sms cobrada via indicativo 0034

  • 13 July 2022
  • 9 respostas
  • 277 visualizações

Crachá

Bom dia,

 

cada vez que envio uma mensagem automática, é-me cobrado 0.6€ +/iva e reparei que está a ser usado automaticamente o indicativo 0034 (Espanha) associado ao número a quem envio as mensagens.


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não percebi. Mensagens automáticas, como assim? se tem o 0034 é porque está a mandar para um numero espanhol e tem esse numero gravado com esse indicativo. Não será assim?

Crachá

Não percebi. Mensagens automáticas, como assim? se tem o 0034 é porque está a mandar para um numero espanhol e tem esse numero gravado com esse indicativo. Não será assim?

o iphone tem mensagem automática quando não posso atender uma chamada, acabei de enviar uma para o meu marido (numero português) e segui com o indicativo de Espanha

 

Tenho o mesmo problema!

Cada vez que uso a resposta por SMS do iPhone a chamadas de voz, ele acrescenta o +34 ao número Português que me está a ligar, resultando em:

  1. O SMS não é entregue ao destinatário Português
  2. A MEO cobra um SMS internacional por essas mensagens.

Obrigado e agradeço a vossa análise.

 

Cumpts.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então são as configurações do iphone que coloca o prefixo errado…

 

tendo em conta que os numeros fixos em espanha começam por 9...e as sms internacionais se pagam...pela Meo esta tudo bem...agora com o Iphone alguma coisa se passa, os americanos pensam que Portugal é uma provincia de Espanha,

Reputação 7
Crachá +22

@tvfmc  a única forma é desativar o iMessage, o iMessage usa um servidor estrangeiro.

Até que quando o ativou apareceu logo um pop up a dizer que poderiam ser cobradas mensagens pelo seu operador. 
Que não são efetivamente do operador são da Apple o operador depois tem que lhes pagar .

Crachá

Bom dia, só hoje fui notificada com as vossas respostas, as quais agradeço!

o problema está sanado!

quando ia para Espanha colocava os dados móveis internacionais e por vezes não os desligava, o que fazia com que cada vez que ligava (em Portugal) para alguém (com os dados móveis ligados) a comunicação era feita através do número internacional!

fica o alerta para futuras resoluções de situações idênticas! Grata

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mesmo assim não faz sentido...os dados internacionais nada tem haver com as chamadas...

Crachá

Mas foi dessa forma que foi resolvido, porque nem a MEO nem pelo iPhone consegui informação para resolver…

Bom dia, só hoje fui notificada com as vossas respostas, as quais agradeço!

o problema está sanado!

quando ia para Espanha colocava os dados móveis internacionais e por vezes não os desligava, o que fazia com que cada vez que ligava (em Portugal) para alguém (com os dados móveis ligados) a comunicação era feita através do número internacional!

fica o alerta para futuras resoluções de situações idênticas! Grata

Boa noite,

Estou com mesmo problema, mas não percebi o que devo fazer para corrigir…

Se me puder esclarecer, agradeço 

Cumprimentos 

Responder