Pergunta

sms com o custo de 0,06€, fora do regime contratado.

  • 12 February 2021
  • 7 respostas
  • 357 visualizações

Crachá +1

Nos últimos dias tenho recebido uma mensagem de alerta, que informa sobre o envio de uma sms, com o custo de 0,06€, fora do regime contratado. Porém, sem que tenha enviado quaisquer sms’s. Na eventualidade de haver uso abusivo do meu número, solicito a vossa ajuda


7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

É estranho. Veja na área de cliente se tem lá histórico de envio de sms e para que destino. 

Talvez não seja pior verificar com o apoio ao cliente o que se passa. 

Crachá +1

Agradeço a sugestão que foi feita, naturalmente que fui verificar a questào dos 0,060 euros, que se vão de cada vez que aparece aquele alerta, do nada, e está ligado ao n.(+447) 78 620 50 94. 

Já desinstalei o facetime e o messenger e nada, continua "o fado", será que há modo de "estancar" este "gasto às pinguinhas"? nem sequer entendo que tipo de serviço é feito para isto. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Ai é o problema facetime/apple... pois isso é recorrente. Se pesquisar vai encontrar vários tópicos sobre isso. 

Crachá +1

Ainda acerca deste tópico, após uma breve pesquisa, deixo aqui um link útil que, espero, possa resolver esta questão junto de outros “users” que tenham o mesmo problema

 

https://selfsolve.apple.com/deregister-imessage/

Alguém tem solução para este problema 

Comecei a receber SMS desse mesmo número 

447786205094

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +24

@Leónida 

Tem iPhone? Isso parece-me sms ativação de FaceTime ou iMessage. Existem vários tópicos sobre o assunto no fórum. 

Olá 

Tenho iPhone sim. Vou verificar esses tópicos 

obrigada ricardo27

Responder