel envia automaticamente uma sms para esse número e depois encontram nas mensagens a mesma sms que eu encontrei. Já tentei ligar para o número mas dá logo mensagem de que o cliente Vodafone não se encontra disponível. Não posso carregar o telemóvel por que a qualquer momento tentam debitar-me saldo com essas sms, portanto estou privada de enviar qualquer tipo de comunicações! Estou muito arrependida de ter pedido portabilidade para a Vodafone, se esta situação não ficar resolvida em breve vou fazer portabilidade novamente para outra operadora.
Olá
Essa situação não estará em nada relacionada com os serviços MEO. Sugestão sempre que receber links curtos, de forma a validar o que é o link antes de o aceder poderá validar usando por exemplo o URL expander.
https://urlex.org/ indica que o link http://goo.gl/LHCS9W é meramente uma página de suporte da Google / android, eventualmente no seguimento e algo que fez no seu telemóvel. A página é https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-73628224&rd=1
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.