Resolvido

SMS para 915692023

  • 27 Maio 2020
  • 7 respostas
  • 1854 visualizações

Boa noite,

Verifiquei que foi hoje enviado um sms do meu telemóvel para o n.º915692023 com o texto infra.

Pelo que pretendo saber se foi efetuada alguma adesão a um serviço que desconheço.

Grata

icon

Solução por Andre_MEO 28 Maio 2020, 12:51

Olá @MEGUI 

 

Essa situação não estará em nada relacionada com os serviços MEO. Sugestão sempre que receber links curtos, de forma a validar o que é o link antes de o aceder poderá validar usando por exemplo o URL expander.

 

https://urlex.org/ indica que o link http://goo.gl/LHCS9W é meramente uma página de suporte da Google / android, eventualmente no seguimento e algo que fez no seu telemóvel. A página é https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-73628224&rd=1 

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @MEGUI 

 

Essa situação não estará em nada relacionada com os serviços MEO. Sugestão sempre que receber links curtos, de forma a validar o que é o link antes de o aceder poderá validar usando por exemplo o URL expander.

 

https://urlex.org/ indica que o link http://goo.gl/LHCS9W é meramente uma página de suporte da Google / android, eventualmente no seguimento e algo que fez no seu telemóvel. A página é https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-73628224&rd=1 

Crachá +2

Leiam este comentário que alguem fez no Forum da Vodafone….

 

No dia 31/12/18, fiz portabilidade do meu número da MEO para a Vodafone. Passadas umas horas recebi um alerta no visor do telemóvel a dizer ''Mensagem não processada por saldo insuficiente''. Achei isto muito estranho pois o telemóvel tinha estado comigo o tempo inteiro e eu não tinha feito envio de sms alguma. Fui ver as minhas mensagens e tinha lá uma mensagem nova do número 915692023 com o seguinte texto: ''(PFIG9u3LoLuQ) Google is verifying the phone# of this device as part of the setup. Learn more: htts://goo.gl/LHCS9W''.  Como é obvio, eu não abri o link pois esta situação não é nada normal. A primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com a Google, verificaram a minha conta e não detectaram qualquer movimento ou transação, além de que, todas as notificações que a Google envia em formato sms ao seus utilizadores, são sempre com remetente Google. Pediram para entrar em contacto com a Vodafone. Enviei email à Vodafone com screenshoots que fiz da sms e o alerta no visor e até agora não obtive resposta. Entrei em contacto com o apoio ao cliente Vodafone e não sabem o que se passa. Desloquei-me a uma loja Vodafone e sugeriram que pudesse ser alguma app que eu tenha instalado no telemóvel, e para me deslocar a uma loja com suporte técnico. Obviamente que não é nenhuma app que eu tenho instalada no telemóvel,  não instalei nada recentemente e enquanto o número esteve na MEO eu nunca tive este problema. Já recebi mais 2 alertas de mensagem não processada por saldo insuficiente desde dia 31/12, já vão em 3 tentativas  automáticas de envio de sms para o número 915692023. Felizmente que o número foi portado com saldo a 0, caso contrário já me teriam debitado sei lá eu que valores! Fiz uma pesquisa na internet por esse número de telemóvel e encontrei várias pessoas, todas clientes Vodafone, a queixarem-se do mesmo. O telemóvel envia automaticamente uma sms para esse número e depois encontram nas mensagens a mesma sms que eu encontrei. Já tentei ligar para o número mas dá logo mensagem de que o cliente Vodafone não se encontra disponível. Não posso carregar o telemóvel por que a qualquer momento tentam debitar-me saldo com essas sms, portanto estou privada de enviar qualquer tipo de comunicações! Estou muito arrependida de ter pedido portabilidade para a Vodafone, se esta situação não ficar resolvida em breve vou fazer portabilidade novamente para outra operadora.

Reputação 7
Crachá +20

a VDF não deverá conseguir fazer nada com isso. É um número que lhe está a enviar SMS’s. O que pode fazer e só vc. é bloquear o número no seu telemóvel. as simple as that.

Crachá +2

a VDF não deverá conseguir fazer nada com isso. É um número que lhe está a enviar SMS’s. O que pode fazer e só vc. é bloquear o número no seu telemóvel. as simple as that.

Foi o que eu fiz POR DUAS VEZES….mas o pior era como se FOSSE EU que tivesse enviado a SMS do meu Nº 91……...e que “não foi enviada por insuficiência de saldo””” Isso é que me preocupou mais….

Crachá +2

Olá @MEGUI 

 

Essa situação não estará em nada relacionada com os serviços MEO. Sugestão sempre que receber links curtos, de forma a validar o que é o link antes de o aceder poderá validar usando por exemplo o URL expander.

 

https://urlex.org/ indica que o link http://goo.gl/LHCS9W é meramente uma página de suporte da Google / android, eventualmente no seguimento e algo que fez no seu telemóvel. A página é https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637262596863746631-73628224&rd=1 

 "Melhor resposta". 

 

Crachá +2

 "Melhor resposta". 

Reputação 7
Crachá +20

https://support.google.com/mail/thread/6292047/phone-automatically-sent-txt-to-random-number-with-verification-code?hl=en 

 "Melhor resposta". é para o post inicial.